Desentupir Ralo Com Bicarbonato

Desentupir Ralo Com Bicarbonato
Desentupidora Porto Alegre

Desentupir Ralo Com Bicarbonato – Quem nunca teve que lidar com um ralo entupido, não é mesmo? Esse é um tipo de problema hidráulico que pode dar uma certa dor de cabeça e é algo bem chato para qualquer pessoa lidar. Existem diversas maneiras de conseguir desentupir um ralo de banheiro. a primeira coisa que vem na nossa mente é utilizar métodos manuais.

Com o meio ambiente para realizar esse tipo de manutenção. O bicarbonato é um produto realmente interessante e pode ser usado para desentupir ralo com bicarbonato. Ele pode ser usado para tratar problemas de saúde, amaciar carne para churrasco e também para auxiliar na limpeza. Esse cristal branco, muitas vezes encontrados em qualquer cozinha, é um forte aliado para quem está com problemas de entupimento no ralo.

Por que usar o bicarbonato para desentupir ralo de banheiro? Bom, um dos produtos mais usados para desentupimentos é a soda cáustica ou produtos que são comprados em mercados. Apesar de efetivos, esses produtos são altamente contaminantes. Prejudicando bastante os corpos de água que eles tocam, além de serem bem perigosos para a saúde humana.

O bicarbonato é um produto muito menos agressivo e muito efetivo para diversos tipos de entupimento. Por ser um químico alcalino e pode desentupir ralo com bicarbonato, é facilmente neutralizado pela água, o que o torna muito mais seguro do que os produtos que citamos durante o texto.Essa é outra incrível vantagem de utilizar esse procedimento para desobstruir um ralo entupido.

Esses são ingredientes que facilmente se encontra em casa, até com mais facilidade do que certos produtos de limpeza. Antes de desentupir ralo de banheiro com bicarbonato, é importante retirar o máximo de objetos sólidos que podem estar dentro do ralo. Tente remover o máximo possível dos cabelos que estão presos dentro do dispositivo de escoamento. A partir de agora o procedimento é simples.

Jogue o ¼ e xícara de chá de bicarbonato de sódio pelo ralo. Depois, jogue o vinagre. O bicarbonato logo vai começar a borbulhar, essa é uma reação química completamente normal entre os dois elementos. Espere a solução agir por cerca de 15 minutos dentro do ralo. Se possível cubra o ralo com uma toalha para que a ação seja ainda mais concentrada.

Depois de 15 minutos, jogue água quente para finalizar empurrando todos os detritos para dentro do encanamento. vale lembrar que se o entupimento for grave ou for causado por um objeto sólido muito grande, será necessária uma intervenção manual para resolver o problema. Porém, o bicarbonato funciona em situações de entupimento por sujeira.

Desentupir Ralo Com Bicarbonato – Dica extra

O seu ralo tem problemas com mau cheiro constante? Uma boa dica é utilizar a solução que ensinamos, mas com um ingrediente a mais, o limão! Ao realizar o procedimento acima, acrescente suco de limão ou limão exprimido à água quente. Além do limão potencializar o efeito do bicarbonato junto do vinagre, essa solução deixa um cheirinho bem agradável. 

Outra dica muito legal é que o bicarbonato também é um forte aliado para se librar dos entupimentos causados por gorduras. A forma de desentupir ralo da pia usando o bicarbonato é o mesmo do ralo do banheiro. Com essas dicas você garante um banheiro muito mais limpo e muito mais facilidade em lidar com problemas de entupimento e sem agredir tanto o meio ambiente.

Desentupir Ralo Com Bicarbonato – como desentupir pia com bicarbonato de sódio

Vamos combinar que lavar a louça não é uma tarefa das mais prazerosas. E se a pia estiver entupida, dificultando o escoamento da água, a atividade pode ser ainda mais incômoda. Quando isso acontece a tendência é só piorar. Saber o que é bom para desentupir a pia pode fazer toda a diferença na hora de solucionar o problema. 

Além de ter funções na culinária, o bicarbonato é um ótimo parceiro na hora da limpeza, higiene pessoal, truques de beleza e também no desentupimento de pias e ralos. Além de ser bem mais barato que produtos tóxicos industrializados, o bicarbonato de sódio não agride o meio ambiente. Confira abaixo como desentupir pia com bicarbonato de sódio:

1 – Coloque duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo e jogue meia xícara de vinagre branco por cima. Espere alguns minutos e, depois, jogue água bem quente na mistura. Com isso, até os casos mais sérios de entupimento vão pelo menos melhorar!

2 – Uma variação dessa técnica é colocar meio copo de vinagre com um copo de bicarbonato de sódio na pia e tampar a mistura com um pano velho por cerca de 30 minutos. Depois disso, jogue bastante água quente, melhor ainda se for corrente, até que toda a mistura seja dissolvida e pronto! Você pode repetir essa operação quantas vezes for necessário.

Desentupir Ralo Com Bicarbonato – Aposte na prevenção

Pia entupida é um problema que surge da maneira corriqueira, mas que poderia ser evitado com alguns serviços básicos de manutenção, como por exemplo, a limpeza da caixa de gordura, ou ainda tomando alguns cuidados preventivos. É importante, por exemplo evitar que restos de comida, óleo e demais substâncias presentes na louça suja, passem pelo ralo da pia.

Alguns destes materiais podem inclusive chegar até a tubulação da rede de esgoto, causando enormes prejuízos, além do entupimento dos canos.

Desentupir Ralo Com Bicarbonato – Conheça a Construsul Desentupidora

Se a dica de como desentupir pia com bicarbonato de sódio não resolver o entupimento da pia, o problema pode estar na tubulação da rede de esgoto. E nesse caso o mais indicado é chamar uma empresa especializada em desentupimentos para resolver o problema com máquinas e equipamentos específicos.

Chame a Construsul Desentupidora e comprove sua experiência na prestação de serviços de desentupimento com absoluta higiene e segurança. Nossos profissionais têm conhecimento técnico e experiência para rapidamente descobrir o motivo da obstrução. Além disso, eles contam com os mais modernos equipamentos que permitem limpar as tubulações sem fazer sujeira e sem precisar quebrar nada.

No caso do ralo do banheiro, “o procedimento deve ser repetido ao menos uma vez por mês, pois evita acumular sujeira nos canos, além de trazer uma higienização e limpeza perfeita”, Em qualquer dúvida sobre a utilização do bicarbonato de sódio, a dica é buscar informações com especialistas ou pesquisas na internet.