Desentupidor De Vaso Garrafa Pet

Desentupidor De Vaso Garrafa Pet
Desentupidora Porto Alegre

Desentupidor De Vaso Garrafa Pet – Pensando em reutilização e reaproveitamento de materiais, criamos este artigo onde você vai aprender como desentupir vaso sanitário com garrafa pet. Sim, a garrafa pet pode ser usada para desentupir o vaso sanitário entre outras coisitas mais. 

Sabe aquele momento em que você se depara com o vaso sanitário entupido e geralmente isso acontece na pior hora possível, concorda? Muitas vezes não temos à mão as ferramentas necessárias para a solução do problema. Por isso você vai aprender o passo a passo de como desentupir vaso sanitário com garrafa pet, para um daqueles momentos em que você é literalmente pego com as calças na mão.

Desentupidor De Vaso Garrafa Pet – Como desentupir vaso sanitário 

Com um pouquinho de criatividade e de maneira bem rápida você vai conseguir construir um desentupidor de vaso sanitário com garrafa pet e assim resolver tal problema tão inconveniente. Porém, vale ressaltar que se for um caso mais sério, como por exemplo, um objeto rígido preso no encanamento que leva os dejetos para o esgoto, o correto é contar com a mão de obra.

Se você já fez o uso de soda caustica, água quente e até apelou para a Coca-Cola, a solução mais rápida e prática é o desentupidor de garrafa pet.
Materiais necessários para construir o desentupidor de garrafa pet:

Um cabo de vassoura.
Uma tesoura.
Uma garrafa pet de dois litros.
Como desentupir vaso sanitário com garrafa pet

Desentupidor De Vaso Garrafa Pet – Passo a passo:

Com a tesoura corte o fundo da garrafa pet, use como referência a marcação existente na parte inferior da garrafa. Encaixe o cabo de vassoura na boca da garrafa pet, certifique-se que ela vai ficar bem firme. O cabo de vassoura é necessário por uma questão de higiene, assim, você não entra em contato com os dejetos dentro da bacia sanitária.

Insira o desentupidor dentro da bacia sanitária e faça movimentos de vai e vem forçando a passagem da água no buraco do vaso por onde ela geralmente passa. Quanto mais força você exercer, maior será a pressão e mais rápida será a desobstrução.Em seguida dê descarga e verifique se a água está descendo normalmente. Caso seja necessário, repita o processo até que a água desça livremente para o esgoto.

Este desentupidor caseiro funciona muito bem, principalmente quando você precisa se ‘virar nos 30’ e resolver tal situação de forma rápida. Agora que você já sabe como desentupir vaso sanitário com garrafa pet, não vai passar apuros caso se depare com tal situação.

Desentupidor De Vaso Garrafa Pet – desentupidor de privada

Está com o vaso entupido?! Geralmente o principal motivo são os maus hábitos. É comum achar que a melhor forma de descartar alguma coisa é jogando no vaso e dando descarga. Até em filmes costumamos assistir cenas hilárias de pessoas tentando se livrar de coisas utilizando esse meio.

Desentupidor De Vaso Garrafa Pet – Desentupidor de vaso clássico

Você pode optar pelo modelo antigo de desentupidor de privada em formato de copa ou pelo de estilo mais moderno, ondulado. Os dois são eficazes, mas o desentupidor de privada ondulado é mais fácil de usar e dá resultados melhores. Se optar pelo tradicional, coloque o desentupidor dentro da privada, faça pressão sobre ele e confira se surtiu efeito.

Desentupidor De Vaso Garrafa Pet – Desentupidor de privada com manivela

O desentupidor de privada manual com manivela, por exemplo, consiste em um fio metálico comprido e flexível bem parecido com as das máquinas industriais do tipo Roto Rooter mas para uso caseiro.

Desentupidor De Vaso Garrafa Pet – Jornal ou plástico filme

Essa técnica simula o efeito vácuo vedando a abertura do vaso sanitário. Cubra com várias folhas de jornal ou com plástico filme a abertura da privada. Feche com o assento e tampa da privada para garantir total vedação, sente-se em cima e puxe a descarga várias vezes até ouvir um barulho forte de sucção, indicando que foi desentupido.

Desentupidor De Vaso Garrafa Pet – Água quente

A água quente pode ajudar a diluir matéria orgânica que esteja obstruindo a tubulação do vaso sanitário. Provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento. Você pode potencializar o efeito da água quente colocando antes detergente líquido ou em pó. Mas atenção: esse método não funcionará como desentupidor de privada se a obstrução for provocada por panos, madeira ou plástico.

Desentupidor De Vaso Garrafa Pet – Desentupidor de privada de garrafa PET 

Aproveite a garrafa de refrigerante de dois litros usada para improvisar um desentupidor de privada. Para isso, corte a garrafa, retirando apenas a parte do fundo dela. Mantenha a tampa ou coloque um cabo de vassoura e insira dentro do vaso a parte de baixo da garrafa cortada. Faça movimentos de ida e volta pressionando a água e a sujeira para dentro do vaso. Comece com movimentos suaves e vá intensificando se possível.

Desentupidor De Vaso Garrafa Pet – Chega de improvisar

Se nada deu certo, deixe de improvisar e ligue logo para a Construsul Desentupidora Nossos profissionais são experientes e utilizam equipamentos que permitem a desobstrução de qualquer tipo de encanamento, seja ele de uso residencial, comercial ou industrial, garantindo a higiene e segurança do ambiente.

Atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito. Entre em contato e agende uma visita.