Dicas de Desentupimento de Vaso Sanitário? Como Prevenir Problemas

Dicas de Desentupimento de Vaso Sanitário? Como Prevenir Problemas
Desentupidora Porto Alegre

Dicas de Desentupimento de Vaso Sanitário? Como Prevenir Problemas –  Quem nunca passou por essa situação tão desagradável que é um vaso sanitário entupido? Além de causar mau cheiro, o problema compromete a higiene geral do banheiro e ainda o deixa inutilizável.

Vaso sanitário entupido é um problema comum que pode ser evitado com algumas medidas preventivas. Além da questão prática e higiênica, selecionamos uma lista de itens para que você evite o entupimento de vasos sanitários, seja na sua casa ou na sua empresa.

Como Funciona o Vaso Sanitário

Primeiramente, vamos mostrar como funciona o vaso sanitário. Toda privada depende de dois componentes básicos para eliminar os dejetos recebidos. O primeiro é o sifão – um tubo curvado que controla o nível de água do vaso, impedindo que ele seque ou transborde.

Esse tubo curvado faz com que o nível de água no vaso fique sempre constante. Se você fizer xixi, por exemplo, a água sobe até a curva do tubo e depois já escorre para o esgoto.

O segundo é a descarga de água, que desce com muita força e faz toda a sujeira entrar pelo cano. A energia do jato de água faz com que a água da descarga flua rapidamente pelo sifão, levando os detritos embora.

Depois, a água volta a ficar na mesma altura no sifão e no vaso, mantendo o nível da água constante e impedindo que o cheiro do esgoto invada o banheiro.

Como Evitar Vaso Sanitário Entupido

Algumas orientações bem simples ajudam a evitar frequentes situações de vaso sanitário entupido. Confira os dez mandamentos para evitar vaso sanitário entupido:

1 – Nunca jogue absorventes no vaso sanitário;

2 – Nunca jogue preservativos dentro do vaso;

3 – Nunca jogue lenços umedecidos no vaso sanitário;

4 – Não jogue papel higiênico dentro do vaso;

5 – Tenha sempre uma lixeira no banheiro para o descarte adequado desse material, de preferência, bem ao lado do vaso sanitário;

6 – Se você costuma receber bastante visita em casa, veja a possibilidade de colocar uma pequena plaquinha no banheiro lembrando que o papel higiênico deve ser descartado no lixo;

7 – Limpe seu vaso sanitário ao menos uma vez por semana.

8 – Vaso sanitário não é lugar de descartar restos de comida.

9 – Prefira desodorante sanitário liquido. Os desodorantes sanitários em pedra podem impedir a descida da água durante o processo de descarga.

10 – Não jogue cabelo no vaso sanitário.

Vale a pena se ligar nessas dicas, afinal, o vaso sanitário entupido gera uma situação muito desagradável, pela qual ninguém deseja passar!