Dicas de Desentupimento de Pia: Como usar um Desentupidor

Dicas de Desentupimento de Pia: Como usar um Desentupidor – O desentupidor de pia é um sinônimo de desobstrução, tanto que ele é o logo da nossa empresa desentupidora. Todos conhecem este objeto, no entanto, nem todos sabem a maneira correta de usá-lo. Por isso, hoje vamos dar Dicas de Desentupimento de Pia: Como usar um Desentupidor .

Como Funciona

O desentupidor funciona através de um sistema de sucção, quando ele é pressionado contra uma superfície, o ar de sua cavidade se move, criando um vácuo. Então, o ar não consegue retornar porque é bloqueado pela vedação das laterais. Assim, ele se adere a superfície.

Escolhendo o Desentupidor Correto

Existem vários tipos de desentupidores, cada um com uma função específica, o desentupidor mais comum, aberto como o do símbolo da nossa empresa, é ideal para pias e ralos. Enquanto que o desentupidor fechado funciona melhor em vasos sanitários ou em locais com mais profundidade, como fossas.

Mas não é qualquer desentupidor aberto que vai funcionar para desentupir sua pia, é preciso que o tamanho dele seja maior do que o do ralo, se ele não cobrir toda entrada de água, não vai dar certo.

Se Preparando para Desentupir

O principal ponto que muitas pessoas esquecem na hora de desentupir a pia é o extravasor de água. Sabe aquele buraquinho que fica acima do ralo? É deles que estamos falando. Também conhecido como “ladrão”, este orifício serve para acelerar a descida da água e evitar que a pia transborde.

Porém, se ele estiver aberto, o desentupidor não vai pegar pressão e não vai funcionar. Então, tape-o com uma toalha ou pano de prato antes de começar.

Além disso, para que o desentupimento seja feito corretamente, é preciso que todo o desentupidor esteja coberto de água, se não houver o suficiente, adicione antes de começar.

Desentupindo

Após toda esta preparação coloque o desentupidor sobre o ralo e pressione até criar uma vedação. Quando sentir que ele está firme, puxe para baixo e para cima repetidamente por uns 30 segundos. Então, puxe para cima até desgrudá-lo da superfície e veja se a água escorreu. Se um pouco de água tiver descido, mas não tudo, adicione mais e tente novamente.

Cuidados

Nem todo tipo de entupimento pode ser resolvido com um desentupidor, se a obstrução for muito profunda, a pressão pode acabar danificando os canos em vez de desobstruindo-os. O ideal é não forçar muito se não conseguir resolver depois de umas cinco tentativas. Neste caso, o melhor a fazer é chamar um profissional.


Desentupidora Porto Alegre

Construsul Desentupidora Porto Alegre 

Dicas de Desentupimento de Pia: Como usar um Desentupidor

Construsul Desentupidora Porto Alegre: Serviço de Desentupidora Porto Alegre, Empresa de Desentupimento em Porto Alegre. Conte com Nossa Empresa Desde 1980 em todo o Rio Grande do Sul. Centro, 24 Horas, Zona Norte, Zona Sul. 


www.construsuldesentupidora.com

www.construsuldesentupidora.com.br

Central de Chamados: 3094-2083

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Desentupidora, Desentupidora Porto Alegre, Desentupidora em Porto Alegre, Empresa Desentupidora, Empresa Desentupidora Porto Alegre, Serviço de Desentupidora , Serviço de Desentupidora Porto Alegre, Desentupimento, Desentupimento Porto Alegre, Empresa Desentupimento , Empresa Desentupimento Porto Alegre, Serviço de Desentupimento, Serviço de Desentupimento Porto Alegre, Desentupidora Porto Alegre Zona Norte, Desentupidora Porto Alegre Zona Sul, Desentupidora Porto Alegre 24 Horas