Dedetizadora Porto Alegre – Mosquito

Dedetizadora Porto Alegre – Mosquito
Desentupidora Porto Alegre

Central de Chamados: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com

Construsul Dedetizadora Porto Alegre – Mosquito

Dedetizadora Porto Alegre – Mosquito

Semelhante ao A. aegypti, diferenciando-se no desenho do escudo, tendo esta espécie somente uma faixa longitudinal de escamas prateadas. As fêmeas picam preferencialmente ao amanhecer e crepúsculo do dia. Para depositar seus ovos, essa espécie prefere locais que contenham água limpa e parada. Depositam cerca de 80 ovos. O ciclo total de dias leva apenas 6 dias. É de grande importância médica por ser vetor da dengue em áreas rurais, suburbanas e urbanas da África. No Brasil ainda não foi incriminado como vetor da dengue e outros arbovírus, mas pode se tornar uma ponte entre os ciclos silvestres e urbano de febre amarela.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre – Mosquito

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Como é feito o trabalho de prevenção em grandes áreas?

Medidas Preventivas:

– Jardins bem cuidados e gramado devidamente aparado evitando formação de poças d’água e jardins densos que propiciam a proliferação.

– Evitar a formação de poças e criatórios evitando acúmulo de água nos ralos pluviais, ralos, lajes, reservatórios de água bem vedados entre outros.

– Manter sob regime de contrato empresa de controle de pragas que estará presente periodocamente nas instalações, aplicando produto inseticida e larvicidas em todos os pontos críticos.

– Medidas preventivas, cooperação e compreensão são os melhores aliados

Métodos de Controle

A constante manutenção dos ambientes utilizando-se as medidas preventivas é a melhor forma de controle de mosquitos. Podem ser utilizados repelentes de mosquitos e se for o caso, larvicidas.
A utilização do MIP é recomendada para melhores resultados.

Micropulverização líquida: Aspersão de inseticida emulsionado em solução aquosa em UBV, Ultrabaixo Volume aplicado com equipamentos elétricos ou a combustão em todas áreas externas, internas, jardins e pontos de foc e proliferação, empoçamento de água, etc.

A aplicação neste método além de ter forte efeito de morte imediata “Knockdow” ajuda no efeito residual.

Termonebulização: Aplicação de inseticida solubilizado em solventes orgânicos, mas no estado de névoa fina (fumaça), com efeito, de knockdown (choque) e desalojante, atuando por contato quando já condensado e aspiração ainda no estado de névoa.

A aplicação destina-se depósitos em geral muito carregados onde o acesso líquido torne-se difícil, ou como complemento e coadjuvante em diversos tipos de controle, principalmente em áreas externas, redes de esgotos e depósitos fechados.

CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar