Dedetização de Mosca em Porto Alegre

Dedetização de Mosca em Porto Alegre
Desentupidora Porto Alegre

Central de Chamados: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com

Construsul Dedetização de Mosca em Porto Alegre

Dedetização de Mosca em Porto Alegre

As moscas constituem um grupo de grande interesse e importância, seja sob o ponto de vista estritamente biológico, seja sob o ponto de vista médico-veterinário. Em relação ao primeiro ponto, há moscas que agem como polinizadores, como decompositores de matéria orgânica, como fonte alimentícia para vários animais ou como controladores biológicos (parasitando larvas de borboletas e/ou besouros), além de serem muito úteis para pesquisas da área de genética.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Mosca em Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Sob a óptica médico-veterinária, a importância das moscas reside no fato de poderem ser vetores mecânicos de agentes patogênicos, vetores biológicos de doenças devido ao hábito de hematofagia de algumas espécies ou causadores diretos de doenças (miíases: myie=mosca; ase=doença).

O aumento da produção de lixo, o descaso com a falta de tratamento adequado aos dejetos orgânicos, a precariedade acentuada das condições sanitárias, aliados à alta capacidade reprodutiva das moscas, fizeram desses insetos verdadeiras pragas, tanto nas zonas rurais quanto nas urbanas. Medidas de prevenção e de controle adequadas, no entanto, podem amenizar esse mal. Além disso, estudos de controle biológico vêm sendo feitos, objetivando-se métodos mais eficazes para o controle dessas pragas.

DANOS CAUSADOS AO HOMEM

Moscas são transportadoras de agentes patogênicos, os quais podem ser carregados aderido à superfície do corpo (patas, tromba, cerdas) ou dentro do tubo digestivo do inseto. Neste último caso, o patógeno é transmitido pela saliva contaminada que as moscas depositam sobre o alimento quando regurgitam.

Dificilmente ocorre infecção através das fezes do inseto, uma vez que usualmente defecam em paredes, fios, tetos, etc. Dentre os patógenos veiculados podemos citar os bacilos da febre tifóide, os da disenteria, vírus da poliomielite, da gastroenterite (entre outros), além de várias outras espécies de bactérias, fungos, helmintos (vermes) e protozoários(amebas).

As espécies de moscas hematófagas causam grande perturbação por suas picadas, as quais abrem espaço para a entrada de patógenos, além de poderem gerar feridas sérias.

Outras espécies são responsáveis pelas miíases (“doenças da mosca”). Ovipõem em aberturas naturais do corpo (narinas, vulva, ânus) ou em feridas recentes, incisões cirúrgicas, etc. As larvas eclodem e alimentam-se vorazmente dos tecidos vivos do hospedeiro. Um exemplo bastante comum é Dermatobia hominis, popularmente conhecida como mosca berneira ou mosca-do-berne. Ocorre em todos os estados brasileiros, com exceção das áreas secas do Nordeste. Atinge principalmente populações que vivem próximas a pequenas matas ou capoeiras.

MÉTODOS DE PREVENÇÃO

Os métodos preventivos consistem basicamente em eliminar criadouros. Algumas alternativas:Guardar o lixo em sacos plásticos ou em recipientes que contenham tampa, fechando-os bem.Manter os ambientes limpos, sem restos alimentares (sejam líquidos ou sólidos).

Impedir o acesso das moscas às fontes de alimento, tanto em residências quanto em armazéns e depósitos. Para tal, podem ser colocadas telas nas portas e janelas e/ou outras aberturas do local.

MÉTODOS DE CONTROLE

Uso de Produtos Químicos

Podem ser usados diversos tipos de inseticidas na forma de pulverizações, de aerossóis, de iscas granuladas, ou em armadilhas especiais. Ao fazer uso de inseticidas, deve-se tomar bastante cuidado em evitar o contato do produto com os olhos, a ingestão ou mesmo o contato prolongado com a pele. Além do mais, é fundamental verificar se a população de moscas já não adquiriu resistência ao produto a ser utilizado.

Uso de Armadilhas (Sem Inseticida)

Armadilha luminosa: aparelhos que emitem raios ultravioleta, os quais são atrativos para as moscas. Há para paredes horizontais, para cantos de cômodos, alguns portáteis e outros para serem pendurados no teto; devem ser instalados em tomadas com fio terra. Algumas armadilhas contém grades, nas quais as moscas morrem eletrocutadas; outras contém placas adesivas.

O interessado deve se informar a respeito do tipo, tamanho e local de instalação do produto, além dos serviços de limpeza e outros detalhes mais.

Bastão pega-moscas: coberto por uma camada de cola especial, deve ser dependurado em local alto. As moscas pousam sobre o mesmo e ficam presas. Mais indicado para residências e escritórios.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Mosca em Porto Alegre

Dedetização de Mosca em Porto Alegre

Construsul Dedetização Porto Alegre: Serviço de Dedetização de Mosca em Porto Alegre , Empresa Dedetização de Mosca em Porto Alegre . Conte com Nossa Empresa Desde 1980 em todo o Rio Grande do Sul. 


Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul

www.construsuldesentupidora.com.br –  www.construsuldesentupidora.com

Ligue Direto: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com