Desentupimento em Porto Alegre de Vaso Sanitário

Desentupimento em Porto Alegre de Vaso Sanitário
Desentupidora Porto Alegre

Central de Chamados: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Desentupimento em Porto Alegre de Vaso Sanitário

Antes de entender o que leva ao entupimento é preciso saber também como os vasos sanitários funcionam. Toda privada depende de dois diferentes componentes para garantir o seu bom e pleno funcionamento: o sifão e a própria descarga de água.O sifão consiste em um tubo curvado, sendo a sua principal responsabilidade a de controlar a quantidade de água que sai do vaso sanitário. Em seu bom funcionamento, a água não transborda e nem sequer seca.


Desentupimento-Porto-Alegre-24-Horas-5-300x94 Desentupimento em Porto Alegre de Vaso Sanitário

O outro componente é a descarga da água. Quando a puxamos, a água desce em alta intensidade e força, o que permite que os resíduos entrem no cano e possam ir ‘água abaixo’. No nosso país, cada descarga efetuada usa a média de 6,8l de água. Algumas privadas mais modernas contam com um sistema que utilizam menos água (cerca de 3 a 4 litros) para descer a urina, e entre 7 a 8 para as fezes.

Com a ‘energia’ utilizada pela descarga para fazer com que a água flua intensa e rapidamente pelo cano (sifão), todos os detritos são levados junto. Em um funcionamento correto e pleno, em questão de instantes a água voltará à altura do sifão, permanecendo apenas ao fundo do vaso sanitário. Esse nível é constante e, inclusive, fundamental para que o cheio de esgoto não ‘suba’ para o banheiro.

Dicas para Evitar o Entupimento do Vaso Sanitário

Para evitar que o seu vaso sanitário entupa algumas dicas são:

1. Evite utilizá-lo como local para descarte de quaisquer tipos de objetos ou itens, como papel higiênico, cotonetes, fraldas ou absorventes descartáveis, bitucas de cigarro e assim por diante. Lembre-se de jogar esses itens sempre no cesto de lixo.

2. Crie na sua família a consciência de que o vaso sanitário não deve ser considerado uma lixeira. Se por outro lado o vaso estiver em um estabelecimento comercial, a melhor forma de criá-la é por meio da instalação de placas de conscientização para manter o ambiente sempre limpo.

3. Realize, de períodos em períodos, a manutenção dos encanamentos. Ela se torna ainda mais importante para os que moram em apartamentos ou mantém seus estabelecimentos comerciais em prédios – uma vez que um pequeno problema no encanamento pode gerar um grande estrago.

Postagem Relacionada da Construsul