Descubra porque a Água está Voltando pelo Ralo

Descubra porque a Água está Voltando pelo Ralo
Desentupidora Porto Alegre

Descubra porque a Água está Voltando pelo Ralo – Porto Alegre

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Ligue Direto: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


O ralo do banheiro está te dando dor de cabeça? A água está voltando pelo ralo e não há o escoamento como de costume? Este é um sintoma claro de entupimento da tubulação que merece atenção e reparo imediato para evitar maiores danos. Entenda porque esta situação é emergencial e veja como resolver o problema, na sequência deste artigo!

Possíveis motivos da água retornar do ralo 

Que é muito provável que estamos diante de um caso de entupimento, já sabemos. No entanto, este entupimento seria de qual natureza? A primeira coisa a fazer nestes casos é levantarmos hipóteses. É muito comum, por exemplo, que neste caso, estejamos diante do entupimento na linha de esgoto principal.

Esta linha é a que conecta todas as demais redes de canalizações de um imóvel. Se não se soluciona imediatamente a questão da obstrução, rapidamente as torneiras e pias também farão a água retornar. Outra hipótese é que o motivo do retorno da água seja ocasionado pelo entupimento do chamado tubo de drenagem, que por sua vez, está ligado aos drenos do chuveiro e vaso sanitário.

O que causa o entupimento do ralo do banheiro: Falando especificamente do ralo localizado no box do chuveiro, a principal causa de entupimento na região se deve ao acúmulo de pelos corporais, como barba e fios de cabelo, por exemplo. Restos de sabonete também podem contribuir para a obstrução do ralo, em alguns casos.