Desentupir a Pia Com Bicarbonato

Desentupir a Pia Com Bicarbonato
Desentupidora Porto Alegre

Desentupir a Pia Com Bicarbonato – Alternativas simples, baratas e eficientes para desentupir a pia surgem o tempo todo na internet. Algumas realmente funcionam, outras não. Eles trazem riscos à tubulação das casas. O bicarbonato de sódio é uma dessas alternativas que são muito comentadas e compartilhadas pela internet, mas será que ele funciona realmente?

Para entender melhor. É preciso saber como o bicarbonato funciona. Ele é um composto utilizado para diferentes fins, até mesmo culinário, como confecção de bolos. Porém, ele também tem uma função de limpeza muito aproveitada. É comum ver pessoas utilizam o bicarbonato para limpar sofás e tecidos grossos sem molhar e deixar cheiro. Ele é, sem dúvidas, um dos compostos mais versáteis que temos em nossas casas.

A solução feita com bicarbonato de sódio realmente funciona para desentupir pias, mas apenas quando este entupimento é de substâncias menores. O bicarbonato, apesar do poder de limpeza, não consegue remover resíduos grandes. Nesses casos, a melhor alternativa é buscar por produtos ou profissionais especializados.

Desentupir a Pia Com Bicarbonato – Como desentupir pia com bicarbonato

Se você deseja testar a mistura feita com bicarbonato de sódio para desentupir pia na sua casa, a receita é simples e bem fácil de aplicar. Não tem segredos, mas preste bastante atenção em nossas dicas para não fazer errado. Para começar, misture meio copo de vinagre com um copo de bicarbonato de sódio.

Mexa bem para que a solução comece a agir e despeje o copo na pia que está entupida. Após isso, use um pano de pia velho para tampar o ralo enquanto a substância age. O tempo ideal para descanso que a composição deverá agir é cerca de trinta minutos. Deixe esse tempo e depois despeje água morna para ajudar a dissolver os resíduos da tubulação e para limpar os canos.

Removendo todos os materiais que estão presos nos canos, inclusive a mistura para desentupir pia com bicarbonato. Se o cano não ficar completamente desentupido, você pode repetir o processo. E não estranhe se substância espumar um pouco. Essa é a reação do bicarbonato.

Desentupir a Pia Com Bicarbonato – Outros métodos para desentupir pias

Além dessa ideia de desentupir pias com bicarbonato, existem muitas outras alternativas disponíveis. Mas não se iluda com elas. A maior parte das dicas que se espalham pela internet podem trazer prejuízos para a tubulação e muita dor de cabeça.Entre as mais famosas, estão a utilização de soda caustica, que pode corroer toda sua tubulação por ser abrasiva.

Caso a mistura com bicarbonato de sódio não resolver o problema da sua pia, não recorra a essas outras falsas dicas. A melhor alternativa é buscar uma desentupidora para o serviço. Bem, aqui está uma surpresa. Como tudo na vida, a limpeza com bicarbonato de sódio e vinagre vem com exceções. E essa exceção é a limpeza de ralos.

Quando você está limpando a pia e você percebe que simplesmente está entupida, com certeza você vai querer algum produto para fazer o trabalho sujo. Como bicarbonato de sódio e vinagre é suficiente! Sem mais gostaríamos de deixar um dato muito importante que é sobre como o bicarbonato de sódio e o limpador de vinagre são ecologicamente corretos, em comparação.

Com qualquer produto que você compre numa loja especializada ou supermercado. E você pode usá-los para desentupir os ralos mais difíceis que você possa ter em casa. O melhor leva apenas uns minutos, em muitos casos até segundos!! Mas aqui está como você faz isso da maneira mais fácil (antes que seu ralo se torne um monstro entupido)

Ingredientes Necessários:
-Vinagre
-Bicarbonato de sódio

Instruções:
• Despeje uma panela com água quente fervente pelo ralo.
• Despeje em cerca de 1 xícara de bicarbonato de sódio. Deixe isso descansar por alguns minutos.
• Em seguida, despeje 1 xícara de vinagre branco.
• Cubra com um bujão de drenagem (para manter a reação abaixo da superfície do dreno) se você tiver uma e deixe descansar por 5-10 minutos.
• Lave mais uma vez com uma panela de água fervente.

Por que isso funciona: o bicarbonato de sódio e o tratamento de água quente soltarão qualquer lama suja que esteja pendurada no fundo do ralo e a reação química explosiva com o vinagre deixará tudo solto.

Desentupir a Pia Com Bicarbonato – Vinagre e Bicarbonato de Sódio Coleta de Lixo Mágica.

Jogar as cascas de frutas cítricas em seu triturador de lixo de pia mantém o cheiro de sol recém-derramado, mas de vez em quando, quando alguém põe cebolas lá dentro e as deixa quando não deveriam, você pode precisar de ajuda extra. É aqui que você também utiliza o bicarbonato de sódio e o vinagre. Como refrescar e limpar seu triturador de lixo:

• Comece correndo água quente pelo lixo por um minuto.
• Despeje cerca de 1 xícara de bicarbonato de sódio no ralo.
• ligue o triturador por 2 segundos, apenas para girar o bicarbonato dentro e deixe em repouso por 10 a 15 minutos.
• em seguida despeje 1 xícara de vinagre branco. Observe as bolhas saírem do seu dreno. (Yay!)
• Enxague uma última vez com água muito quente e ligue o triturador de lixo por 5 segundos.

Por que isso funciona: O bicarbonato de sódio e a água quente (deixados de molho por 15 a 20 minutos) desodorizam o ralo como ninguém. E o vulcão de vinagre em cima de tudo isso ajudará a desalojar qualquer pedaço de comida presa nas fendas, liberando assim qualquer potencial futuro de fedorento.

A regra difícil e rápida de lembrar ao limpar com bicarbonato de sódio e vinagre: Não misture bicarbonato de sódio e vinagre juntos, guarde-os e espere que eles funcionem. Mas aproveite sua reação química explosiva quando forem necessárias bolhas efervescentes imediatas para fazer uma drenagem de drenagem profunda e impossível de alcançar.

Um ralo entupido, a pia do banheiro ou da cozinha se torna inutilizável. Siga a dica que preparamos para desentupir ralos facilmente, graças ao poder do vinagre branco e do bicarbonato.É muito simples, em casa os canos podem ficar entupidos o tempo todo e acabarem vazando o se tornado inutilizáveis. Sujidades, restos de comida, cabelo, gordura e qualquer coisa que caia no encanamento pode causar entupimento.

Desentupir pia com bicarbonato vinagre e agua quente

OS INGREDIENTES
200 g de bicarbonato de sódio;
Um copo de vinagre branco;
200 g de sal;
1 bacia de água fervente.
COMO FAZER A SOLUÇÃO
1. Misture todo o bicarbonato de sódio, o sal e o vinagre branco em um recipiente.

2. Despeje esta mistura no ralo entupido.

3. Espere aproximadamente meia hora.

4. Despeje a bacia de água fervente no cano da pia da cozinha ou do banheiro.

Pronto, você desentupiu os ralos sem muito esforço. E sem precisar contratar um encanador! Depois de executar esses procedimentos, seu problema de tubulação entupida deve ser resolvido. Se ainda houver algum problema, siga outras orientações para evitar pia entupida.

Desentupir a Pia Com Bicarbonato – MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Para evitar que os ralos e sifões fique obstruídos com o passar do tempo, despeje uma garrafa de vinagre branco todos os meses para manter o sistema hidráulico da casa em perfeitas condições. Funciona muito bem!

Ao escolher o vinagre branco, assim com utilizar sal e bicarbonato, você não tem certeza do resultado satisfatório, mas não custa quase nada tentar antes de utilizar produtos abrasivos para desentupir o vaso sanitário. Além de ser um desentupidor, o vinagre pode servir para muitas outras coisas em casa, principalmente para a limpeza.