Desentupir vaso sanitário com essas três dicas que separamos

Desentupir vaso sanitário com essas três dicas que separamos
Desentupidora Porto Alegre

Desentupir vaso sanitário com essas três dicas que separamos – Quem não gosta de manter tudo limpo e em ordem, não é mesmo? Entretanto, pequenos imprevistos podem acontecer como um vaso entupido.

E, sem dúvida um dos que mais causam preocupação, é um entupimento no vaso sanitário. Mas para que este não seja um motivo de desespero na sua casa, separamos três maneiras de como desentupir vaso sanitário de forma simples e sem sujeiras:

Desentupir Vaso sanitário com Água quente no vaso

Despeje um balde de água bem quente dentro do vaso sanitário. Provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento. Despeje a água rapidamente, mas sempre tomando cuidado para não se queimar (com a água quente) e nem molhar muito o chão.

Como desentupir vaso com jornal, plástico e fita adesiva
Uma solução bem prática para resolver o problema de uma vez é cobrir totalmente a entrada de ar do vaso. Para isso você pode utilizar um saco plástico, plástico filme ou até fita adesiva.

Para que o macete dê certo, você vai precisar vedar todas as saídas de ar do vaso. Para isso você pode usar a fita adesiva. O passo seguinte é fechar a tampa e acionar a descarga. É importante contar um tempo em torno de 30 segundos.

Garrafa de refrigerante
Essa dica de como desentupir vaso sanitário demanda apenas uma garrafa pet. Primeiramente, corte a garrafa ao meio e depois coloque o cabo de uma vassoura na parte do bico da garrafa que já foi previamente cortada. Depois de feito, coloque a garrafa dentro do vaso e faça movimentos para cima e para baixo, como se estivesse usando o desentupidor de borracha. Com a frequência de movimentos, você vai perceber que a bacia logo desentupirá.

Chame um profissional
Não conseguiu mesmo desentupir o vaso sanitário com alguma das soluções caseiras? O melhor então é não ficar insistindo ou piorará o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional especializado para desentupir o vaso sanitário.

Como prevenir o entupimento
Agora que você já aprendeu como desentupir vaso sanitário, é hora de conhecer maneiras de evitar um novo caso. A principal, no entanto, é bem: não use a privada como lixeira.

Portanto, nada de descartar absorventes, preservativos, lenços umedecidos ou papel higiênico no vaso sanitário. Tenha sempre uma lixeira no banheiro para o descarte adequado desse material.

Preferencialmente, bem ao lado do vaso sanitário. Se você costuma receber bastante visita em casa, veja a possibilidade de colocar uma pequena plaquinha no banheiro lembrando que o papel higiênico deve ser descartado no lixo.

Conheça a Desentupidora Construsul

Na Construsul Desentupidora Porto Alegre, o serviço de desentupimento de vaso sanitário funciona 24 horas, todos os dias do ano, inclusive finais de semana e feriados.

Nossa empresa utiliza equipamentos de qualidade, como máquinas de desentupir vaso sanitário rotatórias e hidrojateamento entre outros equipamentos de ponta, além de contarmos com profissionais altamente capacitados.

Ligue agora mesmo para nossa central de atendimento e agende uma visita técnica. Atendemos residências, condomínios, prédios comerciais, empresas, indústrias, construtoras e órgãos públicos. Nosso orçamento é gratuito ligue agora mesmo.