Entenda Porque Não se Deve Jogar Óleo de Cozinha na Pia

Entenda Porque Não se Deve Jogar Óleo de Cozinha na Pia
Desentupidora Porto Alegre

Entenda Porque Não se Deve Jogar Óleo de Cozinha na Pia – Porto Alegre

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Ligue Direto: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Responda com sinceridade: qual o destino que você dá para aquele óleo de cozinha que utiliza em seu lar? Procura um local adequado ou simplesmente despeja o óleo usado no ralo da pia?

Alto grau de risco ao meio ambiente, contaminação das águas, mau cheiro, poluição, lençóis freáticos danificados e contaminados, e ainda por cima entupimento de tubulações e rede de esgotos, entupimento da pia e tantos outros contratempos são alguns dos problemas acarretados pelo descarte equivocado de óleo de cozinha na pia.

Danifica o encanamento

Jogar o óleo sem nenhuma cerimônia na pia irá lhe render grandes dores de cabeça depois um tempo. Além de contaminar sua própria residência com tais resíduos, o encanamento passa a ser danificado, posteriormente entupindo as tubulações e finalmente sendo descartado nos rios, poluindo sua cidade e o meio-ambiente.

Entupimento da caixa de gordura

Além do meio-ambiente, encanamento e entupimento da pia, outro ponto suscetível a danificar-se é a caixa de gordura, o que irá impactar negativamente o fluxo do sistema de encanamento, seja de sua casa, estabelecimento comercial ou empresas em geral.

Onde descartar o óleo de cozinha?

Sendo assim, nada de jogar o óleo de cozinha na pia ou no lixo. O ideal é encaminhar este material para reciclagem. Você pode até mesmo reservar o óleo em garrafas pets e produzir o seu próprio sabão com ele, sabia? No caso de perceber o entupimento de pia em sua residência, além de mudar de hábitos, é fundamental contratar os serviços especializados de uma empresa de desentupimento de pia e serviços relacionados em geral.