Dicas de Desentupimento de Vaso Sanitário: 5 Dicas Top

Dicas de Desentupimento de Vaso Sanitário: 5 Dicas Top – Problemas com entupimentos são comuns, principalmente quando se fala de vasos sanitários. Isso ocorre, pois, as pessoas responsáveis por esses vasos não têm o costume de fazer as devidas manutenções para mantê-los sempre higienizados, em dia e com um bom funcionamento.
Todos sabem que quando um vaso fica obstruído, acaba gerando um grande transtorno. Em praticamente todos casos é necessário que seja contratada uma desentupidora para efetuar o serviço, pois eles possuem os conhecimentos e treinamentos específicos para solucionar o problema.
Principais Causas dos Entupimentos de Vaso
Muitas vezes o seu vaso sanitário pode estar entupido por objetos como pequenos brinquedos, copinhos de iogurtes ou papel higiênico. Outra causa comum para o entupimento do seu vaso é a obstrução das tubulações por objetos que acabam caindo dentro do vaso e indo pela tubulação através da descarga, como cabelos, pelos e cestas de pastilhas de higienização.
Como Executar um Desentupimento de Vaso
O correto a ser feito é sempre contratar uma empresa de desentupidora especializada no serviço, como a Construsul Desentupidora Porto Alegre , e deixar que eles cuidem do seu problema com o correto maquinário e as corretas técnicas.
Contratando uma empresa especializada neste assunto acaba se evitando muitos outros problemas que poderão aparecer se você tentar fazer esse desentupimento sozinho.
Como muitas pessoas optam por fazer o desentupimento de vaso sozinhas, separamos Cinco dicas fundamentais para ajuda-las nesse procedimento.
– Desentupimento de Vaso por água Quente:
Uma das possíveis maneiras de se conseguir uma desobstrução do vaso é utilizando água quente, que poderá ajudar os dejetos a se decomporem e continuarem o fluxo da descarga.
– Desentupimento de Vaso por um Desentupidor:
Essa técnica é possivelmente a mais conhecida por pessoas que optam por fazer o desentupimento elas mesmas. Use o desentupidor e de descarga simultaneamente pois é necessário que tenha uma considerável quantidade de água dentro do vaso.
– Desentupimento de Vaso por Garrafa Pet:
Este método consiste em cortar uma garrafa pet ao meio e utilizar, preferencialmente, um cabo de vassoura para prender o bico da garrafa. Após, direcione o fundo da garrafa cortada para o buraco da privada e faça o mesmo movimento que o de um desentupidor.
– Desentupimento de Vaso por Vinagre e Bicarbonato de Sódio:
Misture meio copo de bicarbonato com meio copo de vinagre e jogue diretamente no ralo. Aguarde que a solução empurrará os dejetos para fora do ralo. Por ser uma solução caseira, nem sempre trará o resultado esperado.
– Desentupimento de Vaso por Coca-Cola:
Esse meio de desobstrução é feito de modo que a Coca-Cola consiga ter praticamente os mesmos efeitos da soda caustica, mas com menos riscos. Nesse caso deve-se jogar uma garrafa inteira de Coca-Cola dentro vaso e deixa-la agir durante um período considerável de tempo.
Soda caustica não é o método mais aconselhável a ser utilizado, pois pode gerar problemas como o de corrosão nas tubulações.