Dicas de Desentupimento de Vaso Sanitário Usando Apenas Água Quente

Dicas de Desentupimento de Vaso Sanitário Usando Apenas Água Quente
Desentupidora Porto Alegre

Dicas de Desentupimento de Vaso Sanitário Usando Apenas Água Quente – Lidar com um vaso sanitário entupido pode ser bastante desagradável. Sem falar que é extremamente constrangedor quando acontece justo no dia que recebemos a visita de um amigo ou cliente, não é verdade?

Muitas são as causas possíveis para entupimentos e é bom conhecê-las por dois motivos: para poder prevenir o entupimento ou para aprender como desentupir o vaso.

Geralmente o principal motivo são os maus hábitos. É comum achar que a melhor forma de descartar alguma coisa é jogando no vaso e dando descarga.

Acontece que o vaso sanitário possui curvas no caminho dos dejetos até à rede de esgoto. Elas se comportam como barreiras dificultando a passagem de objetos sólidos. Por isso, não se deve descartar através do vaso sanitário coisas como absorventes, sabonetes, embalagens e sacos plásticos, cotonetes, cigarros, fios de cabelo e brinquedos.

A causa de entupimentos frequentes também pode ser estrutural. Além disso, as tubulações hidráulicas sofrem com a ação do tempo ou podem apresentar defeitos por várias razões, inclusive com vazamentos, e esta pode ser a causa do entupimento. Felizmente, para tudo tem solução!

Ajuda Virtual

Hoje em dia você encontra na internet uma série de dicas caseiras de como desentupir o vaso. São centenas de formas e fórmulas de como desentupir o vaso utilizando os mais diferentes produtos.

É receita com soda cáustica, refrigerante, bicarbonato, detergente, água sanitária, garrafa pet, e por aí vai. Mas com qual delas vale se arriscar antes de chamar um profissional?

Experimente Essas Técnicas

Água quente – A água quente é uma importante aliada nos entupimentos causados por matéria orgânica, pois ajuda a diluir o que estiver obstruindo a tubulação.

Para isso, esquente bastante água, deixando-a chegar ao ponto de ebulição. Jogue no vaso e espere um pouco para ver se a água começa a descer. Se quiser, coloque sabão em pó ou líquido no vaso antes de despejar a água quente.

Desentupidor – A maneira mais indicada para desentupir vaso sanitário é usar o desentupidor e dar descarga simultaneamente. Para isso, é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.