Dedetização de Ratazana Porto Alegre

Dedetização de Ratazana Porto Alegre
Desentupidora Porto Alegre

Central de Chamados: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com

Construsul Dedetização de Ratazana Porto Alegre

Dedetização de Ratazana Porto Alegre

É a maior das espécies de roedores comensais. É forte e agressiva. O macho adulto chega a pesar, sob circunstâncias favoráveis, até 500 g. Recebe nomes regionais como gabiru ou guabiru, rato pardo, rato de esgoto, etc. É fossorial (escava tocas e túneis) e habita, nas cidades, preferencialmente as redes públicas de esgoto ou outras galerias subterrâneas.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Ratazana Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Lixo Doméstico: Uma grande Variedade de Alimento para as Ratazanas

O lixo descartado de nossas casas é um verdadeiro banquete para as ratazanas. Algumas pessoas, simplesmente se desfazem do lixo produzido em sua casa jogando os sacos em terrenos baldios das proximidades ou mesmo vizinhos. Às vezes atira-os em córregos ou rios das vizinhanças, achando que se a água os levar, o problema está resolvido! Que engano, que péssimo hábito, que falta de cidadania!

Como as ratazanas são predominantemente fossorais (escavam tocas e túneis subterrâneos), buscam terrenos baldios acidentados para instalar sua ninheira (conjunto de tocas de um mesmo grupo de ratos) ou as margens abandonadas de um córrego ou mesmo rio que atravesse a cidade. A rede pública de esgotos e águas pluviais pode ser um habitat preferencial para essa espécie de rato. Nesse tipo de local, nem precisam escavar tocas para fazer seus ninhos.

Vivem ali confortavelmente protegidos, com temperatura ambiente sempre elevada, livre de inimigos naturais, sempre aproveitando alguma fenda ou danos na estrutura do esgoto para instalar seus ninhos, as ratazanas saem para obter comida e voltam à segurança do lar.

Agora, imagine numa cidade, uma região onde alguns fatores que favorecem a subsistência das ratazanas fossem superpostos. Obviamente essa região de vários fatores favoráveis chamaria nossa atenção por se constituir em um pólo potencial de infestação por ratazanas. Examinando melhor cada cidade, não seria difícil encontrar tais pólos. Por exemplo, uma região cortada por um córrego a céu aberto.

CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar