Encanamento Entupido: Que Fazer ?

Encanamento Entupido: Que Fazer ?
Desentupidora Porto Alegre

Encanamento Entupido: Que Fazer ? – Se a água da pia não está descendo, é provável que o encanamento esteja entupido. O melhor modo de se livrar desse problema é evitando. Pra isso, se o encanamento na sua casa entope muito ou mesmo se você só quiser prevenir, é recomendável que uma vez por semana você ferva água e jogue dentro.

Se a água da pia não está descendo, é provável que o encanamento esteja entupido. O melhor modo de se livrar desse problema é evitando. Pra isso, se o encanamento na sua casa entope muito ou mesmo se você só quiser prevenir, é recomendável que uma vez por semana você ferva água e jogue dentro do ralo. Isso desobstruí o encanamento de gorduras e sujeiras que possam vir a entupi-lo.

Se não deu jeito e ele já está entupido, confira aqui alguns modos de solucionar o problema com coisas que você tem em casa: O bom e velho desentupidor. Como um desentupidor de vaso só que menor, o desentupidor de pia deve ser colocado no ralo com água. Aperte e solte para que a sucção puxe o causador do entupimento.

Água e sabão. Jogue detergente ou sabão em pó dentro do encanamento e logo em seguida derrame água fervendo. O sabão junto da água deve retirar e levar encanamento abaixo a gordura que estava emperrada, Fermento em pó. Jogue duas colheres de fermento em pó químico seguido de uma panela de água fervente. O efeito é o mesmo do fermento na comida, ou seja, ele efervesce e cria bolhinhas que desobstruem o encanamento entupido.

Encanamento Entupido: Que Fazer ? – jeitos Usar Bicarbonato Sódio

Vinagre e bicarbonato de sódio. Jogue no ralo 6 colheres de bicarbonato de sódio e vinagre quente. Tampe com um pano velho e espere vinte minutos. Depois derrame água quente no ralo para limpar tudo. O efeito do vinagre com bicarbonato é parecido com o do fermento.

Para esse e outros problemas no encanamento na Construsul Desentupidora e Encanadores para fazer o serviço para você. Faça uma solicitação e receba até 7 orçamentos de profissionais na sua região!

Encanamento Entupido: Que Fazer ? – O que fazer quando o encanamento entope durante a obra?

Obras e reformas geram problemas e imprevistos em seu andamento. Os materiais utilizados como cimento, argamassa e outros podem cair no encanamento e gerar o entupimento. Com o encanamento entupido, há dificuldade na passagem da água e obstrução das funções do local.

Os ralos são importantes pois ligam a tubulação do ambiente – encanamentos de diversos cômodos – para a rede de esgoto. Eles muitas vezes são esquecidos pelos moradores da casa e só é lembrado quando acontece algum problema, como o entupimento.

Nas obras e reformas, materiais como areia, cimento, pó, gesso, entre outros podem entrar pela tubulação e causar problemas difíceis de resolver, gerando um encanamento entupido. Isso porque alguns podem até endurecer a passagem, gerando um esforço para a retirada desse material.

O ideal é que se evite entupimento do encanamento no momento da obra/reforma. Mas isso deve ser explicado para quem irá trabalhar no local, com medidas de proteção preventivas.

Algumas dicas para evitar encanamento entupido:

  • Proteger os ralos na hora de passar determinados produtos e materiais;
  • Não descartar nada dentro deles;
  • Remover restos sólidos de materiais com as mãos e descartar no lixo;
  • Embalar o que sobra do trabalho do dia e jogar fora adequadamente;
  • Varrer o local para retirar materiais sólidos antes da limpeza com água.

Se você precisar de um serviço de desentupimento de encanamento, ralo ou outros tipos de tubulações, você pode contar com a Resgate Fossa. A desentupidora existe há 12 anos no Rio de Janeiro e funciona 24 horas. Ainda possui o serviço de hidrojateamento, que oferece uma limpeza e desobstrução de encanamentos sem danificar estruturas.

Solicite um orçamento para desentupimento de encanamentos no Rio de Janeiro. Se você teve problema de entupimento de encanamentos e tubulações após uma obra, não hesite em nos chamar.

Encanamento Entupido: Que Fazer ? – Conheça outros serviços da Resgate Fossa

Limpeza de fossas – Realizar o desentupimento de fossas pelo menos uma vez é necessário para que seu funcionamento não seja interrompido. !

Desentupimento de pias Caso haja uma obstrução causada pelo acúmulo desses resíduos será necessária a realização de um desentupimento de pia para que as atividades do cotidiano não sejam impedidas. SAIBA MAIS!

Desentupimento de tanques – O desentupimento de tanque torna-se necessário pois evita desde o fluxo lento da água até retorno de dejetos pelos encanamentos ou vazamentos.

Encanamento Entupido: Que Fazer ? – Como saber?

Diversos problemas diariamente podem ocorrer com os encanamentos de esgoto, entupimento e rompimentos geralmente são problemas bem comuns de serem encontrados, no entanto, como saber quando é um problema ou outro? E qual é a melhor atitude para solucionarmos problema encontrado?

Encanamento Entupido: Que Fazer ? – Esgoto entupido

Ao utilizar o banheiro, observe o nível da água do ralo, caso ele ultrapasse o nível original é sinal que existe um entupimento ou obstrução. Deste modo, remova o ralo para verificar se não está sujo ou obstruído, caso não esteja, seu encanamento está entupido.Outra maneira para descobrir obstruções é ouvindo seu encanamento.

Portanto, preste atenção aos sons emitidos por eles, caso ouça algum ruído, é um sinal claro de obstrução.Procure onde o tubo está localizado em seu quintal e, caso tenha muitas árvores ou arbustos, raízes de árvores, é outro sinal que ele pode estar obstruído. Geralmente como visto anteriormente as raízes encontram pequenas fendas no encanamento e com isso podem gerar entupimento.

Encanamento Entupido: Que Fazer ? – Esgoto quebrado

Caso não tenha observado nenhum dos fatos abordados anteriormente, entre em contato com uma empresa especializada e solicite o serviço de manutenção de suas tubulações. Esta atitude poderá eliminar a questão se o problema é na sua residência ou em sua região. Ajudando a indicar se o seu problema é um vazamento ou uma ruptura.

Olhe ao redor de sua casa ou estabelecimento e observe o local onde a tubulação se encontra, caso encontre alguma poça d’água, provavelmente a tubulação está rompida.Um dos sinais importante é o mau cheiro oriundo do vazamento, caso sentir um cheiro de esgoto, provavelmente estará com alguns encanamentos quebrados.A Construsul Desentupidora atua no mercado há 15 anos, oferecendo serviços com profissionalismo e excelência, apoiando o consumidor com dicas e a manutenção de diversas situações.

CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar