Fique Atento a Limpeza e Desentupimento de Caixa de Gordura

Fique Atento a Limpeza e Desentupimento de Caixa de Gordura
Desentupidora Porto Alegre

Fique Atento a Limpeza e Desentupimento de Caixa de Gordura – Você costuma fazer a limpeza periódica da caixa de gordura em sua residência, condomínio ou estabelecimento comercial?

Quando esse procedimento não é realizado nos prazos adequados e acaba causando um bloqueio completo do sistema, o desentupimento de caixa de gordura pode exigir que o local seja interditado por um dia inteiro, ou mais, dependendo da intensidade do problema. Por isso, é importante estar atento à limpeza adequada da sua caixa de gordura, seja na sua residência ou restaurante.

A caixa de gordura que deve ser instalada na saída da água utilizada na pia e na máquina de lavar louças e antes de chegar à rede pública de esgoto, deve ser limpa a cada 3 a 6 meses, dependendo do tamanho e utilização.

Uma caixa de gordura de um restaurante ou de uma casa que tem manutenção regular, não permite que os resíduos de gordura entrem no esgoto sanitário ou sistema séptico. E os bloqueios existentes na caixa fazem com que diminua o risco de problemas de esgotos entupidos. Já se a rede coletora estiver entupida há risco de o esgoto retornar para dentro do imóvel.

Feitas de concreto ou de plástico PVC, as caixas de gordura possuem tampa removível para facilitar a limpeza. Nela, a sujeira se apresenta como uma espécie de “casca” e deve ser retirada, ensacada e jogada no lixo orgânico. Muitos métodos caseiros são famosos pelo desentupimento de caixa de gordura.

O mais conhecido deles, o que se utiliza de luvas de borracha, água quente e algum produto químico, não é recomendado pelos técnicos. Além de ser muito perigoso, substâncias como a soda cáustica podem danificar o dispositivo. Confira aqui nossas dicas de como limpar caixa de gordura.

Desentupimento de Caixa de Gordura Profissional

Além de ser um serviço de extrema necessidade para a saúde pessoal e coletiva, adotar o procedimento e a manutenção correta da caixa de gordura evitará danos materiais e problemas relacionados com encanamento e tubulações em geral, evitando assim possíveis constrangimentos, doenças e gasto financeiro.

Portanto, se você deseja evitar entupimentos na sua caixa de gordura, tome cuidado com ações impensadas, como jogar óleo de cozinha, restos de frituras e alimentos. Se o problema já estiver presente, mas você não quiser se arriscar com produtos duvidosos.

É importante ressaltar que toda caixa de gordura necessita de um trabalho preventivo, independente do material de que a mesma seja feita.

Contrate uma empresa especializada, com técnicos bem treinados e equipamentos qualificados para a retirada e armazenamento dos detritos.