Desentupimento em Porto Alegre de Ralo

Desentupimento em Porto Alegre de Ralo
Desentupidora Porto Alegre

Central de Chamados: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Desentupimento em Porto Alegre de Ralo

Poucas coisas são tão desconfortáveis quanto desentupir o ralo de banheiro. Por isso, selecionamos algumas dicas práticas para auxiliar no processo de desentupimento, além de orientações que lhe auxiliarão a evitar o incômodo do ralo entupido.


Desentupimento-Porto-Alegre-24-Horas-5-300x94 Desentupimento em Porto Alegre de Ralo

Dicas para Desentupir o Ralo do Banheiro

Você sabe por que o ralo do banheiro fica entupido? Entre os principais motivos, estão os fios de cabelo (principalmente os compridos), a gordura corporal e a areia de praia e outros tipos de detritos.

Alguns cuidados devem ser observados para evitar o entupimento do ralo do banheiro. A maneira ideal de prevenir o problema é a limpeza periódica do ralo, retirando os cabelos depositados no fundo do sifão com a ajuda de algum instrumento comprido, como um palito.

Vale lembrar que a limpeza só funcionará em ralos sifonados – caso contrário, a sujeira irá direto para a tubulação, comprometendo o pleno funcionamento do encanamento.

Se o ralo do banheiro já está entupido, as dicas abaixo podem lhe ajudar a solucionar o problema. Confira:

1. Deixe a Água Acumulada no Ralo Escoar

Depois, utilizando luvas, retire o ralo e remova a sujeira por completo. Depois, coloque meia xícara de bicarbonato de sódio e 1 xícara de vinagre. Após algum tempo, jogue água quente. Se o entupimento for superficial, os componentes citados auxiliarão no dissolvimento da gordura impregnada.

2. Com um Desentupidor, tente Remover Aquilo que está Entupindo o Ralo

O número de repetições dependerá do estado de entupimento em que o ralo se encontra. Provavelmente, irá variar de 5 a 10 vezes. Depois, retire o desentupidor e verifique se a técnica funcionou.

3. Fique Atento ao Acúmulo de Objetos Dentro dos Canos

Muitos entupimentos são causados por conta do acúmulo de objetos. Se esse for o caso, um pedaço de arame pode ser utilizado em forma de gancho para puxar os objetos para fora através de movimentos leves. É uma dica simples, porém, não funciona em todos os casos. Além disso, o procedimento requer paciência e diversas tentativas.

Não Consegui Desentupir o Ralo do Banheiro. E agora?

Se você não conseguiu desentupir o ralo do banheiro com as dicas acima, é provável que a situação seja mais complexa. Neste caso, vale a pena contar com a ajuda de profissionais. Para lhe ajudar com o processo, que tal buscar o auxílio da Construsul Desentupidora Porto Alegre?

Para o desentupimento de ralos, a Construsul Desentupidora Porto Alegre conta com um maquinário elétrico ou com gás alta pressão – o procedimento dependerá da situação de entupimento do ralo do banheiro. De forma limpa e tranquila, nossos profissionais resolverão o seu problema.

Postagem Relacionada da Construsul