Desentupidora Porto Alegre – Pia

Desentupidora Porto Alegre – Pia
Desentupidora Porto Alegre

Central de Chamados: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Desentupidora Porto Alegre – Pia

Quem já se deparou com um entupimento em casa sabe o quanto o problema é desagradável. Há entupimentos leves em que a água apenas demora a escoar pelo ralo, até entupimentos totais onde a água definitivamente não desce. A equipe da Construsul Desentupidora Porto Alegre já te mostrou algumas dicas de como resolver os casos mais simples de entupimento. Hoje vamos te mostrar como prevenir novas ocorrências.


Desentupidora Porto Alegre

É possível minimizar as chances de ocorrer entupimentos desde o planejamento do encanamento e da pia. O recomendável é utilizar tubos mais largos e evitar fazer curvas com a tubulação. Com mais espaço e sem quinas, é mais difícil que algum objeto grude no cano e provoque a intervenção emergencial de uma desentupidora de pia.

Outra maneira de evitar entupimentos na pia de cozinha é ter cuidado com o que se descarta no ralo. Esse é um ponto importante, pois o excesso resíduos pode levar ao escoamento lento da água, a entupimentos da tubulação e ao mau cheiro. Em casos extremos, pode haver transbordamento da caixa de gordura ou o refluxo do líquido sujo pelo ralo da pia. Os quatro maiores inimigos do ralo de cozinha são:

Óleo de cozinha: estes insumos não são diluídos em água, e além de causar entupimentos da pia da cozinha, acabam por dificultar a limpeza do esgoto nas estações de tratamento.

Pó de café: a aparentemente inofensiva borra de café é uma das maiores vilãs quando se trata de pias de cozinha. O resto de pó de café costuma colar nas paredes dos canos junto com a gordura dos utensílios, formando um bolo pegajoso que a água não consegue ultrapassar.

Gordura e restos de comida: a gordura gruda na tubulação antes de chegar na caixa de gordura (que deve ser limpa a cada 6 meses), e faz com que os restos de comida fiquem presos nesses sedimentos de gordura grudados no cano, deixando a passagem de água cada vez mais difícil.

Espuma do sabão: a espuma, com o tempo, vai sedimentando e acumulando juntamente com outros detritos sólidos nas paredes do tubo, reduzindo ou até obstruindo o escoamento. Para evitar essa situação, deixar escorrer toda a espuma da pia para o ralo e deixar alguns segundos a água da torneira ligada.

Proteção Extra

Seja na pia da cozinha ou do banheiro, o uso de telas protetoras nos ralos é algo barato e que realmente é eficaz no combate ao entupimento. Na hora do preparo de alimentos, elas evitam que as cascas, folhas e restos caiam dentro da tubulação.

No banheiro, elas evitam que pequenos objetos caiam nos canos, assim como fio dental e cabelos. Você sabia que os fios de cabelos se enroscam nos encanamentos? Se forem em grande quantidade, podem formar um grande empecilho para que a água passe pelo cano. Pontas de embalagens e etiquetas também devem ser descartadas, podendo causar sérios problemas no encanamento.

Limpeza Semanal

Pelo menos uma vez por semana, misture uma xícara de bicarbonato de sódio e mais uma mesma medida de vinagre. Depois de jogar a mistura pelo ralo, tampe-o por cerca de 30 minutos, deixe passar, abra e jogue um copo de água quente.

Mantenha os cuidados preventivos diários para não passar sufoco mais tarde. Caso você passe por uma situação como essa, chame uma desentupidora de pia antes que o entupimento fique mais profundo. Conte com a Construsul Desentupidora Porto Alegre.

CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar