Desentupir Vaso Sanitário De Garrafa Pet ?

Desentupir Vaso Sanitário De Garrafa Pet ?
Desentupidora Porto Alegre

Desentupir Vaso Sanitário De Garrafa Pet ? – Pensando em reutilização e reaproveitamento de materiais, criamos este artigo onde você vai aprender como desentupir vaso sanitário. Sim, a garrafa pet pode ser usada para desentupir o vaso sanitário entre outras coisitas mais. Esta embalagem que normalmente é descartada diretamente no lixo.

Sabe aquele momento em que você se depara com o vaso sanitário entupido e geralmente isso acontece na pior hora possível, concorda? Muitas vezes não temos à mão as ferramentas necessárias para a solução do problema. Por isso você vai aprender o passo a passo de como desentupir vaso sanitário com garrafa pet, para um daqueles momentos em que você é literalmente pego com as calças na mão.


Desentupir Vaso Sanitário De Garrafa Pet ? – Veja O Passo a Passo

Com um pouquinho de criatividade e de maneira bem rápida você vai conseguir construir um desentupidor de vaso sanitário e assim resolver tal problema tão inconveniente. Porém, vale ressaltar que se for um caso mais sério, como por exemplo, um objeto rígido preso no encanamento que leva os dejetos para o esgoto, o correto é contar com a mão de obra.

Se você já fez o uso de soda caustica, água quente e até apelou para a Coca-Cola, a solução mais rápida e prática é o desentupidor. Materiais necessários para construir o desentupidor de garrafa pet:
Um cabo de vassoura.
Uma tesoura.
Uma garrafa pet de dois litros.


Desentupir Vaso Sanitário De Garrafa Pet ? – Desentupindo Com Garrafa Pet

Com a tesoura corte o fundo da garrafa pet, use como referência a marcação existente na parte inferior da garrafa. Encaixe o cabo de vassoura na boca da garrafa pet, certifique-se que ela vai ficar bem firme. O cabo de vassoura é necessário por uma questão de higiene, assim, você não entra em contato com os dejetos dentro da bacia sanitária.

Insira o desentupidor dentro da bacia sanitária e faça movimentos de vai e vem forçando a passagem da água no buraco do vaso por onde ela geralmente passa. Quanto mais força você exercer, maior será a pressão e mais rápida será a desobstrução. Em seguida dê descarga e verifique se a água está descendo normalmente. Caso seja necessário, repita o processo até que a água desça livremente para o esgoto.

Este desentupidor caseiro funciona muito bem, principalmente quando você precisa se ‘virar nos 30’ e resolver tal situação de forma rápida. Agora que você já sabe como desentupir vaso sanitário  não vai passar apuros caso se depare com tal situação.


Desentupir Vaso Sanitário De Garrafa Pet ? – Como Evitar o Problema

Entupimento é, sem dúvida, um dos problemas mais irritantes e preocupantes que pode ocorrer em uma residência, por conta disso, como desentupir a pia e como desentupir um vaso são duas das perguntas mais feitas no Google atualmente. Por certo, ninguém passa por essa vida sem ter que enfrentar algumas vezes os entupimentos, seja de canos, fossa etc. 

Tendo em vista que resolver o problema em uma pia de cozinha ou banheiro é bem mais fácil, basta ter um desentupidor ou alguma solução que consiga eliminar gordura que já é possível solucionar o problema, se não for dos mais sérios. Por outro lado, nem todo mundo sabe como desentupir vaso, pois trata-se de um local delicado, quando descobrimos que o vaso está entupido, é sempre da pior maneira.

Ou seja, com um grande vazamento que toma todo o chão. Sendo assim, a cabeça já esquenta no início e é comum bater um desespero maior do que se fosse com a pia. Então, após ver as dicas de como desentupir vaso, você também terá acesso a sugestões para evitar que seu vaso entupa.Como falei anteriormente, o vaso sanitário é o local mais problemático quando entope.

Além disso, é um problema que não podemos deixar para resolver depois, precisa ser solucionado o mais rápido possível. Primeiro porque usamos o vaso com frequência, depois porque quanto mais demora, mais difícil fica resolver. Normalmente, quando isso acontece é porque caiu algum ripo de objeto dentro do compartimento, então a melhor forma de desentupi-lo é usando um desentupidor.


Desentupir Vaso Sanitário De Garrafa Pet ? – Ideia Prática E Barata

Isso mesmo. Essa embalagem de plástico, que normalmente é descartada no lixo, pode ser de grande ajuda na hora de resolver um problema de vaso sanitário entupido em casa. Confira o passo a passo dessa técnica. Nos momentos mais inesperados e inoportunos, você aperta a descarga e ela não funciona.

Nada mais desagradável do que uma privada entupida no banheiro de casa, não é mesmo? Para resolver esse problema, nem sempre é necessário contratar os serviços de um encanador. Você pode desentupir o vaso por conta própria, com o auxílio de uma garrafa PET e um cabo de vassoura. Chega de soda cáustica, água quente ou Coca-Cola. O método que vem sendo utilizado pelos leigos para desentupir o vaso sanitário é a garrafa PET.


Desentupir Vaso Sanitário De Garrafa Pet ? – Que História é Essa?

Uma das práticas mais comuns que utilizamos durante o nosso dia é recorrer ao Google quando surge alguma dúvida. Isso vale para qualquer aspecto, seja para descobrir um lugar para comer ou até mesmo como desentupir um vaso sanitário. Foi em uma dessas pesquisas que descobrimos que muitas pessoas estão utilizando garrafa pet para desentupir um vaso sanitário.

Dessa forma, é importante que, antes de tentar realizar o procedimento, buscar informações se o mesmo funciona ou não. Que tal desvendar este mistério juntos? Sendo assim, continue acompanhando o nosso artigo e descubra conosco se utilizar garrafa pet para desentupir vaso sanitário é um mito ou não.


Desentupir Vaso Sanitário De Garrafa Pet ? – Primeiro Passo: Identificando Um Entupimento!

Antes de abordar se a garrafa pet pode ou não ser utilizada para desentupir um vaso sanitário, é importante que você saiba identificar um entupimento. Não é tão difícil assim, uma vez que os sinais são claros e específicos.

O entupimento de um vaso sanitário ocorre, em grande maioria, devido ao despejo de materiais impróprios no próprio vaso. É bem provável que, em algum momento da sua vida, você tenha jogado o papel higiênico na água ao invés do lixo, não é mesmo? Pois bem. Este é um dos fatores que pode acabar resultando em um vaso entupido. Além disso, qualquer outro material que deveria ser jogado no lixo, mas acaba no vaso sanitário.

Pode obstruir a passagem de água. Falando em água, ela é um dos principais sinais de que existe algo de errado. Quando existe algum material obstruindo a passagem de água, é possível que, ao dar descarga, a mesma não funcione. Em outros casos, a água pode acabar acumulando e, para o seu desespero, transbordar.


Desentupir Vaso Sanitário De Garrafa Pet ? – Funciona Ou Não?

Para a sua surpresa, assim como a Coca-Cola pode ser utilizada para desentupir encanamentos, a garrafa pet pode sim ser um meio para o desentupimento de um vaso sanitário. Até parece mentira, mas não é! O método realmente funciona e, por incrível que pareça, é mais fácil do que a maioria pensa.

Sendo assim, vamos entender passo a passo como utilizar uma garrafa pet para desentupir um vaso sanitário. Em primeiro lugar, vamos fazer um check-list do que você vai precisar para que o processo seja eficaz:

Uma garrafa pet;
Tesoura;
Cabo de vassoura;

Você vai fazer da garrafa pet um desentupidor de vaso sanitário. Comece cortando a parte inferior da garrafa. Sendo mais específico, a parte que deverá ser cortada é a do fundo. Em seguida, encaixe o cabo da vassoura na boca da garrafa, de maneira que fique firme. Caso precise, você pode usar fita isolante para dar maior firmeza.

Por fim, basta colocar o seu desentupidor no vaso e fazer movimentos com o intuito de bombear a água dentro da privada. Dessa forma, você consegue empurrar a água de volta para o vaso sanitário, fazendo com que ela desça e o vaso seja desobstruído. Após realizar esse processo, certifique-se de que o desentupimento funcionou corretamente. Dê descarga e verifique se a água está descendo normalmente. 

É obrigatoriamente importante seguir o passo a passo apresentado acima para que o desentupimento ocorra da melhor maneira. Entretanto, muitas pessoas podem ter dúvidas quanto as maneira disponíveis para desentupir seja o vaso sanitário ou qualquer outra região do seu imóvel. Nestes casos, a nossa recomendação é entrar em contato com um serviço especializado de desentupimento. Dessa forma, você pode contar conosco!