Desentupir Esgoto

Desentupir Esgoto
Desentupidora Porto Alegre

Desentupir Esgoto – É comum um cano de esgoto acabar entupindo e isso pode trazer complicações impedindo o uso de pias, lavatórios, vasos sanitários, etc. Quando isso ocorre, em pequena dimensão, é possível tentar algumas soluções caseiras antes de contratar serviços profissionais para resolver o problema.

Desentupir Esgoto – Fio de Arame

O fio de arame pode desentupir cano de esgoto o esgoto e é um objeto que normalmente se tem em casa. O aconselhável é que o comprimento do arame não seja superior a um metro, pois o uso indevido do fio de arame, principalmente após as curvas da tubulação pode causar ranhuras e, até, perfuração. Sendo assim, tome muito cuidado para que o arame não danifique o cano.

Desentupir Esgoto – Bicarbonato de Sódio

Esse produto além de ser um grande aliado na cozinha, também auxilia no desentupimento de esgoto. Coloque uma xícara do produto e em seguida água fervente. Com a mistura, ocorrerá um efeito efervescente que irá desentupir cano de esgoto o local.

Desentupir Esgoto – Detergente

O detergente também ajuda a desentupir cano de esgoto no caso de entupimentos simples por sujeira. Coloque o detergente no local e em seguida a água fervente. Os canos serão limpos e desentupidos rapidamente.

Desentupir Esgoto – Mangueira

A água da mangueira de jardim sai com muita pressão e é ótima para ajudar a desentupir cano de esgoto o esgoto. Este truque é acessível e eficaz, só tome cuidado para não arrebentar a canalização com a força da água. É importante ressaltar que dependendo do tipo de entupimento, as medidas básicas que são tomadas não suficientes.

Nesse caso, é recomendado contratar profissionais especializados para efetuar a regularização do problema. Muitas vezes para ocorrer o desentupimento, são necessárias aplicações de produtos químicos específicos para este fim e o mais indicado é que seja manuseado por quem já tem a experiência no assunto, Roto-Rooter.

A Roto-Rooter já está no mercado a mais de 60 anos e conta com uma equipe altamente qualificada no assunto. Com muito cuidado e higiene, os profissionais localizam o entupimento e removem a sujeira com rapidez e segurança desobstruindo as tubulações e normalizando o fluxo na rede de esgoto.

Desentupir Esgoto – Mitos e verdades

Papel higiênico pode ser jogado no vaso sanitário? Verdade. Desde que em pouca quantidade não há problemas, já que ele irá ser dissolvido pela água. Porém o ideal é evitar, já que acima de determinada quantidade irá gerar sérios problemas à rede de esgoto.

Desentupir Esgoto – Fio de Cabelo entope o cano?

Não jogue resto de alimentos e óleo na pia, isso causa o entupimento dos canos. Mantenha sempre o ralo na pia para evitar que restos de alimentos caiam na pia por acidente e escoem pelo ralo. Neste local é totalmente proibido jogar cabelos, preservativos, absorventes femininos, cotonetes, fraldas e objetos quaisquer. Eles descem facilmente com a descarga, mas provocam o entupimento do esgoto.

Desentupir Esgoto – Tanque da Lavanderia

Para evitar o entupimento da rede de esgoto não jogue objetos no vaso sanitário, resto de comida na pia, retire os cabelos acumulados nos ralos do banheiro e faça manutenção periódica.

Desentupir Esgoto – Você sabe para onde vai seu esgoto?

Você sabe para onde vai seu esgoto? Esse assunto não é muito falado pelas pessoas, muitos até sabem como desentupir cano de esgoto esgoto, mas não conhecem o destino final do esgoto. Toda a água usada no banho, para limpar louças e roupas ou na descarga do vaso sanitário formam o esgoto que é dividido.

O suco de limão também funciona nesse método;Se a obstrução precisar de um “empurrãozinho” a mais, enfie uma mangueira pelo cano e tente usar a pressão da água para empurrar a gordura;Obs: Nunca tente forçar o cano com objetos como cabos de vassoura ou barras de ferro. Isso pode causar rachaduras ou até mesmo quebrar o encanamento inteiro.

Desentupir Esgoto – Esgoto doméstico 

Essa separação ocorre para que haja tratamento diferenciado para cada tipo de esgoto. Depois de todo esse processo de separação, os esgotos vão para tubulações próximas de rios, onde serão enviados para uma Estação de Tratamento. Nesta estação será tratado a água até deixá-la em boas condições para o meio ambiente ou para reuso.

O sistema de tratamento de esgoto é extremamente importante para a saúde pública e meio ambiente, pois o tratamento adequado do esgoto evita a contaminação de doenças e preservação do meio ambiente.

Desentupir Esgoto – E se não existir rede coletora?

Nesse caso, o tratamento deve ser feito por meio de fossa séptica, filtro anaeróbio e sumidouro (poço morto), já que é proibido lançar esgoto em galeria de águas pluviais ou córregos sem tratamento prévio.O ideal neste caso é contar com a ajuda especializada para a solucionar o problema do seu esgoto.

Estes métodos geralmente funcionam com entupimentos simples causados por gordura. Porém se nenhum deles funcionar é melhor não tentar mais nada e chamar ajuda profissional. O uso de produtos químicos não é recomendado, afinal eles podem causar danos ao encanamento, além de apresentarem um grande risco para a integridade física de quem está manuseando o produto.

Desentupir Esgoto – Como desentupir cano de esgoto com gordura

Canos entupidos com gordura são os incidentes mais comuns relacionados ao encanamento da cozinha. Isso acontece porque a maioria das pessoas ainda tem o costume de descartar óleo de cozinha pelo ralo. Até mesmo quem tem o costume de jogar o óleo em lugares adequados acaba deixando passar uma vez ou outra.

Esse óleo acaba acumulando dentro dos canos. A gordura e o óleo esfriam e criam uma crosta na parede do encanamento. Após um tempo a passagem de água fica muito apertada para realizar o escoamento correto. Em casos mais graves o cano é completamente fechado pela gordura, causando um grande desconforto.

Além de causar um grande problema para o encanamento e para a caixa de gordura, o óleo de cozinha também é altamente poluente para a água potável.Um litro de óleo é capaz de poluir 20 mil litros de água. Essa é uma verdadeira ameaça para todos os corpos d’água da região.Infelizmente, apesar do entupimento por gordura ser algo comum, não é tão simples conseguir desentupir cano de esgoto esse tipo de obstrução.

Desentupir Esgoto – Saiba como evitar o entupimento do seu esgoto:

Nunca jogue nenhum tipo de objeto sólido pelo encanamento; Antes de lavar a louça jogue todo o resto de comida no lixo, nunca pelo ralo. Por menor que seja o resto de comida, ele pode acabar acumulando com outros restos jogados no encanamento e causar uma obstrução difícil de ser removida; Óleo de cozinha está -proibido- dentro do ralo.

Lembre-se que além de causar um grande problema para o seu encanamento, ele também causa grandes transtornos para a natureza e para as companhias de água e tratamento de esgoto; Para prevenir que os canos sofram algum tipo de obstrução por conta do acúmulo de gordura, ferva um litro de água e jogue pelo encanamento. Faça isso pelo menos uma vez por semana.

Desentupir Esgoto – Como desentupir cano de esgoto com gordura

Como dissemos antes, infelizmente é bem difícil de se livrar de um entupimento causado por gordura, por isso é tão importante prevenir. Mas se você precisa dar um jeito no encanamento entupido por gordura há algumas formas que podem funcionar. Caso a pia esteja seca e sem água no cano, tente jogar um pouco de detergente.

Após alguns minutos jogue água quente dentro do cano para tentar empurrar a obstrução. O detergente quebra as partículas de gordura e pode acabar desobstruindo o caminho; Água quente com bicarbonato também pode funcionar. Para realizar o desentupimento dessa maneira é preciso jogar bicarbonato dentro do cano e logo depois água quente.

Substituir a água quente por suco de limão fervendo pode potencializar o efeito; O bicarbonato de sódio junto com o vinagre também pode resolver a obstrução causada por gordura. Coloque duas colheres de bicarbonato dentro do cano, logo após despeje vinagre dentro do ralo e cubra com um pano. Espere 25 minutos e despeje água quente dentro do cano.

Chame ajuda profissional
Se o entupimento estiver “teimando” muito para descer, não fique forçando. Forçar muito pode causar a quebra do encanamento. Trocar os canos quebrados é bem mais caro e trabalhoso do que resolver o problema de entupimento.