Desentupir Cano De Chuveiro

Desentupir Cano De Chuveiro
Desentupidora Porto Alegre

Desentupir Cano De Chuveiro – Assim como qualquer outro encanamento ou ralo, o chuveiro também pode entupir, mas diferente de outros entupimentos, o chuveiro tem mais chances de ser desentupido ser ter a necessidade de ser um profissional técnico.

O chuveiro, com o passar do tempo e dependendo da marca e modelo, também pode sofrer com entupimentos que causam danos ao equipamento ou mesmo afetam a qualidade dele. Então é importante se manter atento a algumas situações, entre elas o entupimento dos “buraquinhos” por onde a água sai.

Desentupir Cano De Chuveiro – Por que o chuveiro entope?

O chuveiro ou a ducha pode estar entupido por diversas situações, entre elas por algum material orgânico ou não que esteja nos encanamentos, impedindo que a água passe ou pelo cabeçote dele (a parte maior que tem os buraquinhos por onde a água passa) que com o tempo acumula sujeira e não deixa a água passar.

Entre esses dois casos o mais comum é que o cabeçote esteja entupido com o acúmulo de sujeiras e este pode ser revertido com muita facilidade. Mas caso não seja este o problema, somente um profissional técnico poderá determinar qual é o problema, já que este pode estar entre os encanamentos que levam a água até o chuveiro e se for forçado ou trabalhado de forma errada, pode causar grandes estragos e maiores prejuízos ao morador.

Desentupir Cano De Chuveiro – Como saber o motivo do entupimento?

Antes de qualquer coisa, você precisará desligar a chave de energia do seu chuveiro, para que não ocorra nenhum acidente. Depois de certificado que o chuveiro está desligado da energia elétrica, desenrosque o mesmo do cano (logo ali no final do cabeçote mesmo, onde tem uma ligação entre ele e o cano), feito isso confira se a água está tendo acesso ao chuveiro ou ducha.

Caso não esteja descendo água, o problema deve ser no encanamento e desentupir cno de chuveiro então você deverá chamar um profissional técnico de confiança para avaliar a situação e ver o que é preciso fazer, geralmente desentupidoras não trabalham com esse tipo de problema.Caso a água esteja com acesso normal ao chuveiro, o problema será nos furinhos do cabeçote.

E então você poderá tirá-lo para fazer uma limpeza ou limpá-lo preso ao encanamento mesmo, só tome cuidado e se certifique de que o chuveiro ou ducha está desligado da energia.

Desentupir Cano De Chuveiro – Como limpar caso o problema seja excesso de sujeira?

Caso o problema seja entupimento por sujeira é bom desentupir de chuveiro somente os buracos que estão entupidos, o que pode ser feito é, com uma buchinha ou escova de cerdas macias, você pode limpar com água e sabão para que o chuveiro fique limpo e desentupido.

É importante se certificar que o chuveiro não fique todo dentro do recipiente de molho, deixe de molho somente a parte dos buraquinhos.Após a limpeza, coloque o chuveiro no local novamente, ligando todos os fios como quando fazemos ao trocar de aparelho. (não esqueça de só ligar a energia para o seu chuveiro quando ele já estiver instalado).

Caso não consiga retirar o chuveiro ou ducha, você pode colocar água com sabão num saco plástico e amarrar ele nesta parte do chuveiro, após alguns minutos passe um pano seco e pronto! Você terá um chuveiro limpinho e funcionando novamente. Lembrando, nós não trabalhamos com entupimento de água limpa, somente esgoto.

Desentupir Cano De Chuveiro – 3 Técnicas Infalíveis para Testar em Casa

É comum que, com o uso diário, os furinhos do chuveiro acabem entupindo. Isso acontece porque junto com a água vem também minerais que acabam se depositando nesse local. Porém, não há motivo para desespero, pois existem várias maneiras de como desentupir chuveiro.

A parte do chuveiro onde ficam os “furinhos” que entopem com o passar do tempo é chamada de espalhador, é nela que vamos concentrar nossos esforços. A seguir, você vai conhecer três técnicas infalíveis de como desentupir chuveiro em casa. Leia e escolha a que mais parecer interessante para você!

Como Desentupir o Cano Do Chuveiro? – Com Vinagre

O vinagre é realmente um parceiro e tanto da limpeza em casa, podendo ser usado para os mais diversos fins. Por isso, não é nenhuma surpresa que existe também (pelo menos) uma forma de como desentupir chuveiro com vinagre, não é mesmo? Para testar este tutorial de como desentupir chuveiro com vinagre.

1 vasilha funda com vinagre e água e escova (de dentes ou de lavar roupa)Palito, clipe de papel ou arame pequeno
Como desentupir chuveiro com vinagre

1. Essa parte de baixo do chuveiro onde ficam os “furinhos” é conhecida como espalhador
Compre produtos desta foto: Com esses itens super fáceis de encontrar em mãos, siga o seguinte passo a passo de como desentupir chuveiro com vinagre:

Antes de começar a limpeza do chuveiro, desligue o disjuntor ou a chave geral de energia; Em uma vasilha, coloque água suficiente para cobrir o espalhador, acrescente meio copo de água e misture bem; Desrosqueie o espalhador e mergulhe-o na vasilha; Aguarde 1 hora, retire o espalhador e passe uma escova nos furinhos que ainda estiverem entupidos; Caso alguns furinhos ainda estejam entupidos.

Use um palito, clipe de papel ou arame pequeno para remover os resíduos mais resistentes; Por fim, rosqueie o espalhador de volta e religue o disjuntor.

Como Desentupir o Cano Do Chuveiro? – Com Palito

O palito deve ser usado naquelas sujeiras persistentes -Tentou tirar o espalhador e não conseguiu? Sem problemas! Aqui vamos passar um guia de como limpar chuveiro sem tirar da parede. Para pôr em prática o nosso tutorial de como limpar chuveiro sem tirar da parede, você vai precisar.

Alguns modelos de chuveiro são mais difíceis de desenroscar. Compre produtos desta foto: Já tem tudo isso em casa? Então vamos ao passo a passo de como limpar chuveiro sem tirar da parede: Desligue o disjuntor ou a chave geral de energia, despeje um copo de vinagre e um copo de água morna dentro do saco plástico;

Amarre o saco no chuveiro deixando o espalhador imerso na mistura de vinagre e água; Deixe agir por 1 hora, religue o disjuntor, retire o saco e abra o registro para enxaguar.

Como Desentupir o Cano Do Chuveiro? – Sem Tirar Da Parede

Ao amarrar o saco no chuveiro, é assim que ela deve ficar, caso o seu chuveiro continue com alguns furinhos entupidos mesmo depois de seguir este guia, recomendamos imitar os passos 4 a 6 do tutorial anterior de como desentupir chuveiro com vinagre. Nosso último guia de como desentupir chuveiro é tão prático quanto o anterior.

Pois também é uma alternativa de como limpar os furinhos do chuveiro sem precisar retirá-lo da parede. Para colocá-lo em prática, você vai precisar apenas de uma escova de lavar roupas ou de dentes.

Veja como são simples as nossas instruções de como limpar os furinhos do chuveiro com escova: Desligue o disjuntor ou a chave geral de energia; Ligue o registro e, enquanto a água cai, esfregue o espalhador com a escova de lavar roupas ou de dentes; Quando perceber que os furinhos estão todos livres, desligue o registro e religue o disjuntor.

CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar