Desentupir Caixa de Gordura Evita Entupimentos na sua Cozinha

Desentupir Caixa de Gordura Evita Entupimentos na sua Cozinha
Desentupidora Porto Alegre

Desentupir Caixa de Gordura Evita Entupimentos na sua Cozinha –  As caixas de gordura são parte fundamental para o bom funcionamento do sistema de esgoto. Dispositivo obrigatório em residências e estabelecimentos comerciais, ela recebe os resíduos da cozinha, separando a gordura da água.

Seu bom funcionamento depende de inúmeros cuidados, entre eles a higiene e manutenção regulares. Em pequenas residências, por exemplo, a limpeza de caixa de gordura pode ser feita mensalmente.

Já em locais com um grande fluxo de substâncias gordurosas, uma limpeza quinzenal é necessária. Condomínios, restaurantes ou grandes complexos, deve fazer semanalmente a limpeza de caixa de gordura.

A falta de cuidados com a limpeza de caixa de gordura pode acarretar em vários problema, como mau cheiro e escoamento lento da água.

Também pode ocorrer transbordamento pela tampa, o que atrai pragas, como ratos e baratas, e provoca doenças. Além disso, a falta de limpeza pode provocar o entupimento dos encanamentos, o que afetará todo o sistema de esgoto.

Fazendo a Limpeza de Caixa de Gordura

Se você pesquisar na internet encontrará vídeos e textos ensinando diferentes técnicas. Muitos dizem que a limpeza de caixa de gordura pode ser feita com água quente ou sabão em pó. Mas isso faz com que a gordura permaneça na rede de esgoto e vá se acumular em outro ponto.

O objetivo da caixa de gordura é justamente conter estes resíduos. Não coloque produtos químicos, água sanitária, aditivos ou limpeza de drenagem em uma armadilha. Além de serem um risco para sua saúde, eles destroem bactérias benéficas para o ambiente e para sua caixa de gordura.

Cuidado com Entupimentos

O entupimento causado pela falta de limpeza de caixa d’água deve ser resolvido preferencialmente por uma empresa desentupidora. As obstruções muitas vezes são profundas, levando a necessidade de empregar equipamento específico para a sucção de resíduos e limpeza de tubulações.

Além disso, tentar realizar a limpeza sem a preparação necessária é perigoso, pois é um ambiente cheio de vetores e patógenos.