Dicas de Como Desentupir Encanamento com Areia e Cimento

Dicas de Como Desentupir Encanamento com Areia e Cimento

Dicas de Como Desentupir Encanamento com Areia e Cimento – Quem já passou por um período de reformas em casa ou no trabalho sabe o quão estressante isso pode ser. São problemas com prazos, sujeira e gastos não planejados.

A probabilidade de ter que lidar com um entupimento no encanamento quando todo o processo terminar é maior do que se pode imaginar. Isso ocorre devido ao acúmulo na tubulação dos rejeitos da construção ou mesmo o pó gerado em pequenas reformas ou na renovação de pisos de madeira.

Como as instalações hidráulicas não são usadas durante a reforma, o problema não é percebido de imediato. Como desentupir encanamento com esse problema não é uma tarefa tão simples como parece.

A necessidade de desentupir encanamento ocorre devido ao acúmulo na tubulação dos rejeitos da construção ou mesmo o pó gerado em pequenas reformas ou na renovação de pisos de madeira. Dado o não uso das instalações hidráulicas durante a reforma, muitas vezes, o problema não é percebido de imediato.

Felizmente, a maioria dos desentupimentos destes canos podem ser realizados com equipamentos especializados como o de hidrojato. Fique atento a reforma! Alguns entupimentos podem ser irreversíveis, sendo necessária a troca do tubo entupido.

Isto acontece pelos tipos de materiais que podem entrar na tubulação, tais como cal, areia, cimento, argamassa, pó de gesso, entre outros. Estes materiais entram em contato com a umidade das tubulações de esgoto e acabam se solidificando dentro do tubo.

Mas calma! As empresas especializadas em desentupimentos contam com profissionais que sabem como desentupir encanamento com equipamentos, materiais e ferramentas adequadas para cada tipo de situação e com certeza terão uma solução eficaz para lhe ajudar em casos mais difíceis.

Aposte na Prevenção

Não basta apenas saber como desentupir encanamento após a reforma, é preciso saber também como prevenir. Os cuidados são na verdade bastante simples, deve cobrir ou tampar todos os ralos, que vão estar expostos no ambiente onde a reforma irá acontecer.

Caso a reforma seja no banheiro, por exemplo, tenha certeza que a tampa do vaso sanitário permaneça fechada, assim evitando também que tenha problemas com o vaso sanitário.

Lembre-se de que após a reforma e limpeza do local pode haver um pouco de sujeira dentro das tubulações, para evitar entupimentos deve deixar água correr de forma abundante por alguns minutos, assim “lavando” a tubulação e levando esta poeira embora antes que solidifique.

Planta Hidráulica

Ao planejar a reforma ou construção de um imóvel, verifique se o projeto contempla tubulações independentes para coleta de água usada na cozinha, na área de serviço e nos banheiros.

Fique de olho também no diâmetro das tubulações, que deve sempre ser adequados para o escoamento da água que vai pelo ralo, para não acumular resíduos. Quando a água ficar parada, escoar lentamente ou borbulhar, o sinal é de alerta para entupimentos.


Desentupidora Porto Alegre

Construsul Desentupidora Porto Alegre 

Dicas de Como Desentupir Encanamento com Areia e Cimento

Construsul Desentupidora Porto Alegre: Serviço de Desentupidora Porto Alegre, Empresa de Desentupimento em Porto Alegre. Conte com Nossa Empresa Desde 1980 em todo o Rio Grande do Sul. Centro, 24 Horas, Zona Norte, Zona Sul. 


www.construsuldesentupidora.com

www.construsuldesentupidora.com.br

Central de Chamados: 3094-2083

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Desentupidora, Desentupidora Porto Alegre, Desentupidora em Porto Alegre, Empresa Desentupidora, Empresa Desentupidora Porto Alegre, Serviço de Desentupidora , Serviço de Desentupidora Porto Alegre, Desentupimento, Desentupimento Porto Alegre, Empresa Desentupimento , Empresa Desentupimento Porto Alegre, Serviço de Desentupimento, Serviço de Desentupimento Porto Alegre, Desentupidora Porto Alegre Zona Norte, Desentupidora Porto Alegre Zona Sul, Desentupidora Porto Alegre 24 Horas