Dicas de Desentupimento – Como Desentupir Pia com Cabelo

Dicas de Desentupimento – Como Desentupir Pia com Cabelo

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Dicas de Desentupimento – Como Desentupir Pia com Cabelo


Você costuma pentear o cabelo no espelho localizado na pia do banheiro? Ou até mesmo, fazer a barba nesse local?

Hábito muito comum entre as pessoas, fato é que com o passar do tempo, da mesma forma que pode ocorrer com o ralo do box do chuveiro, os cabelos e pelos corporais vão se acumulando na tubulação.

Mesmo com o uso de grades de proteção, sempre um ou outro fio acaba adentrando ao ralo e chegando ao encanamento, e o resultado é o entupimento da pia e do ralo.

Se você percebeu que a água da pia já não está escoando, é quase certo de que o encanamento entupiu devido ao acúmulo de cabelos e fios. Como desentupir pia com cabelo?

Contaremos a Seguir, nos Acompanhe!

Como desentupir pia com cabelo: procedimentos caseiros podem solucionar?

Será que métodos caseiros dão conta de desentupir a pia com cabelo? Pois bem, a resposta varia, de acordo com o método e grau de entupimento.

Há casos mais simples, cujo entupimento superficial pode ser solucionado com algumas técnicas caseiras, porém, é importante ter muita atenção e cuidado, tanto para não provocar acidentes, quanto para não comprometer o encanamento e assim, gerar mais prejuízos.

Algumas Dicas de como Desentupir Pia com Cabelo

Quando o ralo da pia tem um acúmulo de cabelos na parte interior, tire a tampa e analise. Tente puxar o material acumulado e perceba se o escoamento voltou ao normal. Se voltar, não se trata de um entupimento grave e provavelmente a obstrução seja apenas superficial.

Use desentupidor e jatos d’água para limpar e desobstruir a pia. Mas cuidado para que não transborde tudo em você;
Não aposte em produtos químicos, o efeito pode não ser o esperado e você pode se dar mal.

Contrate uma empresa especializada em desentupimento. Desde que seja uma empresa de renome e com profissionais bem preparados, você só terá motivos para sorrir.