Dicas de Desentupimento de Pia Usando Sal, Bicarbonato e Vinagre

Dicas de Desentupimento de Pia Usando Sal, Bicarbonato e Vinagre
Desentupidora Porto Alegre

Dicas de Desentupimento de Pia Usando Sal, Bicarbonato e Vinagre – Com o frio que está fazendo neste inverno, lavar a louça é uma tarefa pouco animadora. E se a pia estiver entupida, dificultando o escoamento da água, a atividade pode ser ainda mais desanimadora.

E a situação pode ficar ainda pior se for usado método errado para solucionar a obstrução, como produtos à base de soda cáustica. Diante do impasse, a melhor solução é usar produtos mais naturais. Vamos mostrar como desentupir a pia da cozinha usando sal, bicarbonato de sódio e vinagre.

O bicarbonato de sódio é um composto branco, sólido e cristalino que é utilizado das mais diversas formas. Ele é um grande aliado na tarefa de como desentupir a pia da cozinha. Para isso, adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo, junte ½ xícara de vinagre e aguarde alguns minutos.

Logo após, jogue água quente. Outra dica de como desentupir pia é misturar ½ xícara de sal, ½ xícara de bicarbonato e ½ xícara de vinagre. Mexa até formar uma mistura uniforme. Remova a tampa do ralo e, seguida, despeje a mistura diretamente dentro dele.

Outro aliado na arte de como desentupir a pia da cozinha é o detergente líquido. Aqueça 5 litros de água, coloque uma quantidade generosa de detergente líquido ou sabão em pó na entrada do ralo da pia da cozinha.

Despeje lentamente no ralo a água quente em cima do detergente ou do sabão em pó. Se for apenas gordura, isso será suficiente. Visite nosso site e encontre outras dicas de como desentupir a pia de maneira natural.

Limpezas Preventivas

Agora que você já sabe como desentupir a pia e resolveu o problema, é importante seguir algumas recomendações. Para evitar novas ocorrências, faça a limpeza dos ralos domésticos com métodos naturais, pelo menos uma vez por mês, para garantir uma funcionalidade constante dos tubos e uma remoção imediata dos resíduos quando estes ainda são pequenos problemas. Também é importante proteger os ralos com telas e filtros no ralo.