Desentupir Pia Com Bicarbonato e Vinagre

Desentupir Pia Com Bicarbonato e Vinagre
Desentupidora Porto Alegre

Desentupir Pia Com Bicarbonato e Vinagre – Grande parte das ocorrências se deve ao acúmulo gordura e outros resíduos ao longo da tubulação que liga a pia a caixa de gordura. Os tradicionais desentupidores de pia, aqueles usados para pressionar o ralo, podem não ser suficientes para resolver o problema.

sobre como desentupir pia com bicarbonato e vinagre a melhor solução é fazer essa operação usando produtos que não agridam a natureza. Uma maneira natural e fácil de resolver o problema é despejar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio seguido de 1/2 xícara de vinagre branco. Utilize um pano velho para tapar o ralo por cerca de 30 minutos. Despeje água quente para finalizar a limpeza e dissolver a solução.

Outra opção ecológica para desentupir pia com bicarbonato e vinagre em Porto Alegre implica colocar 2 colheres de sopa de fermento em pó no ralo e despejar uma panela de água quente por cima.

Verifique sempre o sifão

Não resolveu? Uma outra opção de como desentupir pia com bicarbonato e vinagre é examinando o sifão. Trata-se de um cano no formato da letra “s” localizado bem na saída do ralo da pia. O que você precisa fazer é desenroscar este cano e limpar com uma esponja ou pano qualquer sujeira que pode estar obstruindo a passagem da água. Dica: coloque um balde ou bacia embaixo da pia quando desenroscar o sifão, pois pode acabar caindo água ou sujeira no chão.

Não jogue óleo na pia

Felizmente, são inúmeras as dicas de como desentupir pia com bicarbonato e vinagre. O melhor, porém, ainda é investir na prevenção. Por isso, não jogue no ralo restos de óleo nem de comida. Ambos podem ter outro destino muito mais ecológico. Existem locais que recebem o óleo para reutilizá-lo em diferentes fins. Já alguns restos de comida, como frutas e verduras, podem se transformar num excelente adubo por meio de compostagem.

Como desentupir pia com vinagre branco e bicarbonato de sódio
Lavar a louça com a pia entupida é bem difícil pela lentidão com que a água escoa pelo ralo. Quando isso acontece a tendência é só piorar. Diante do inevitável, a melhor solução de como desentupir pia com bicarbonato e vinagre é usando produtos menos agressivos, como vinagre, sal e bicarbonato.

A combinação dos três produtos é muito eficaz, e também pode ser usada para desentupir o ralo do banheiro.  Siga o nosso passo a passo de como desentupir pia com bicarbonato e vinagre e livre-se desse tipo de aborrecimento:

1. Primeiramente, esvazie a pia. Pegue um desentupidor tradicional, daqueles de borracha que você encontra no supermercado, e faça uma boa pressão no ralo para mandar embora possíveis resíduos sólidos;
2. A seguir, faça uma mistura de ½ xícara de sal refinado e ½ xícara de bicarbonato de sódio e jogue tudo no ralo;
3. Logo em seguida jogue no ralo 1 xícara de vinagre branco morno;
4. Tape o ralo com um pano velho porque esta mistura vai diluir as gorduras acumuladas no ralo e ao longo do sifão, causando efervescência. O pano vai evitar que resíduos sejam jogados para fora do ralo. Aguarde cerca de meia hora.
5. Para finalizar, despeje no ralo uma chaleira de água fervente.

Cuidado Ao Desentupir Pia Com Bicabornato E Vinagre

desentupimento-pia-vinagre-bicarbonatoPia entupida é um problema que surge da maneira corriqueira, mas que poderia ser evitado com alguns serviços básicos de manutenção, como por exemplo, a limpeza da caixa de gordura, ou ainda tomando alguns cuidados preventivos. No entanto, em casos onde o entupimento não é tão agravante,  truques caseiros para desentupir a pia, como por exemplo, utilizando a mistura de bicarbonato e vinagre.

Medidas preventivas
Para evitar o aborrecimento com pia entupida, é essencial que se proceda com a manutenção da caixa de gordura, ou seja, efetuando usa limpeza e retirando dela o acúmulo de dejetos, no mínimo a cada 6 meses. Além da limpeza da caixa de gordura, é importante evitar que restos de comida, óleo e demais substâncias presentes na louça suja, passem pelo ralo da pia.

Alguns destes materiais podem inclusive chegar até a tubulação da rede de esgoto, causando enormes prejuízos, além do entupimento dos canos. Passar guardanapos ou papel toalha nas louças, para retirar o excesso de restos de alimentos antes de se proceder na lavagem, é uma dica que jamais deve ser descartada.

1- Use o desentupidor exercendo sobre ele, pressão para expulsar os resíduos que possam estar entupindo o ralo da pia;

2- Aplique ½ xícara de bicarbonato de sódio e ½ xícara de sal, despejando no ralo;

3- Despeje uma xícara de vinagre;

4- Cubra o ralo com um pano e deixe agir por 30 minutos;

5- Para finalizar, despeje água quente recém fervida.

É fato que esses produtos ajudam a desentupir, mas é preciso ter atenção na intensidade do problema para ver a necessidade de contratar uma empresa especializada. Se o resultado não for o esperado, ou seja, sua pia não foi desentupida, evite maiores aborrecimentos e entre agora mesmo em contato com a Construsul Desentupidora e tenha a certeza de um serviço de alta qualidade e rápida solução do problema de entupimento de pia.

Sem mais gostaríamos de deixar um dato muito importante que é sobre como o bicarbonato de sódio e o limpador de vinagre são ecologicamente corretos, em comparação com qualquer produto que você compre numa loja especializada ou supermercado. E você pode usá-los para desentupir os ralos mais difíceis que você possa ter em casa. O melhor leva apenas uns minutos, em muitos casos até segundos!!

Por que isso funciona: o bicarbonato de sódio e o tratamento de água quente soltarão qualquer lama suja que esteja pendurada no fundo do ralo e a reação química explosiva com o vinagre deixará tudo solto.

Vinagre e Bicarbonato de Sódio Coleta de Lixo Mágica.

Jogar as cascas de frutas cítricas em seu triturador de lixo de pia mantém o cheiro de sol recém-derramado, mas de vez em quando, quando alguém põe cebolas lá dentro e as deixa quando não deveriam, você pode precisar de ajuda extra. É aqui que você também utiliza o bicarbonato de sódio e o vinagre. Como refrescar e limpar seu triturador de lixo:

• Comece correndo água quente pelo lixo por um minuto.
• Despeje cerca de 1 xícara de bicarbonato de sódio no ralo.
• ligue o triturador por 2 segundos, apenas para girar o bicarbonato dentro e deixe em repouso por 10 a 15 minutos.
• em seguida despeje 1 xícara de vinagre branco. Observe as bolhas saírem do seu dreno. (Yay!)
• Enxague uma última vez com água muito quente e ligue o triturador de lixo por 5 segundos.

Por que isso funciona: O bicarbonato de sódio e a água quente (deixados de molho por 15 a 20 minutos) desodorizam o ralo como ninguém. E o vulcão de vinagre em cima de tudo isso ajudará a desalojar qualquer pedaço de comida presa nas fendas, liberando assim qualquer potencial futuro de fedorento. A regra difícil e rápida de lembrar ao limpar com bicarbonato de sódio e vinagre:

Não misture bicarbonato de sódio e vinagre juntos, guarde-os e espere que eles funcionem. Mas aproveite sua reação química explosiva quando forem necessárias bolhas efervescentes imediatas para fazer uma drenagem de drenagem profunda e impossível de alcançar.