Dicas de Desentupimento de Pia: Como Prevenir Entupimentos no Banheiro

Dicas de Desentupimento de Pia: Como Prevenir Entupimentos no Banheiro

Dicas de Desentupimento de Pia: Como Prevenir Entupimentos no Banheiro – Quem tem o costume de pentear-se no banheiro, sabe que o cabelo pode cair na pia. Ao utilizar a corrente da água, os cabelos se acumulam no ralo, e mesmo que consigam descer os canos, em algum momento ocorrerá um entupimento.

Pequenos objetos como grampos e tampa de creme dental também podem obstruir a pia. Em muitos casos estas situações podem ser resolvidas facilmente com uma ferramenta caseira. Em outros, no entanto, será necessário chamar uma desentupidora de pia.

Nos casos mais simples, o bicarbonato de sódio é um bom auxiliar na ação desentupidora de pia e ralos em geral. A quantidade a ser utilizada vai depender do quão ela está entupida, podendo variar de 1 a 4 colheres de sopa. Aguarde um minuto e jogue uma xícara de vinagre branco.

Espere por meia hora, até uma espuma com mau cheiro começar a sair do ralo, depois disso jogue água fervente para fazer uma limpeza.

Às vezes o entupimento acontece por conta da sujeira acumulada na parte debaixo da pia. É hora então de limpar o sifão, cano no formato da letra “s” e localizado bem na saída do ralo da pia. Coloque um balde para armazenar a água que cai na hora quando da sua retirada e limpe-o com esponja e detergente neutro.

Prevenindo Entupimentos

 Algumas Dicas de Prevenção:

– Limpe o ralo. Para isso, remova primeiramente a grade externa e, com uma luva ou uma sacola de supermercado, pegue a sujeira no fundo do ralo. Em alguns casos, o objeto que está impedindo a água de descer é facilmente identificado, e pode ser removido rapidamente. Se for esse o caso, use um arame para remover o máximo de material possível, e teste com a água.

– Ao chamar uma desentupidora de pia ou tentar resolver o problema de forma caseira, tente se lembrar se algo caiu dentro do cano, se o entupimento foi repentino ou se foi ocorrendo paulatinamente.

– Casos mais suaves de entupimento podem ser resolvidos com desentupidores manuais vendidos em supermercados para tentar liberar a vazão da água. É importante ressaltar que dependendo do tipo de obstrução, essas dicas básicas não serão suficientes.

– Os sifões são dispositivos para reter sujeira e devem ser revisados e limpos periodicamente. Não esqueça de colocar um balde ou bacia embaixo da pia quando desenroscar o sifão, pois pode acabar caindo água ou sujeira no chão de sua casa.

– Nunca utilize soda cáustica ou outro produto químico como opção desentupidora de pia. Tais substâncias destroem o metal dos sifões e isto terá um custo muito maior.


Desentupidora Porto Alegre

Construsul Desentupidora Porto Alegre 

Dicas de Desentupimento de Pia: Como Prevenir Entupimentos no Banheiro

Construsul Desentupidora Porto Alegre: Serviço de Desentupidora Porto Alegre, Empresa de Desentupimento em Porto Alegre. Conte com Nossa Empresa Desde 1980 em todo o Rio Grande do Sul. Centro, 24 Horas, Zona Norte, Zona Sul. 


www.construsuldesentupidora.com

www.construsuldesentupidora.com.br

Central de Chamados: 3094-2083

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Desentupidora, Desentupidora Porto Alegre, Desentupidora em Porto Alegre, Empresa Desentupidora, Empresa Desentupidora Porto Alegre, Serviço de Desentupidora , Serviço de Desentupidora Porto Alegre, Desentupimento, Desentupimento Porto Alegre, Empresa Desentupimento , Empresa Desentupimento Porto Alegre, Serviço de Desentupimento, Serviço de Desentupimento Porto Alegre, Desentupidora Porto Alegre Zona Norte, Desentupidora Porto Alegre Zona Sul, Desentupidora Porto Alegre 24 Horas