Desentupimento Em Vaso Sanitário

Desentupimento Em Vaso Sanitário
Desentupidora Porto Alegre

Desentupimento Em Vaso Sanitário – Um dos problemas mais comuns e estressantes de uma casa é como desentupimento de vaso sanitário sanitário. O entupimento inutiliza o banheiro, causa mau cheiro e compromete a higiene do ambiente.

Existem diversas técnicas de como desentupimento de vaso  sanitário sem a necessidade de chamar um profissional especializado. Preparamos um post com algumas dicas de como desentupir privada utilizando recursos domésticos.

Para não causar esse problema desagradável, nunca jogue dentro do vaso itens como absorvente, preservativos, lenços umedecidos, papel higiênico, tampinhas e outros objetos que podem obstruir a passagem dos dejetos e água. Confira as nossas dicas!

Desentupimento Em Vaso Sanitário – Como Fazer desentupimento de vaso sanitário sanitário

As substâncias quando são misturadas desenvolvem um efeito químico que ajudam a desobstruir o vaso. Esse tipo de técnica de como desentupir privada funciona perfeitamente com obstruções leves.

Desentupimento Em Vaso Sanitário – Com bicarbonato e vinagre

O bicarbonato de sódio e o vinagre são as formas mais simples de como desentupir privada. A solução caseira de bicarbonato com vinagre atingem ótimos resultados, porém dependendo do tipo de obstrução, você terá que usar outras técnicas como o desentupidor, a soda cáustica, o refrigerante de cola e o papel filme.

Caso nenhuma dessas técnicas solucionem o problema, contrate uma empresa especializada em desentupir encanamentos.

Desentupimento Em Vaso Sanitário – Use o vácuo para desobstruir

Uma das formas mais rápidas de como desentupir privada é a utilização de desentupidor de vaso sanitário que pode ser encontrado facilmente no mercado. O desentupidor de vaso cria um vácuo através da vedação do ar contida dentro do utensílio.

Ao colocar o desentupidor de vaso e empurrar a saída de água, os dejetos são empurrados para o caminho normal. Para esse processo funcionar com o desentupidor de vaso é necessário que a privada tenha um pouco de água. Caso você não tenha um desentupidor de vaso é possível improvisar com uma garrafa pet.

Desentupimento Em Vaso Sanitário – Maneira rápida

O desentupidor de vaso é encontrado em supermercados ou lojas de materiais de construção. O desentupidor de vaso é uma das maneiras mais práticas de como desentupimento de vaso sanitário sanitário sem a necessidade de contratar profissionais ou utilizar produtos químicos agressivos.

Os produtos para desentupimento de vaso sanitário sanitário tem a descrição específica para a sua utilização; Nunca utilize produtos para desentupir ralos em vasos sanitários; Caso algum objeto caia dentro do vaso, procure puxá-lo com a ponta de um cabide; Nunca tente desobstruir um vaso sanitário sem o auxílio de luvas de proteção.

Desentupimento Em Vaso Sanitário – Com garrafa pet

Veja como desentupimento de vaso sanitário sanitário com garrafa pet, caso você tenha que improvisar um desentupidor de vaso. A técnica da garrafa pet é bastante simples, rápida de fazer e não tem custo, basta preparar a garrafa para transformá-la no desentupidor de vaso. Corte o fundo da garrafa pet de 2 litros.

Como desentupimento de vaso com garrafa pet é igual ao processo do desentupidor de vaso industrializado, deixe sempre reservado uma garrafa plástica de refrigerante de dois litros armazenado na sua área de serviço.

Desentupimento Em Vaso Sanitário – Com papel filme

Você já deve ter ouvido falar como desentupimento de vaso sanitário sanitário com papel filme, porém muitas pessoas tem receio de fazê-lo por não saber realizar a técnica de maneira correta. 

Certifique-se que o vaso sanitário esteja seco do lado externo; Coloque de 4 a 5 camadas de papel filme para tampar a privada; Observe se o papel filme está perfeitamente colocado para que não tenha nenhuma passagem de ar; Feche a tampa do vaso sanitário;Pressione a descarga;
Com a pressão, a descarga cria um vácuo e a água empurra os dejetos no encanamento.

Desentupimento Em Vaso Sanitário – Com papel filme é simples

Você deve ficar atento apenas na vedação do vaso com o papel. Obs: Não utilize produtos agressivos quando você fizer a técnica de desentupimento de vaso com papel filme, pois é muito perigoso e pode vazar. Como desentupimento de vaso sanitário sanitário é uma atividade que você pode entrar em contato com os dejetos, use sempre luvas.

Limpe com frequência para diminuir a possibilidade de entupimentos;Caso você note refluxo da água no chuveiro ou na pia, faça uma desobstrução profunda nesse caso procure a ajuda de um encanador;Evite ao máximo jogar produtos dentro do vaso sanitário; Utilize sempre no vaso, água sanitária e detergentes para facilitar a limpeza do encanamento.

Agora que você aprendeu lembre-se principalmente das dicas de como não obstruir o vaso, pois a prevenção é uma forma de evitar o problema. Descubra as principais maneiras para desentupir um vaso sanitário sem esforço, Aprender algumas técnicas como desentupimento de vaso sanitário.

sanitário é fundamental para resolver pequenos problemas em seu lar. Em alguns casos, o entupimento é muito simples, bastando usar alguns materiais que você tem em casa. Contudo, se o problema persistir, o ideal é contratar um profissional. 

Desentupimento Em Vaso Sanitário – Use somente água sanitária

Sem dúvida, a primeira técnica que você deve usar é jogar água sanitária dentro do vaso para desobstruir a passagem nos casos de resíduos. Se o problema do entupimento for provocado por outros objetos dentro do vaso ou encanamento como madeira, plástico ou panos, você deve usar outra técnica.

Existem diferentes formas Em alguns casos você poderá usar produtos simples como água e detergente, em outros momentos, será necessário usar produtos químicos agressivos.

Desentupimento Em Vaso Sanitário – Como é feito o desentupimento do vaso sanitário?

Você já se perguntou por que o seu vaso sanitário entope tantas vezes? Já ficou na dúvida, também, em chamar um serviço de desentupimento, por não saber como é feito esse processo, e se ele causará danos ao seu vaso ou azulejos? Saiba, então, que odesentupimento é feito de maneira simples, rápida e sem causar dano algum ao seu banheiro.

Desentupimento Em Vaso Sanitário – Quais os procedimentos do desentupimento de um vaso?

Existem três procedimentos para o desentupimento de vasos sanitários. O desentupimento pode ser feito com o sistema Roto-Rooter. Nesse processo, um cabo é enfiado dentro do vaso, enquanto em sua parte interna há outro cabo, preso a uma garra, numa extremidade que gira. 

No desentupimento por gás pressurizado, ou CO2, o jato deve ser direcionado. Na maioria dos casos, o vaso desentope com um simples jato de CO2, seguido de outro jato com a mangueira travada, para os resíduos não voltarem. Apesar de simples, o jato de gás pressurizado pode não “espantar” todos os resíduos, levando alguns a continuarem boiando.

Nesse caso, a retirada do vaso se faz necessária, tomando os devidos cuidados para não causar quaisquer danos à encanação ou os azulejos. Dentre estes procedimentos, o mais conhecido e utilizado para o desentupimento de vasos sanitários é o por hidrojateamento, realizado com água e uma bomba de alta pressão. Ele consiste em remover, através de um hidrojato, o acúmulo de resíduos encontrados no vaso.

O hidrojateamento é gerado por uma bomba de alta pressão que, em alguns casos, pode produzir uma vazão de mais de 200 litros de água por minuto. Esse sistema atua no decapeamento e na higienização do local.Agora, que você já sabe como funciona o desentupimento de vasos sanitários, não precisa mais ter dúvidas quanto a segurança desses procedimentos, quando executados por profissionais capacitados.