Desentupidora Porto Alegre – Caixa de Gordura

Desentupidora Porto Alegre – Caixa de Gordura
Desentupidora Porto Alegre

Central de Chamados: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Desentupidora Porto Alegre – Caixa de Gordura

Caixas de gordura são uma importante parte do sistema de esgoto, pois evitam que o grosso da gordura passe para a rede e gere bloqueios difíceis de lidar. Se não houver um cuidado regular, pode acabar havendo uma obstrução, e será preciso realizar um desentupimento de caixa de gordura.


Desentupidora Porto Alegre

A gordura que resfria na caixa forma blocos deve ser retirada e jogado em local adequado. Muitos dizem que a limpeza pode ser feita com água quente ou sabão em pó. Mas isso faz com que a gordura permaneça na rede de esgoto e vá se acumular em outro ponto. O objetivo da caixa de gordura é justamente conter estes resíduos. Quando isso não acontece, deve ser feito desentupimento de caixa de gordura o mais rápido possível.

As obstruções muitas vezes são profundas, trazendo a necessidade do uso equipamento específico e conhecimento técnico para fazer o desentupimento de caixa de gordura, através da sucção de resíduos e limpeza de tubulações. Além disso, tentar realizar a limpeza sem a preparação necessária é perigoso, pois é um ambiente cheio de vetores e patógenos.

Benefícios do Desentupimento de Caixa de Gordura

A demora no desentupimento de caixa de gordura pode causar inúmeros problemas. Os mais conhecidos são o mau cheiro e escoamento lento da água. Também pode ocorrer transbordamento pela tampa, o que atrai pragas, como ratos e baratas, e provoca doenças. Além disso, a falta de limpeza pode provocar o entupimento dos encanamentos, o que afetará todo o sistema de esgoto.

Como Prevenir Entupimentos

A necessidade frequente de desentupimento de caixa de gordura pode ser evitada com atitudes simples, tais como uma limpeza periódica do recipiente. Em pequenas residências, pode ser feita mensalmente; nas maiores, ou com em locais com um grande fluxo de substâncias gordurosas, uma limpeza quinzenal é necessária; já em caixas de gordura de condomínios, restaurantes ou grandes complexos, a limpeza deve ser no mínimo semanal.

CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar