Desentupir Ralo De Banheiro Entupido De Cabelo

Desentupir Ralo De Banheiro Entupido De Cabelo
Desentupidora Porto Alegre

Desentupir Ralo De Banheiro Entupido De Cabelo – Obstruções em ralos de banheiro acontecem com muita facilidade e o resultado é aquele ambiente desagradavelmente cheio de água e com mau cheiro. As causas de entupimento são variadas, mas geralmente ocorrem por causa do cabelo e resíduos de sabonete. 

Principalmente durante o banho o ralo é o principal lugar que precisa sempre para desentupir ralo de banheiro entupido de cabelo, e nesse caso nem a grelha do ralo consegue prevenir. A passagem da água pela tubulação também pode estar vedada por grampos e outros pequenos objetos que podem cair no ralo da pia ou do chuveiro. Nada de ficar nervoso pensando como desentupir ralo pode parecer uma tarefa complicada. 


Desentupir Ralo De Banheiro Entupido De Cabelo – Pronto para aprender como desentupir ?

O primeiro passo é examinar o ralo. Na desobstrução do ralo sanitário remova primeiramente a grade externa. Com uma luva ou uma sacola de supermercado, pegue a sujeira no fundo do ralo, verifique se não restou nada e coloque de volta a grade externa do ralo. Em alguns casos, o objeto que está impedindo a água de descer é facilmente identificado, e pode ser removido rapidamente.

Se for esse o caso de desentupir ralo de banheiro entupido de cabelo, use um arame para remover o máximo de material possível, e teste com a água. É importante ressaltar que dependendo do tipo de obstrução, essas dicas básicas de como desentupir não serão suficientes.


Desentupir Ralo De Banheiro Entupido De Cabelo – Prevenção sempre

Agora que você aprendeu como desentupir ralo de banheiro entupido de cabelo, é preciso adotar medidas para evitar ter que repetir seguidamente essa operação. As limpezas periódicas são essenciais na prevenção. Use uma pinça ou mesmo um palito de churrasco para retirar os fios de cabelo que se prendem no ralo da pia. 

Abra a tampa do ralo e, com a ajuda de um palito, retire os cabelos depositados no fundo do sifão. É importante conferir se o seu banheiro possui ralo sifonado. Ele é uma garantia de que os fios de cabelo não estarão indo para a tubulação. Caso esses métodos não resolvam o problema de entupimento, é preciso entrar em contato com uma desentupidora profissional que faz o serviço de desentupir ralo de banheiro entupido de cabelo .


Desentupir Ralo De Banheiro Entupido De Cabelo – Ralo cheio de cabelo? 5 dicas para desentupir

Se o ralo do seu chuveiro traz a água de volta, o problema pode ser o acúmulo de cabelos presos no cano. Todo mundo perde cabelo ao lavar no banho, mas o que não pode acontecer é deixar os cabelos se acumularem e acabar causando entupimento do ralo. Veja como resolver esse problema em desentupir ralo de banheiro entupido de cabelo.

Quando os cabelos ficam presos próximos ao ralo o processo de remoção é mais fácil, mas às vezes eles ficam presos no caminho de saída para o esgoto, onde você não alcança e, inclusive, pode acabar afetando a eficiência de outros ralos da casa. Então, quais são os métodos mais eficazes para deixar o encanamento livre novamente?


Desentupir Ralo De Banheiro Entupido De Cabelo – Verifique se consegue ver o tufo de cabelo preso no ralo

Se você conseguir enxergar os tufos de cabelo presos dentro do ralo é uma boa notícia. Quer dizer que basta você retirar a tampa do ralo, colocar uma luva e tirar os fios por completo (e até outros objetos sólidos), o máximo de puder. Depois ligue o chuveiro para testar se a água irá correr normalmente, vem entupir.

No banheiro nós utilizamos muitos produtos de limpeza, de higiene pessoal, alguns contém óleos, além desses produtos a própria oleosidade que sai do nosso corpo na hora do banho acabam criando uma massa na curvatura no ralo impedindo o escoamento normal da água. Pelos e cabelos são um dos grandes responsáveis por entupimentos nos ralos de banheiros.

O que acontece é que a soda cáustica gruda na gordura e matéria orgânica e não tendo pressão suficiente para empurrar esse material, com a água fria forma-se uma massa que empedra dentro da tubulação. Nesse caso somente uma empresa especializada e com equipamento apropriado poderá remover esse material e concluir o desentupimento. Prefira outras alternativas a agravar o problema.

Despeje rapidamente dois litros do refrigerante pelo ralo e tampe logo em seguida para que o gás empurre o que está entupindo e ele possa agir no encanamento. Depois, lave com água quente. O ácido fosfórico presente nesses produtos é forte o suficiente para dissolver a massa criada pelos resíduos acumulados no ralo.


Desentupir Ralo De Banheiro Entupido De Cabelo – Desentupimento do Ralo

O entupimento de ralos e pias por causa de cabelos é muito comum, o que acontece não só com as mulheres, mas também com os cabelos que caem das cabeças de homens. O caso fica mais sério quando o entupimento acontece em alguma área do encanamento responsável por levar a água para o sistema de esgoto. 

A primeira dica de como desentupir ralo de banheiro é bem simples. Tudo o que precisa fazer é lavar o ralo com água quente. Repita o procedimento até perceber que a água esteja descendo de forma normal. Geralmente, duas ou três tentativas costumam fazer o efeito desejado.

Uma outra coisa a fazer é usar um desentupidor específico. O modelo pode ser facilmente encontrado em lojas do ramo e você pode deixar um em casa para casos de emergência. Todavia, é preciso atenção na hora de usar, pois ele só funcionará se houver um pouco de água acumulada.

Já se houver um bolo de cabelo ou lixo bloqueando o ralo de seu chuveiro, você pode remover os itens com um par de pinças longas. Uma outra importante dica de como desentupir ralo de banheiro é não utilizar desentupidores químicos ou soda cáustica. Não obstante, utilizando esses produtos você ainda pode se machucar ou colocar em risco a saúde de sua família.