Desentupir cano com gordura. Qual a maneira certa

Desentupir cano com gordura. Qual a maneira certa
Desentupidora Porto Alegre

Confira algumas dicas que a Desentupidora preparou exclusivamente para você e que podem ajudar a solucionar e principalmente evitar esse tipo de problema. Você irá ver neste artigo como impedir e desentupir cano com gordura.

Veja dicas para evitar os entupimentos

  • Evite jogar comida ou qualquer tipo de resíduo sólido na pia, vaso sanitário e encanamentos para que o cano com gordura não venha a surgir.
  • Não descarte o óleo usado no preparo das refeições pelo ralo da pia, tanque ou vaso sanitário. Por tratar-se de um produto que pode grudar nas paredes dos canos e causar mais problemas, na hora do descarte, recomenda-se que seja armazenado dentro de recipientes e entregue em pontos de coleta adequados.
  • Sempre que possível, procure fazer uma limpeza adequada em seus encanamentos. A adição de água quente ao mínimo uma vez por semana, jogada nos encanamentos, pode ajudar a evitar o acúmulo de gordura com o tempo.

Veja dicas que podem auxiliar no desentupimento de cano com gordura

  • Coloque um pouco de detergente comum (usado para lavar louças) diretamente no cano entupido. Lembre-se de garantir que o registro foi fechado para evitar que mais água passe pelo encanamento. Deixe agir por alguns minutos e depois jogue água quente sobre o ralo.
  • Tente usar a pressão da água da mangueira para ajudar a empurrar a sujeira acumulada. O uso somente da mangueira desligada, também é indicado para desentupir o cano com gordura.

Ressaltamos que estes métodos são indicados para solucionar casos simples de entupimentos. Os casos mais complexos necessitam de intervenção profissional. Temos muitos casos onde as pessoas utilizam produtos químicos para ajudar na remoção da gordura. Este tipo de ação, muitas vezes dá resultado, porém alertamos sobre os riscos que a pessoa que está fazendo a tentativa de desentupimento corre, além dos riscos em danificar os encanamentos.

Os produtos químicos podem causar graves ferimentos em quem os manuseia e ainda danificar as paredes do seu encanamento causando maiores problemas além do entupimento do cano com gordura. Por isso, caso você opte usar esta estratégia para desentupir, não se esqueça de usar luvas de borracha para se proteger e avalie cuidadosamente, os riscos que estará correndo.

Lembramos que essas técnicas apresentadas acima não servem para qualquer tipo de entupimento e podem não resolver o problema do cano entupido pela gordura. Fatores como tipo de encanamento, situação do entupimento, do local, entre outros fatores, influenciam na ação. Por isso a maneira correta, segura e mais eficaz de desentupir um cano com gordura é chamar uma desentupidora qualificada.

Profissionais especializados irão analisar o local, a gravidade do entupimento e assim tomar as ações necessárias, usando equipamentos especiais para desentupimento do cano com gordura. É sempre melhor e mais barato contar com os serviços profissionais, do que tentar resolver o problema do cano com gordura sozinho e acabar gerando outros problemas mais graves.