Desentupidora Porto Alegre de Caixa de Gordura

Desentupidora Porto Alegre de Caixa de Gordura
Desentupidora Porto Alegre

Central de Chamados: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Desentupidora Porto Alegre de Caixa de Gordura

A caixa de gordura pode representar um grave problema para muitas pessoas. É relativamente comum que elas acabem entupindo, mas nem todos sabem como lidar com este tipo de entupimento. A caixa de gordura funciona de forma bem simples. Ela recebe toda a água que vem da cozinha e a armazena. A água da cozinha acaba sendo escoada com um pouco de óleo e gordura, e a caixa tem como o objetivo separar esses dois materiais.


Desentupimento-Porto-Alegre-24-Horas-5-300x94 Desentupidora Porto Alegre de Caixa de Gordura

 

Por dentro da caixa de gordura há uma parede divisória com uma passagem de água por baixo. Como a gordura é mais leve que a água, ela acaba boiando e não consegue passar por essa passagem. Dessa maneira apenas a água vai para a rede pública enquanto a gordura fica presa na caixa.

Como é de se imaginar, a gordura acaba enchendo a caixa depois de um tempo, entupindo-a.

Os Principais Sinais de Caixa de Gordura Entupida São:

Mau cheiro no ralo e próximo a caixa de gordura; Caixa de gordura transbordando pela tampa; Escoamento de água lento na pia e Canos ligados a caixa de gordura borbulhando quando a água desce.

Uma caixa de gordura entupida não causa apenas lentidão no escoamento de água, mas pode também trazer problemas de saúde para os moradores.

O desentupimento dessas caixas é parecido com a sua limpeza periódica, lembrando de ter moderação e cuidado para não quebrar a peça. As caixas de gordura representam uma parte fundamental do bom funcionamento do encanamento, por isso é preciso ter um grande cuidado com elas e não deixar de fazer a manutenção correta.

Como Realizar o Desentupimento da Caixa de Gordura

As caixas de gordura entopem quando estão muito cheias com dejetos deixados durante a limpeza da louça.

Para desentupi-las é necessário retirar todo esse material. Felizmente a maioria das caixas evita que a gordura também entupa o encanamento, o que seria um problema muito maior para o morador.

Como Realizar o Desentupimento:

Vista-se com roupas velhas, luvas de borracha que vão até o cotovelo e botas de borracha. A máscara de proteção é opcional, mas recomendável devido ao cheiro desagradável.

Prepare sacos de lixo para receber o material recolhido de dentro da caixa de gordura; Abra a tampa da caixa de gordura, seja ela feita de concreto ou outro material, e retire a gordura usando as mãos, conchas, baldes ou potes que caibam dentro dela; Enquanto realiza a limpeza, jogue a gordura dentro dos sacos de lixo

Caso ainda haja sinais de entupimento mesmo após a limpeza, pode ser que que tenha entrado gordura da caixa dentro do cano ou que o problema seja mais grave. Nesses casos a melhor solução é chamar ajuda profissional para lidar com o problema e não o piorar.

Em casos de entupimento de gordura dentro do encanamento, é preciso realizar a operação de desentupimento de forma cuidadosa e efetiva. Sem os devidos cuidados a obstrução pode ser apenas empurrada mais para o fundo, dificultando o desentupimento e arriscando ainda mais os canos.

Lembre-se que prevenir é sempre o melhor remédio, portanto realize a limpeza periódica da caixa de gordura de forma correta a fim de evitar entupimentos graves.

Postagem Relacionada da Construsul