Desentupidor Feito Com Garrafa Pet

Desentupidor Feito Com Garrafa Pet
Desentupidora Porto Alegre

Desentupidor Feito Com Garrafa Pet – Entupimento é, sem dúvida, um dos problemas mais irritantes e preocupantes que pode ocorrer em uma residência, por conta disso, como desentupir a pia e como desentupir um vaso são duas das perguntas mais feitas no Google atualmente.

Por certo, ninguém passa por essa vida sem ter que enfrentar algumas vezes os entupimentos, seja de canos, fossa etc. No entanto, o entupimento de vaso é um dos mais complicados, tendo em vista que resolver o problema em uma pia de cozinha ou banheiro é bem mais fácil, basta ter um desentupidor ou alguma solução que consiga eliminar gordura que já é possível solucionar o problema, se não for dos mais sérios.

Por outro lado, nem todo mundo sabe como desentupir vaso, pois trata-se de um local delicado, quando descobrimos que o vaso está entupido, é sempre da pior maneira, ou seja, com um grande vazamento que toma todo o chão. Sendo assim, a cabeça já esquenta no início e é comum bater um desespero maior do que se fosse com a pia.

Desentupidor Feito Com Garrafa Pet – Como Desentupir Vaso Sanitário Com Garrafa Pet

Como falei anteriormente, o vaso sanitário é o local mais problemático quando entope. Além disso, é um problema que não podemos deixar para resolver depois, precisa ser solucionado o mais rápido possível. Primeiro porque usamos o vaso com frequência, depois porque quanto mais demora, mais difícil fica resolver.

Normalmente, quando isso acontece é porque caiu algum ripo de objeto dentro do compartimento, então a melhor forma de desentupi-lo é usando um desentupidor.Se você não possui um desentupidor saiba que uma garrafa peto pode fazer esse papel. Então, veja como improvisar:

Materiais:
1 garrafa pet de 2 litros
1 cabo de vassoura
1 tesoura
Fita isolante que é opcional

Desentupidor Feito Com Garrafa Pet – Como Desentupir Vaso Com Soda

A soda caustica é usada em muitos casos de entupimento e realmente pode ser a solução, porém, devemos tomar muito cuidado com essa substância, pois a mesma, se utilizada em grandes quantidades pode danificar o encanamento. Também é necessário se proteger na hora de manuseá-la. Então, use luvas, óculos de proteção, etc.

Então para desentupir a sua privado, você vai precisar de soda cáustica, água e sal.

A princípio, misture tudo até que o sal e a soda dissolvam por inteiro. Use um pedaço de madeira. Depois, jogue a mistura no vaso e aguarde por pelo menos meia hora. Em seguida, vá despejando aos poucos água fervente.

Desentupidor Feito Com Garrafa Pet – Como Desentupir Vaso com Coca Cola

Refrigerante de cola também pode te ajudar a desentupir seu vaso sanitário, para isso, agite bem uma garrafa de 2 litros até criar pressão. Em seguida abra com cuidado e despeje no vaso.

Desentupidor Feito Com Garrafa Pet – Cuidados Para não Entupir Seu Vaso Sanitário

Casa limpa e organizada não combina nem um pouco com banheiro mal cheiroso por causa de entupimentos. Principalmente quando o problema ocorre na privada. Felizmente, são inúmeras as dicas de como prevenir e como desentupir vaso sanitário. E vale quase tudo nessa hora. Até mesmo improvisar um desentupidor de privada com uma garrafa PET. Mãos a obra então!

O primeiro passo é cortar a garrafa pet ao meio e encaixar um cabo (pode ser de vassoura, por exemplo) na tampa da garrafa. Utilize uma liga, ou algum tipo de borracha para prender o cabo à tampa da garrafa. Coloque no vaso com movimentos de vai e vem. Não é necessário fazer muita força, só o necessário para criar pressão. Depois de algumas bombeadas, os detritos que estiverem bloqueando a passagem de água vão descer, deixando o vaso sanitário livre e limpo outra vez.

Desentupidor Feito Com Garrafa Pet – Outras opções

Se a garrafa PET não funcionar como desentupidor de privada, experimente outras alternativas. Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método.

Levante a tampa do vaso sanitário e cubra todo o assento com plástico filme. Depois feche a tampa principal e dê a descarga.

Desentupidor Feito Com Garrafa Pet – Prepare o ambiente

Antes de iniciar qualquer operação com um desentupidor de privada é necessário preparar o ambiente. Ou você quer criar ainda mais confusão? O ideal é espalhar alguns papeis de jornal e revistas pelo chão do banheiro. Se preferir, use papel toalha ou até panos de chão. Assim, você impede que a água se espalhe pelo banheiro durante o processo de desentupimento.

Desentupidor Feito Com Garrafa Pet – Chame a Construsul Desentupidora!

Porém, se mesmo com todos esses truques você perceber que a água não desceu ou que o vaso sanitário tornou a encher até transbordar, é hora de chamar a Construsul Desentupidora. Contamos com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares.

A empresa oferece serviços de desentupidora 24 horas e orçamento gratuito. Entre em contato com nosso atendimento que enviamos imediatamente uma equipe. O orçamento é gratuito.