Entupiu o Vaso Com Papel Higienico Oque Fazer

Entupiu o Vaso Com Papel Higienico Oque Fazer
Desentupidora Porto Alegre

Entupiu o Vaso Com Papel Higienico Oque Fazer – Há diversos fatores imagináveis para que um vaso sanitário, ou privada, seja entupido. Seja na nossa casa, em nosso trabalho, ou mesmo na escola, um vaso entupido gera grandes problemas. Esta situação afeta quem utiliza o banheiro, mas principalmente quem é responsável para mantê-lo limpo e funcionando.

Se um vaso sanitário entope na nossa residência, é indispensável resolver o problema para que o local possa ser usado novamente. As vezes o entupimento é leve, e outras vezes é necessária uma ajuda profissional para resolver o caso sem ocasionar maiores danos. Desta forma, o primeiro passo é chamar uma desentupidora especializada em desentupimento de vasos para resolver o problema entupiu o vaso com papel higienico oque fazer.

Veja abaixo algumas causas de entupimentos mais vistas.

Papel higiênico, absorventes jogados no vaso
Embalagens de papel e plástico lançadas no vaso
Queda acidental de pequenos objetos
Muitos resíduos na mesma descarga
Fossa entupida

Entupiu o Vaso Com Papel Higienico Oque Fazer – Papel higiênico jogado no vaso
Em alguns banheiros, você já deve ter visto alguma placa para não jogar papel no vaso. Mesmo assim, impressionantemente, muitas pessoas não se conscientizam e comete esse erro. Se esse hábito for frequente, é certeiro que a pessoa terá um vaso entupido futuramente em casa. Então é preciso entender que a água não derrete o papel, dessa forma ele ficará grudado em alguma parte da tubulação.

Embalagens de papel e plástico lançadas no vaso
Sabe aquele plástico do sabonete que você recém trocou? Essa é outra forma de entupir um vaso sanitário rapidamente. E é certo que: se você jogar embalagens no seu vaso ele entope mesmo. Mesmo que esta embalagem seja pequena, pode travar na tubulação e quando uma descarga normal vier, vão se acumular. 

Entupiu o Vaso Com Papel Higienico Oque Fazer – Queda acidental 
Um dos maiores motivos de porquê um vaso sanitário entope é a queda de alguns objetos. Alguns destes objetos são bem usados em todo banheiro, como escovas de dente, pequenos pentes, grampos de cabelo, moedas, barbeadores e tampas de shampoo. Tento na empresa quanto na residência, o usuário que faz isso, prejudicará muito mais pessoas que utilizam aquele banheiro.

Muitos resíduos na mesma descarga problema com vaso entupido é um fator bastante comum, pois pode acontecer naturalmente. Em casos específicos de uma maior quantidade de dejetos, o vaso pode entupir de forma temporária. Em outros casos, muito comuns em período de falta de água, pode acumular vários dejetos e quando der a descarga, o volume é grande demais e pode ocorrer o entupimento.

Sendo assim, procure formas corretas de desentupir o seu vaso, pois caso haja alguma tentativa de desentupir errada, pode ocasionar sujeiras que podem fazer mal para quem está no local.

Fossa entupida
A fossa entupida pode sim ocasionar um entupimento sério no vaso. Isso ocorre porque quando a fossa está cheia ela afeta toda a tubulação que não consegue dar vazão normalmente.

Quando o vaso sanitário entope devido a fossa estar cheia, ele não está sozinho. Então, tanto o vaso, quanto o ralo do chuveiro e o lavatório terão o escoamento afetado. Com essa diminuição de velocidade da descarga, o vaso pode não ter força para despejar os dejetos na fossa e entupir no meio do caminho.Este problema só pode ser resolvido com profissionais capacitados.

Como desentupir vaso sanitário que está entupido com papel higiênico?

Entre os problemas com entupimento dentro de um imóvel; pias, esgoto e vaso sanitário são os que mais ocorrem e deixam os proprietários de cabelo em pé em busca de alternativas para uma solução rápida. Existem diversas formas de desentupir um vaso sanitário, mas quando o entupimento é causado por papel, somente um processo será rápido e eficaz o bastante.

O desentupidor é um tipo de ferramenta indispensável para se ter em qualquer imóvel, pois é ele que ajuda a resolver problemas de entupimento de forma mais prática, principalmente em relação a problemas como esse do papel higiênico ai voçe se pergunta Entupiu o Vaso Com Papel Higienico Oque Fazer. Produtos químicos como soda cáustica, não dão o mesmo resultado e eficiência quando o que está entupindo o vaso sanitário é o papel higiênico.

O que é necessário nesse caso é fazer pressão para que a água empurre o papel pelo cano, liberando o local entupido.Agora com produtos químicos, que tem a principal função de diluir a gordura e resíduos orgânicos, o resultado é demorado e muitas vezes pode não resolver, além de causar problemas no encanamento. Para ter uma noção melhor sobre o que a soda cáustica pode causar nas tubulações, confira nosso artigo clicando aqui.

Desentupir vaso sanitário com desentupidor

Mesmo que o desentupidor seja encaixado em um cabo de madeira, é importante que você esteja com luvas para não ter contato com a água do vaso, já que ela contém diversos tipos de bactérias.Após vestir as luvas, encaixe o desentupidor dentro do vaso sanitário, de maneira que a boca do desentupidor feche o vão dentro do vaso (por onde sai a água ao dar descarga).

Faça pressão para baixo, como se estivesse empurrando o cabo dentro do vaso. Faça esse movimento por alguns minutos até perceber que o vaso desentupiu e a água desceu.

Retire o desentupidor com cuidado e limpe-o.
O desentupidor é uma ferramenta barata e econômica, e recomendamos que você tenha um em casa. Se não tem, faça a compra em supermercados ou casas de produtos e equipamentos para o lar. Lojas como aquelas “A partir de um real” também vendem.

Se o vaso sanitário está entupido com papel e você não tem o desentupidor em casa, evite comprar produtos químicos e opte por comprar o desentupidor. Vai ver como é mais prático e eficiente de resolver (a não ser que não seja o papel que esteja causando o entupimento e neste caso, recomendamos que entre em contato conosco para uma avaliação – é gratuita e você terá certeza de onde está o problema e como resolvê-lo).

É recomendado jogar papel higiênico no vaso sanitário?
Muitas pessoas têm essa prática e jogam o papel higiênico no vaso sanitário até por acreditar que é uma forma mais higiênica, mas nem todos os esgotos dos imóveis possuem a preparação adequada para esse tipo de ação. Por isso, nós fizemos um artigo esclarecendo de uma vez por todas se é válido ou não jogar o papel higiênico no vaso sanitário.

Se você tem esse costume e ainda não leu nosso artigo, convidamos você a ler clicando aqui. Assim você entenderá melhor e saberá se pode ou não continuar com esse costume. Tem mais dúvidas sobre problemas com entupimentos ou pragas? Confira nosso blog onde compartilhamos dezenas de conteúdos diversificados e com dicas especiais para problemas relacionados em casas, empresas, condomínios, comércios e outros.