Duvidas do que Não Deve ser feito ao Desentupir Pia

Duvidas do que Não Deve ser feito ao Desentupir Pia
Desentupidora Porto Alegre

Duvidas do que Não Deve ser feito ao Desentupir Pia – Porto Alegre

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Ligue Direto: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Quem nunca passou pelo desprazer de ter pela frente a ingrata tarefa de lavar louças e deparar-se com a pia entupida? E claro, com certeza apelou àquelas gambiarras caseiras, na ânsia de resolver o problema e ter o pleno desentupimento de pia. No entanto, na maior parte das vezes, estas táticas “milagrosas” funcionam mais em séries e filmes, enquanto na vida real, complicam muito mais o entupimento e geram maiores prejuízos. Confiram 4 coisas que você NÃO deve fazer ao tentar desentupir uma pia.

Limpar o reservatório da pia de maneira inadequada

Ao notar a presença de restos de objetos, comida e resíduos, e perceber que a água está ali parada, a primeira ideia é a de limpar o reservatório da pia. Porém, grande parte das pessoas utiliza métodos inadequados de limpeza, com objetos que poderão obstruir cada vez mais o encanamento.

Usar objetos pontudos e cortantes

Por impulso, é comum enfiar qualquer coisa pontiaguda no ralo da pia. Outro erro grave, pois é possível até mesmo causar fissuras nos canais e rasgos na tubulação, causando vazamentos de grandes proporções.

Jogar produtos corrosivos

Lembram daquele mito do famoso refrigerante que era capaz de desentupir pia? Na verdade, nem se trata de um mito, pois a exemplo de outros produtos com ação corrosiva, eles correm tudo, dos restos de alimentos e resíduos presentes no entupimento ao próprio encanamento.

Desarmar o sifão da pia

Outro erro crasso do desentupimento de pia é querer desarmar o sifão. Se você não tem o domínio para este serviço, geralmente executado por peritos no assunto, você comprometerá todo o sistema do encanamento da pia.