Dúvidas Sobre Utilização de Soda Caustica para Desentupimento?

Dúvidas Sobre Utilização de Soda Caustica para Desentupimento?
Desentupidora Porto Alegre

Dúvidas Sobre Utilização de Soda Caustica para Desentupimento? – Não é indicada a utilização de soda caustica para o desentupimento ou a desobstrução de algum tipo de tubulação, pois tubulações normalmente se encontram encrostadas ou obstruídas por gordura, no entanto a soda caustica causa uma reação de endurecimento no interior da tubulação e mais, ela causa o aquecimento da tubulação, assim ocasionando a corrosão da cola de vedação entre as conexões (curvas, luvas e entre barras).

Vindo a causar certas irregularidades na tubulação, como vazamentos, infiltrações em superfícies de forros, paredes, subsolos, poços de elevador, causando contaminações de solo com resíduos de esgoto e resíduos sépticos e também vazamentos a redes de exclusiva passagem de redes pluviais.

Orientação para Solução de Desobstrução de Tubulações

Utilizar equipamentos desenvolvidos e criados especialmente para a desobstrução e limpeza de tubulações, como: maquinário rotativo com cabos aspirais e ponteiras especificas para cada tipo de tubulação. O maquinário rotativo funciona de forma giratória no sentido horário e anti-horário.

O sentido horário tem como funcionalidade de ingressar na tubulação executando a raspagem das paredes e indo ao encontro do ponto obstruído. Sendo gordura ou algum tipo de resíduo que o equipamento possa triturar ou diluir, caso contrario sendo algum material que esteja causando a obstrução ou entupimento o equipamento é acionado na função anti-horário a assim retirando o material que ali estaria causando o entupimento ou obstrução.

O equipamento rotativo ou mais conhecido também como roto-rooter é composto por um conjunto de cabos aspirais para atender bitolas de tubulações de 20 milímetros, 40 milímetros, 50 milímetros, 60 milímetros, 75 milímetros, 100 milímetros e até 150 milímetros e até 60 metros contínuos, acima de 60 metros já não é mais indicado utilizar o sistema de cabo rotativo, pois pode ocorrer a quebra do cabo espiral e assim ocasionando a necessidade de abertura do piso ou parede para que possa ser feita a retirada do cabo de dentro da tubulação.

Acima de 60 metros é ideal utilizar o método de desobstrução e limpeza por meio de equipamentos de hidrojateamento e sucção.

Funções do Hidrojateamento

O hidrojateamento tem a função de executar a hidro lavagem das paredes internas da tubulação, assim trabalhando a remoção dos resíduos que se encontram no interior da tubulação. Já a sucção tem a ser feita a retirada dos resíduos provenientes do hidrojateamento, deixando a tubulação 100% limpa, voltando a sua funcionalidade total de fluxo.

Esses serviços são executados por empresas especializadas, como por exemplo Construsul Desentupidora Porto Alegre , ao contratar algum serviço deste perfil é indicado que o cliente sempre solicite a garantia de no mínimo 90 dias, nota fiscal e o laudo de execução, conforme a ordem de serviço e o nome completo do técnico responsável pela execução do serviço.

Resíduos Coletados

Nos serviços de limpeza e sucção, os resíduos são armazenados em um equipamento tanque, sistema auto vácuo. Os resíduos obrigatoriamente terão que obter o acompanhamento de uma MTR (Manifesto de transporte de resíduo) e licenciamento obrigatório perante ao órgão ambiental da empresa que realizara o transporte até o local, onde será feito o tratamento destes resíduos que a mesma também deverá ter o licenciamento necessário para o tratamento destes resíduos.


Construsul Desentupidora Porto Alegre 

Dúvidas Sobre Utilização de Soda Caustica para Desentupimento?

Construsul Desentupidora Porto Alegre: Serviço de Desentupidora Porto Alegre, Empresa de Desentupimento em Porto Alegre. Conte com Nossa Empresa Desde 1980 em todo o Rio Grande do Sul. Centro, 24 Horas, Zona Norte, Zona Sul.