Desentupidora Porto Alegre – Cano

Desentupidora Porto Alegre – Cano
Desentupidora Porto Alegre

Central de Chamados: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Desentupidora Porto Alegre – Cano

Água que não escoa pelo ralo é sinal claro de entupimento no cano da pia. Grande parte das ocorrências se deve ao acúmulo gordura e outros resíduos ao longo da tubulação que liga a pia a caixa de gordura. Como nem sempre temos um encanador para dar uma forcinha nessas horas, reunimos algumas maneiras de como desentupir cano da pia da cozinha rapidamente.


Desentupidora Porto Alegre

A primeira dica de problema é despejar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio seguido de 1/2 xícara de vinagre branco. Utilize um pano velho para tapar o ralo por cerca de 30 minutos. Despeje água quente para finalizar a limpeza e dissolver a solução. Outra opção ecológica para desentupir pia de cozinha implica colocar 2 colheres de sopa de fermento em pó no ralo e despejar uma panela de água quente por cima. O resultado é um efeito efervescente que desobstrui e limpa o cano.

Em alguns casos a utilização de água com certa pressão já é suficiente para resolver problemas de entupimento. Encha uma garrafa PET com 2 litros de água e despeje o conteúdo diretamente no ralo da pia. A pressão e velocidade da água serão responsáveis pelo desentupimento.

Fermento e Água Quente

Nossa próxima dica de como desentupir cano de pia é também simples. Despeje água quente e 2 colheres de fermento em pó no ralo do cano que está entupido. Aguarde a solução efervescente que vai surgir e limpe a sujeira que será eliminada do ralo. Você pode substituir o fermento em pó por ½ xícara de detergente líquido. Coloque água quente no cano e aguarde até que o desentupimento aconteça.

Limpe o Sifão

A limpeza do sifão é outra alternativa. O que você precisa fazer é desenroscar este cano localizado bem na saída do ralo da pia e limpar com uma esponja ou pano qualquer sujeira que pode estar obstruindo a passagem da água. Coloque sempre um balde ou bacia embaixo da pia quando desenroscar o sifão, pois pode acabar caindo água ou sujeira no chão de sua casa.

CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar