Desentupir Banheiro Sem Encanador

Desentupir Banheiro Sem Encanador
Desentupidora Porto Alegre

Desentupir Banheiro Sem Encanador – Como acabar com o entupimento no banheiro sem chamar o encanador,  Se você mora sozinho ou se é responsável por sua casa, mais dia, menos dia; você vai ter que lidar com alguns consertos que você vai ter que encarar sozinho.

Exemplos clássicos disso são o entupimento no banheiro, do vaso sanitário, da pia da cozinha e assim por diante. Embora essas situações sejam chatas, a verdade é que elas são simples de se resolver, pelo menos no caso do entupimento nos ralos do banheiro, do box ou da pia.Aliás, como você vai perceber, com alguns utensílios básicos que todo mundo tem em casa é possível resolver o problema em minutos.


Desentupir Banheiro Sem Encanador – Como Lidar Com o Entupimento

Abaixo, na lista, ensinamos como você pode lidar com o entupimento no banheiro de várias formas possíveis. Seja com o bicarbonato de sódio, com o desentupidor de pia e até mesmo com o aspirador de pó, você vai ter sucesso nessa missão sem ter que pagar um profissional para isso.

Felizmente existe uma pletora de maneiras de resolver um entupimento de forma rápida, segura e definitiva. Muitas destas maneiras exigem apenas alguns produtos que encontramos em casa. Para te ajudar com este tipo de problema, a Esgotecnica traz para você aos métodos mais simples e eficientes para resolver um vaso sanitário entupido. Confira!


Desentupir Banheiro Sem Encanador – Bicarbonato de sódio e vinagre

Um boa forma de acabar com o entupimento no banheiro é colocando cerca de 250 gramas de bicarbonato com 100 ml de vinagre, seja no ralo da pia ou do chuveiro. Então é só tampar o encanamento com um pano, para que a reação química aconteça no interior do cano.

Quando parar de formar espumas, você deve despejar no orifício, com muito cuidado, uns 2 ou 3 litros de água fervente. Experimente colocar vinagre e bicarbonato de sódio na privada. Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira para desentupir vaso sanitário que muitas vezes traz bons resultados. 


Desentupir Banheiro Sem Encanador – Desentupidor

Se você optar pelo desentupidor, o processo é bem simples: é só encaixar o objeto sobre o ralo e pressionar com firmeza algumas vezes. Esse é um procedimento mais eficiente no caso da pia do banheiro. Para ter maior eficiência, encha a pia com água, de preferência água quente; até que a boa do desentupidor fique coberta.

Então você deve pressionar o cabo com força, várias vezes seguidas, e puxar o desentupidor de uma só vez. Caso a água ainda desça com dificuldade, você pode repetir o precedimento, até que ela escoe naturalmente. E, se você quiser potencializar o efeito, você pode ainda usar um pano úmido para tampar o orifício de drenagem.


Desentupir Banheiro Sem Encanador – Aspirador

Sabia que o aspirador de pó pode ser um grande aliado na hora de lidar com o entupimento no banheiro? Para isso, você deve colocar a mangueira flexível sobre o ralo da pia ou do chuveiro, pressionando com firmeza para que crie pressão. Se você envolver a mangueira do aspirador de pó com um pano úmido, o efeito de selagem sobre o ralo será bem melhor.

Ligue o aparelho e o deixe aspirando o ralo de 3 a 5 minutos. Depois é só enxaguá-lo com água corrente. Mas, claro, antes de fazer isso você precisa saber se o seu aspirador tem a função de absorver água. O manual de instruções do produto pode lhe tirar essa dúvida.


Desentupir Banheiro Sem Encanador – Usando Mangueira de Jardim

Entupimentos em ralos não avisam a hora que irão ocorrer. Por isso é sempre bom conhecer um meio de como desentupir ralos com materiais que podem ser facilmente encontrados em casa, como por exemplo uma mangueira. Basta inserir sua ponta no cano entupido, com a válvula de pressão ajustada para a potência máxima.

Vá empurrando ela até sentir que se encostou à obstrução. Então, ligue a torneira em uma força abundante.A pressão da água sobre a sujidade no cano pode desfazer a obstrução, resolvendo seu problema com facilidade. Pode usar este método sem ter medo de causar danos às tubulações domésticas, pois o máximo que pode acontecer, é a água voltar por onde saiu.

Desentupidores também são fáceis de conseguir, além de excelentes para resolver qualquer entupimento sem causar dano para o encanamento e peças adjacentes. Coloque o desentupidor na abertura do ralo e faça pressão para baixo de forma firme e lenta. Certifique-se de que o desentupidor vedou. O objetivo é desfazer a obstrução, além de liberar a área entupida com sucção.

Até mesmo um arame pode ajudar a desentupir um ralo. Para isso você precisará de um fio de um cabide de arame, por exemplo, e um alicate. Após esticar o seu fio de arame da melhor maneira possível, pegue o alicate e dobre uma das pontas do fio para o seu lado oposto, formando um pequeno gancho. Insira o gancho dentro do cano entupido, até localizar a obstrução.


Desentupir Banheiro Sem Encanador – Bicarbonato de Sódio Natural

Um dos maiores depósitos naturais de bicarbonato de sódio no mundo é a Bacia do Rio Verde, localizado na região central dos Estados Unidos. Existem várias empresas envolvidas na sua extração, que o utilizam e o vendem como produto puro ou tratado com produtos químicos, não necessariamente poluentes. 

O bicarbonato de sódio é empregado de numerosas formas, seja para uso industrial que para uso doméstico. É por exemplo, empregado para facilitar a fermentação de massas, durante o cozimento, pois ajuda a liberar o dióxido de carbono. Tem um leve poder abrasivo e clareador, o que induz sua utilização na formulação industrial de cremes dentais.

Também por seu poder de clareamento, o bicarbonato de sódio é utilizado nas lavanderias para dar vida aos tecidos brancos ou para pré-tratamento de manchas. O bicarbonato de sódio em pó absorve odores do ambiente. Por esta razão, é útil colocá-lo em um copinho dentro da geladeira ou na sapateira.


Desentupir Banheiro Sem Encanador – Pílula efervescente

Caso você não tenha bicarbonato de sódio em casa, uma pílula efervescente da Alka-Seltzer, a base de ácido acetilsalicílico e bicarbonato, pode ajuda você a resolver sozinho o entupimento no banheiro. Para isso, você só precisa misturar uma dessas pílulas com vinagre e despejar a mistura no ralo.

Em seguida, você deve tampar a abertura com um pano e esperar por 10 minutos, até deixar que bastante água corra ralo abaixo. E então, gostou das dicas? Já precisou desentupir os ralos do banheiro alguma vez? O que foi eficiente, no seu caso? Não deixe de comentar! Agora, se você quiser livre para sempre dos entupimentos de qualquer natureza.