Dúvidas de Como Utilizar um Desentupidor de Privada de Borracha?

Dúvidas de Como Utilizar um Desentupidor de Privada de Borracha?
Desentupidora Porto Alegre

Dúvidas de Como Utilizar um Desentupidor de Privada de Borracha? – Ele é o primeiro objeto que muitos lembram quando se deparam com entupimentos no banheiro. O desentupidor de privada manual é bastante conhecido e utilizado, na maioria das vezes, de maneira errada.

O desentupidor de privada de borracha funciona através de um sistema de sucção, quando ele é pressionado contra uma superfície, o ar de sua cavidade se move, criando um vácuo. Então, o ar não consegue retornar porque é bloqueado pela vedação das laterais. Assim, ele se adere a superfície.

Certamente você deve ter se deparado com modelos diferente de desentupidor de privada e pensado que qualquer um funciona. Ledo engano. Existem vários tipos de desentupidores, cada um com uma função específica. O desentupidor mais comum, aberto como o do símbolo da nossa empresa, é ideal para pias e ralos.

Enquanto que o desentupidor fechado funciona melhor em vasos sanitários ou em locais com mais profundidade, como fossas. Mas não é qualquer desentupidor de privada que funcionará no seu banheiro. É preciso que o tamanho dele cubra a entrada do vaso ou do contrário não funcionará. O mesmo princípio é aplicado em relação aos desentupidores de ralo.

Se Preparando para Desentupir

Coloque o desentupidor dentro do vaso e faça pressão para baixo de forma firme e lenta. Certifique-se de que o desentupidor vedou e se necessário adicione mais água no vaso sanitário. Se não tiver água o bastante no vaso para cobrir a borracha, não haverá pressão, e assim não terá resultado no desentupimento do vaso.

Movimente para cima e para baixo sem perder a vedação. Se o desentupidor de privada tiver desfeito a obstrução, parte dos detritos podem voltar para o vaso. O objetivo de desentupir é desfazer a obstrução, além de liberar a área entupida com sucção. Terminado o processo, limpe o seu banheiro e o desentupidor com desinfetante antes de guardá-lo.

Cuidados

Nem todo tipo de entupimento pode ser resolvido com um desentupidor de privada, principalmente se a obstrução for muito profunda. Nesses casos, a pressão pode acabar danificando os canos em vez de desobstrui-los.

O ideal é não forçar muito se não conseguir resolver depois de umas cinco tentativas. Neste caso, o melhor a fazer é chamar um profissional.

CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar