Desentupir o Vaso Sanitário

Desentupir o Vaso Sanitário
Desentupidora Porto Alegre

Desentupir o Vaso Sanitário – Vaso sanitário entupido é sempre um transtorno enorme. No entanto existem várias maneiras de contornar o problema. Aprenda a desentupir sua privada sem muita sujeira.Um vaso sanitário entupido é muito constrangedor – ainda mais quando você está recebendo visitas. O cheiro é desagradável e permanece aquela sensação geral de falta de higiene.

Ainda pior: ele fica inutilizável, fazendo de um simples aperto na bexiga um problema. saiba a seguir o que fazer para resolver o problema e deixar o banheiro em perfeito funcionamento.

Desentupir o Vaso Sanitário – Substâncias Caseiras para Desentupir o Vaso Sanitário

Privada bicarbonatoMisture meio copo de vinagre à mesma quantidade de bicarbonato de sódio e jogue diretamente na privada. É a receita mais suave, indicada para o caso de entupimentos sem gravidade.Para situações um pouco mais difíceis, dilua detergente em água fervida e jogue no vaso.

Se não adiantar, parta para uma solução um pouco mais drástica: jogue água sanitária na privada e aguarde três horas. Puxe a descarga. Essa indicação é mais eficiente quando o entupimento é por excrementos.Se o caso for o de uma fossa caseira e não uma rede de esgoto, a água sanitária mata as bactérias que ajudam a dissolver os detritos orgânicos. Portanto, será contra indicada.

Desentupir o Vaso Sanitário – Soda Cáustica para Desentupir a Privada

A soda cáustica é altamente corrosiva e não deve ser a primeira solução a qual recorrer quando o vaso entope. Com repetido uso, ela pode corroer a sua tubulação de esgoto. Apele para ela apenas se outras alternativas não resolverem o problema.Encha um balde de água e coloque duas colheres de sopa de soda cáustica e duas de sal. 

Se o entupimento for muito severo, espere até três.Há produtos à base de soda cáustica prontos para uso nos supermercados. Siga as instruções atentamente.Em todo caso, use luvas de proteção e evite a todo custo contato direto com a substância.

Desentupir o Vaso Sanitário – Apele para o Desentupidor

O bom e velho desentupidor de privada pode ser bastante eficiente. Para isso, o nível de água dentro do vaso deve ser alto. A recomendação é usar o desentupidor e puxar a descarga ao mesmo tempo.Assim, é criado um vácuo que acaba puxando a água.Se você não tiver um desentupidor de privada em casa – o de pia não vale, porque sua haste é muito curta – faça um de garrafa pet.

Desentupir o Vaso Sanitário – Vede o Vaso Sanitário

Coloque uma bola suíça – aquelas de fisioterapia – sobre o acento levantado do vaso e empurre-a até que ela vede-o completamente. Então, dê descarga: a pressão em geral consegue empurrar por água abaixo o que está entupindo a privada.Se não tiver bola suíça, cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com plástico filme.

Não pode haver nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Feche a tampa, sente-se em cima dela e acione a descarga por cerca de 30 segundos.O mercado brasileiro, inclusive, já oferece o Desentupidor de Vaso Sanitário, um plástico resistente e aderente às bordas da privada e cria um vácuo.

Desentupir o Vaso Sanitário – Desentupa o Vaso Sanitário com um Pano de Chão,

Vista uma luva de borracha, escolha um pano de chão velho e empurre-o na saída submersa do vaso. Em seguida, dê descarga e puxe o pano ao mesmo tempo.Aprender algumas técnicas como desentupir vaso sanitário é fundamental para resolver pequenos problemas em seu lar. Em alguns casos, o entupimento é muito simples, bastando usar alguns materiais que você tem em casa.

Como desentupir vaso sanitário: principais formas

Existem diferentes formas de desentupir vaso sanitário. Em alguns casos você poderá usar produtos simples como água e detergente, em outros momentos, será necessário usar produtos químicos agressivos. Conheça algumas técnicas que você pode usar para desentupir vaso.

Sem dúvida, a primeira técnica que você deve usar é jogar água sanitária dentro do vaso para desobstruir a passagem nos casos de resíduos. Se o problema do entupimento for provocado por outros objetos dentro do vaso ou encanamento como madeira, plástico ou panos, você deve usar outra técnica.

Pegue água sanitária e jogue uma boa quantidade dentro do vaso; Agora espere + ou – três horas; Em seguida, dê a descarga para verificar se o vaso vai desentupir; Para finalizar, lave muito bem o vaso sanitário para eliminar todos os resíduos.

Desentupir o Vaso Sanitário – Use vinagre e bicarbonato de sódio

Se quiser usar uma solução caseira com produtos já conhecidos pela dona de casa, basta misturar vinagre com bicarbonato de sódio. Se não resolver, você terá que usar outra técnica mais eficaz. Pegue ½ copo de bicarbonato de sódio; Agora pegue ½ copo de vinagre; Faça uma mistura e jogue tudo diretamente no vaso sanitário.

Espere fazer efeito; Depois jogue água para verificar se o vaso desentupiu; Para finalizar, faça uma limpeza geral.

Desentupir o Vaso Sanitário – Use água e detergente

A mistura de água com detergente é uma boa oportunidade de usar produtos que não sejam muito agressivos. Entretanto, se o problema do entupimento for ocasionado por materiais como pano, madeira e plástico, essa técnica não será eficaz. Pegue uma panela de água fervente;Coloque um pouco de detergente dentro dessa panela de água para diluir.

Jogue a mistura toda no vaso sanitário.Em seguida, dê a descarga para verificar se o entupimento foi resolvido; Se ainda estiver entupido, você pode repetir o processo mais três vezes;Caso perceba que não vai resolver, você deve procurar outra técnica.

Desentupir o Vaso Sanitário – Use um desentupidor

O desentupidor é bastante usado porque é uma técnica muito eficaz, já que o processo cria um vácuo. Este vácuo permite que o objeto que estava impedindo que a água descesse pelo cano, seja eliminado, deixando a passagem liberada.Pegue um desentupidor e faça vários movimentos no vaso sanitário para fazer pressão e criar um vácuo; Dessa forma, o objeto que estava impedindo a passagem da água.

Desentupir o Vaso Sanitário – Use soda cáustica

A soda cáustica é um produto muito agressivo, por isso somente use-o se as outras técnicas não tiverem dado certo. Antes de aplicar, você precisa se equipar com todos os equipamentos de segurança como luva, óculos e bota. Esse processo deve ser feito para evitar o contato direto com o produto.

Pegue um balde e encha de água; Agora pegue uma colher, e coloque duas colheres de soda cáustica dentro do balde com água; Em seguida, coloque duas colheres de sal dentro do balde com água; Depois pegue a mistura e coloque todo o conteúdo direto no vaso sanitário; Aguarde um momento para verificar se o processo vai fazer efeito.

Para finalizar puxe a descarga e lave o vaso sanitário para eliminar todos os resíduos; Cuidado para não usar esse método com frequência, pois a soda cáustica pode corroer o cano do vaso.

Desentupir o Vaso Sanitário – Vede a entrada de ar e dê a descarga

Outra boa opção para casos de entupimento simples é vedar a entrada de ar e dá a descarga. O procedimento faz criar um vácuo e pressiona, forçando para baixo o que ajuda a desentupir o vaso.

Antes de fazer o procedimento, pegue um saco de lixo ou papel filme e cubra o vaso sanitário; Não pode ficar nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Por isso, observe cada detalhe; Em seguida, feche a tampa; Agora você precisa sentar em cima da tampa do vaso sanitário; Depois puxe a descarga durante 30 segundo, sem parar; A descarga precisa está abastecida de água; Verifique se o entupimento resolveu.