Desentupindo Vaso Sanitario Com Agua Quente

Desentupindo Vaso Sanitario Com Agua Quente
Desentupidora Porto Alegre

Desentupindo Vaso Sanitario Com Agua Quente – Praticamente todas as pessoas já enfrentaram algum dia o problema de ter um vaso sanitário entupido, e buscaram soluções caseiras, como por exemplo, tentar desentupi-lo com água quente. Muitas vezes, a chamada “Síndrome de MacGyver” acaba fazendo parte de maneira natural na vida das pessoas.

É aquela famosa ideia de que pra tudo se pode dar um “jeito”, ou mais precisamente, como é conhecido no “popular”, a famosa “gambiarra”. Embora muitas vezes apelar para a gambiarra possa resolver a situação, nunca é algo confiável, e via de regra, é uma solução com dias contados, até que o problema volte a “tomar fôlego”.


Desentupindo Vaso Sanitario Com Agua Quente – Sera Que Funciona ?

No caso, desentupir vaso sanitário com água quente funciona em alguns casos. De fato, pode ser que seja uma solução, porém, somente em casos onde o entupimento é superficial. Juntamente com sabão líquido e um desentupidor, muitas vezes é possível ser bem-sucedido no desentupimento do vaso sanitário, seguindo estas receitas “caseiras”.

Mas e quando mesmo assim o vaso sanitário continua entupido, tera que fazer procurar uma empresa e desentupindo vaso sanitario com agua quente?


Desentupindo Vaso Sanitario Com Agua Quente – Procurando uma desentupidora

Se por mais que você tenha se esforçado, tenha dado vida ao MacGyver que existe em você, e mesmo assim, desentupir o vaso sanitário com o uso de água quente frustrou suas expectativas, é hora de buscar ajuda especializada. É preciso procurar uma empresa desentupidora que tenha o conhecimento necessário para ir além da superfície.

Solucionando problemas de desentupindo vaso sanitario com agua quente e investindo nas mais novas tecnologias do mercado, pode fazer. Se você tem dúvida e não sabe a quem recorrer, saiba que a Aquarella Desentupidora é a solução. Com sua equipe de técnicos que seguem procedimentos técnicos que investem sobretudo na segurança e solução de problemas, você e sua família estarão a salvo.


Desentupindo Vaso Sanitario Com Agua Quente – Aprenda Como Desentupir

Lidar com um vaso sanitário entupido pode ser bastante desagradável. Sem falar que é extremamente constrangedor quando acontece justo no dia que recebemos a visita de um amigo ou cliente, não é verdade? Muitas são as causas possíveis para entupimentos e é bom conhecê-las por dois motivos: para poder prevenir o entupimento ou para aprender como desentupir o vaso.

Geralmente o principal motivo são os maus hábitos. É comum achar que a melhor forma de descartar alguma coisa é jogando no vaso e dando descarga. Acontece que o vaso sanitário possui curvas no caminho dos dejetos até à rede de esgoto. Elas se comportam como barreiras dificultando a passagem de objetos sólidos.


Desentupindo Vaso Sanitario Com Agua Quente – Ajuda Virtual

Hoje em dia você encontra na internet uma série de dicas caseiras de como desentupir o vaso. São centenas de formas e fórmulas de como desentupir o vaso utilizando os mais diferentes produtos. É receita com soda cáustica, refrigerante, bicarbonato, detergente, água sanitária, garrafa pet, e por aí vai. Mas com qual delas vale se arriscar antes de chamar um profissional?

Por isso, não se deve descartar através do vaso sanitário coisas como absorventes, sabonetes, embalagens e sacos plásticos, cotonetes, cigarros, fios de cabelo e brinquedos. a causa de entupimentos frequentes também pode ser estrutural. Além disso, as tubulações hidráulicas sofrem com a ação do tempo ou podem apresentar defeitos por várias razões, inclusive com vazamentos, e esta pode ser a causa do entupimento e tera e voçe tera desentupindo vaso sanitario com agua quente.


Desentupindo Vaso Sanitario Com Agua Quente – Água quente e detergente

Essa técnica consiste em misturar um pouco de detergente com um balde de água quente. A água então é jogada no vaso e espera-se que isso ajude a desentupi-la. Não existem provas de que as substâncias do detergente podem ajudar no desentupimento e, em geral, a água quente não tem nenhum efeito. Estando ou não quente e com ou sem detergente o resultado será sempre o mesmo.

Água quente – A água quente é uma importante aliada nos entupimentos causados por matéria orgânica, pois ajuda a diluir o que estiver obstruindo a tubulação. Para isso, esquente bastante água, deixando-a chegar ao ponto de ebulição. Jogue no vaso sanitário e espere um pouco para ver se a água começa a descer. Se quiser, coloque sabão em pó ou líquido no vaso antes de despejar a água quente.


Desentupindo Vaso Sanitario Com Agua Quente – Detergente e Água Quente 

Não são raros os casos em que nos deparamos com o vaso sanitário entupido. Isso pode ocorrer por uma pressão fraca da descarga, entupimento com papel higiênico e outros objetos erroneamente descartados no local, como fraldas, absorventes, preservativos e fio dental. Nessas horas apertar a descarga diversas vezes não irá desentupir vaso sanitário. 

Por mais desesperadora que a situação pareça, ela tem solução. Algumas delas podem ser aplicadas por você mesmo. Nem sempre o que é bom para desentupir vaso sanitário da casa de um amigo é bom para desentupir vaso sanitário na sua casa. Por isso, separamos algumas sugestões mais simples para desentupir vaso sanitário. Mas lembre-se: elas funcionam conforme a gravidade do problema.

Antes de colocar em prática qualquer uma das técnicas para desentupir vaso sanitário que iremos mostrar, forre o assento e o chão do banheiro ao redor do vaso sanitário com panos ou jornal. Mesmo com pouca água dentro do vaso, o desentupidor pode provocar uma marola e fazer a água espirrar para fora. Durante a operação, use luvas de borracha ou de látex e, se possível, use também óculos apropriados.


Desentupindo Vaso Sanitario Com Agua Quente – Dicas para desentupir vaso vaso sanitário

Nossa primeira sugestão para desentupir vaso sanitário é usar o desentupidor e dar descarga simultaneamente. Para isso, é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso. Se os resíduos desaparecerem e o movimento da água no vaso sanitário emitir o ruído característico de gargarejo, a obstrução era simples e você conseguiu dissipá-la.

Outra maneira de desentupir vaso sanitário é despejar dois litros de refrigerante do tipo cola na privada. Não funcionou? Use então a garrafa como desentupidor. Você só precisa cortá-la ao meio e encaixar um cabo (pode ser de vassoura, por exemplo) na tampa. Coloque no vaso e bombeie. Depois de algumas repetições, os detritos que estiverem bloqueando a passagem de água vão descer, deixando o vaso sanitário livre e limpo outra vez.

A água quente é outra importante aliada na hora de desentupir vaso sanitário, pois ajuda a diluir o que estiver obstruindo a tubulação. Para isso, esquente bastante água, deixando-a chegar ao ponto de ebulição. Então jogue essa água quente no vaso e espere um pouco para ver se a água começa a descer. Se quiser, coloque sabão em pó ou líquido no vaso antes de despejar a água quente.

Se o vaso não está totalmente entupido, mas com vazão insuficiente de água, experimente colocar durante a noite 2 xícaras de bicarbonato de sódio, 1 xícara de vinagre de álcool branco e 9 colheres de detergente neutro. Deixe a mistura agir durante a noite e pela manhã despeje 2 litros de água quente. Espere alguns minutos e dê a descarga. A ideia é que a solução desobstrua todo o encanamento e seu vaso volte a funcionar normalmente.