Dicas de Desentupimento de Fossa Evita Contaminação e Transbordamentos

Dicas de Desentupimento de Fossa Evita Contaminação e Transbordamentos – O bom funcionamento de uma fossa séptica, independentemente do seu tipo ou tamanho, está ligado à sua manutenção. Negligenciar sua limpeza pode resultar em graves problemas no encanamento, além de danos à saúde e ao meio ambiente.

As fossas sépticas podem aliviar contaminantes nas águas subterrâneas e liberar gases de efeito estufa nocivos para a atmosfera se eles não recebem manutenção adequada. A limpeza e o desentupimento de fossa deve ser feita por profissionais especializados.

O desentupimento de fossa inclui a retirada de todo o material contido neste dispositivo através de um caminhão equipado com uma bomba de aspiração e um tanque de coleta.

Os resíduos oriundos da fossa séptica são materiais poluentes e devem ser encaminhados para um local apropriado para que passe pelo tratamento de esgoto mais indicado. Limpar esse dispositivo periodicamente é a forma mais segura de manter o imóvel limpo e garantir a sua higiene. Uma pequena obstrução na tubulação pode se transformar em um grave problema para a casa.

Proteção ao Ambiente

A limpeza regular por uma empresa de esgotamento e desentupimento de fossa garante que o tanque séptico funcione corretamente, mantendo a limpeza e a higiene da casa e do quintal. O vazamento decorrente do acúmulo de matérias na fossa pode contaminar a água, caso haja um entupimento, transmitindo doenças como vermes e cóleras.

Pragas urbanas como baratas e ratos também podem surgir no imóvel com a ausência da limpeza do dispositivo. Sendo assim, é importante que a limpeza da fossa seja uma ação preventiva e não apenas realizada em casos em o que transtorno já está instalado.

Quando Realizar o Desentupimento de Fossa?

Os sinais da necessidade de desentupimento de fossa são claros. Isso inclui vasos sanitários e pias que ficam lentos, odores de esgoto, grama molhada perto da fossa séptica ou ruídos nas tubulações. Se você observar qualquer um desses indícios, é hora de esvaziar o seu tanque.

A fossa séptica transborda quando alcança sua capacidade máxima de armazenamento de rejeitos da sua residência, condomínio, indústria ou comércio.

Referência em Desentupimento de Fossa

A limpeza e desentupimento esgotamento de fossa é feita através de caminhão equipado com uma bomba de aspiração e tanque de coleta. A bomba aspira o material da fossa e o deposita no tanque.

Os profissionais então realizam a operação de hidrojateamento, que limpa a fossa de maneira a desobstruir o local sem causar estragos ou danificar estruturas. O material recolhido da fossa é esvaziado posteriormente em locais previamente autorizados pelas autoridades municipais, pois trata-se de material altamente poluidor.


Desentupidora Porto Alegre

Construsul Desentupidora Porto Alegre 

Dicas de Desentupimento de Fossa Evita Contaminação e Transbordamentos

Construsul Desentupidora Porto Alegre: Serviço de Desentupidora Porto Alegre, Empresa de Desentupimento em Porto Alegre. Conte com Nossa Empresa Desde 1980 em todo o Rio Grande do Sul. Centro, 24 Horas, Zona Norte, Zona Sul. 


www.construsuldesentupidora.com

www.construsuldesentupidora.com.br

Central de Chamados: 3094-2083

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Desentupidora, Desentupidora Porto Alegre, Desentupidora em Porto Alegre, Empresa Desentupidora, Empresa Desentupidora Porto Alegre, Serviço de Desentupidora , Serviço de Desentupidora Porto Alegre, Desentupimento, Desentupimento Porto Alegre, Empresa Desentupimento , Empresa Desentupimento Porto Alegre, Serviço de Desentupimento, Serviço de Desentupimento Porto Alegre, Desentupidora Porto Alegre Zona Norte, Desentupidora Porto Alegre Zona Sul, Desentupidora Porto Alegre 24 Horas