Dedetizadora de Pulga Porto Alegre

Dedetizadora de Pulga Porto Alegre
Desentupidora Porto Alegre

Central de Chamados: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com

Construsul Dedetizadora de Pulga Porto Alegre

Dedetizadora de Pulga Porto Alegre

Além do desconforto ao homem e seus animais domésticos, as pulgas também transmitem viroses, vermes e doenças causadas por bactérias (peste bubônica, tularemia e salmonelose), pois podem variar de hospedeiro. Podem ocorrer grandes infestações, pois as larvas escondem-se em locais protegidos da luz como frestas de assoalhos, sob almofadas de poltronas e sofás, bordas de colchões, base de tapetes e carpetes, etc.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora de Pulga Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Prevenção

Manter sempre limpo o local onde seu animal dorme, removendo e lavando todos os objetos (panos, cobertores, etc.) uma vez por semana; Em ambientes com piso de tacos ou tábuas, todos os vãos existentes devem ser calafetados, uma vez que podem servir de abrigo para pulgas no ambiente; Tapetes carpetes e capachos devem ser aspirados para a remoção dos ovos, larvas, casulos e adultos de pulgas, descartando o saco do aspirador em seguida.

As casas devem ser limpas pelo menos uma vez por semana, com o auxílio de um aspirador de pó. IMPORTANTE: Descarte o filtro do aspirador após a limpeza, pois as larvas das pulgas podem eclodir dos ovos coletados pelo aspirador ou pulgas adultas podem emergir de suas pupas e re-infestar o ambiente. O filtro deve ser colocado em um saco plástico, aplicando-se inseticida de uso doméstico e descartado fora da estrutura.

Pode a grama e faça a limpeza periódica de quintais e jardins para evitar ambientes úmidos e adequados para o desenvolvimento das larvas;Faça o controle de roedores no terreno da residência, pois estes são hospedeiros de pulgas que transmitem doenças.

Métodos de Controle

O controle da pulga em casa começa com o tratamento do animal, tratando-se então a casa e os locais onde vive e circula o animal. Ambas as etapas têm que ser executadas juntas, ou ao menos o animal de estimação deve ser tratado primeiramente, seguindo recomendação do médico veterinário.

Mantenha a casa limpa e aspirada. Isso ajuda remover os ovos algumas larvas. O controle efetivo é feito através da lavagem dos tapetes, visto que as larvas e adultos de pulgas se afogam facilmente ou ainda, através da aplicação de inseticidas específicos.

Utiliza-se a pulverização completa em toda a área infestada, de preferência em duas etapas. Como os produtos normais fazem efeito somente nas fases larval e adulta sugere-se o prazo de 15 dias entre as 2 aplicações para obter-se melhor resultado, evitando formas de resistência. Essa aplicação deverá ser direcionada a frestas de móveis, cantos e frestas de rodapés e pisos de assoalho ou taco e no dormitório dos animais de estimação. Nos animais utilizam-se xampus, talcos e sprays apropriados.

Para a área externa (quintal e gramados) pode-se pulverizar inseticidas ou simplesmente molhá-la bem, já que as larvas da pulga são afogadas facilmente.

CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar