Ideias De Desentupir Encanamentos

Ideias De Desentupir Encanamentos
Desentupidora Porto Alegre

Ideias De Desentupir Encanamentos – Algo que toda residência tem um comum é a frequência com que ralos ou Encanamento entopem. De tempos em tempos, com o acúmulo de gordura, cabelo e outros dejetos, o encanamento entope e você precisa lidar com isso. Há muitas ideias de desentupir encanamentos do que fazer quando encontramos uma pia ou ralo entupido, mas nem todas dão certo.

Por isso separamos cinco ideias de desentupir encanamentos para ajudar você a resolver esse problema de maneira rápida e eficiente.

Dica 1: Bicarbonato de sódio e vinagre
Aplicar bicarbonato de sódio e vinagre, uma das receitas caseiras mais utilizadas para desentupir Encanamento, não é totalmente infalível, a efetividade depende do material que precisa ser dissolvido. Esse método costuma ser mais viável em casos de problemas com gordura acumulada.

Retire toda a água da pia (ou tanque);
Coloque 1 xícara de bicarbonato de sódio e 2 xícaras de água fervente, espere um pouco, coloque mais 1 xícara de bicarbonato e 1 xícara de vinagre e feche o ralo em seguida; A mistura produzirá um efeito efervescente para que desentupa o cano. Quando o som da efervescência acabar, adicione mais 2 xícaras de água fervente.

Você pode utilizar o sal no lugar do vinagre: a junção do bicarbonato de sódio com o sal causa um efeito abrasivo, ou seja, irá corroer o que estiver causando o entupimento.

Veja também: Como ter lindas plantas em espaços internos.

ideias de desentupir encanamentos – Dica 2: Detergente de louça
Se o entupimento estiver sendo causado por sujeira ou falta de manutenção, é possível utilizar um detergente comum para resolver o problema. Siga os passos:

Retire toda a água da pia; Coloque um pouco de detergente e água fervente; Deixe desentupir. Pode repetir o processo, se necessário. Dica 3: Materiais específicos para desentupir Encanamento Pode parecer óbvio, mas os desentupidores convencionais apresentam bons resultados. Eles são feitos para conseguir desentupir vasos sanitários, ralos e pias de maneira simples e eficaz, sem danificar o encanamento.

Caso você não tenha um desentupidor em casa e precisa realizar o trabalho com urgência, temos uma ideias de desentupir encanamentos bônus: encontre uma garrafa PET vazia, corte ao meio e coloque um cabo de vassoura ou rodo na boca da garrafa.Para usar seu novo desentupidor caseiro, é só pressionar a garrafa (abertura maior) contra o cano, privada ou ralo que quer desentupir. A pressão do ar vai expulsar o objeto que estiver obstruindo o cano.

Veja também: Qual é a melhor época para reformas.

Dica 4: Fio de arame
Outra dica é utilizar um fio de arame, inserindo-o na canalização e realizando movimentos de empurrar e puxar para que mova os objetos entupidos. Para essa tarefa o fio deve ser longo e resistente.Tenha bastante paciência enquanto tenta retirar os itens. Pode ser que alguns dejetos estejam em locais complicados de retirar e o arame não seja o suficiente.

Dica 5: Desmontar o encanamento
Por último, se estiver com dificuldade para desentupir, você pode levar em consideração desmontar o cano para resolver o problema.
No caso de uma pia de louça você consegue fácil acesso, mas antes de começar, certifique-se de que fechou o registro e evacuou a água da pia.

Como prevenir Encanamento entupidos
É sempre bom lembrar que a melhor dica para manter o encanamento da sua casa funcionando de forma correta é a prevenção. Evite jogar dejetos pelas pias, ralos e principalmente pela descarga. Outra boa dica de prevenção é pelo menos a cada 15 dias jogar um pouco de água fervente nos Encanamento para derreter gorduras acumuladas.

Esse procedimento garante mais tranquilidade e diminui o tempo entre um entupimento e outro. Se após tentar os procedimentos desse texto você ainda não conseguir desentupir o encanamento, não hesite em procurar um encanador especializado, ele saberá como desentupir o cano sem danificar outras instalações. Gostou do nosso conteúdo de hoje?

Continue ligado para mais ideias de desentupir encanamentos como essas! Aproveite e leia o nosso artigo sobre 8 reparos que você pode fazer sozinho na sua casa.
É natural que com o tempo possam surgir situações que exijam alguns reparos ou consertos em casa, mas nem todos sabem como resolver problemas que acontecem com frequência.

A parte hidráulica é uma das maiores dúvidas daqueles que gostam de colocar a mão na massa e querem sempre economizar em vez de terceirizar os serviços. Para ajudar você, hoje vamos mostrar como desentupir Encanamento. Esta é uma condição que pode causar muitos transtornos, por isso, solucioná-la de maneira rápida e eficaz é fundamental.

Pensando nisso, estamos aqui hoje para dar algumas ideias de desentupir encanamentos que você pode tentar sozinho, seja com ou sem equipamentos para desentupir Encanamento. Hoje você irá conhecer 5 métodos eficazes para solucionar essa questão. Ficou curioso? Então continue acompanhando o post e descubra como desentupir Encanamento em casa. Acompanhe.

Como desentupir Encanamento rápido e fácil
Um cano entupido pode ser um contratempo para uns ou um grande problema para outros. Mas, temos uma boa notícia: é possível tentar solucionar este transtorno sozinho, evitando gastar com a mão de obra de um profissional. Vale lembrar que tudo depende do grau de entupimento que você terá que lidar e do tipo de resíduo que está provocando o entupimento.

Isso também influencia nos métodos que iremos indicar hoje, pois alguns funcionam melhor em determinada situação. Confira.

1. Bicarbonato de sódio e vinagre
Esta é uma mistura que pode ser muito eficaz para diversas soluções caseiras, inclusive para reparos, como desentupir Encanamento. Se o seu caso não é muito complexo, provavelmente estes ingredientes poderão ser o suficiente para desentupir Encanamento de esgoto ou caixas de gordura. 

Podendo assim desgrudar placas de gordura e outros restos de comida, por exemplo. Lembrando que os dois elementos devem entrar em contato dentro do cano, por isso você deve jogar duas colheres de bicarbonato no local entupido e logo após despejar o vinagre. Assim a mistura irá efervescer no local certo, desentupindo o cano.

2. Pedaço de arame
É normal que em alguns casos o encanamento seja obstruído por cabelos e pêlos, principalmente vindos do banheiro. Infelizmente estes resíduos não irão se dissolver com uma simples mistura, como a citada no tópico anterior. Por isso, neste caso pode ser preciso utilizar algum objeto para liberar o cano.

Se você quer saber como desentupir Encanamento com estes dejetos, primeiramente precisa entender que o material no qual um cano é produzido não foi fabricado para resistir à ação humana. Por isso, evite pressioná-los ou mesmo utilizar instrumentos rígidos, como cabos de vassoura. Eles podem causar rachaduras nos Encanamento, causando um problema ainda maior e exigindo a substituição do encanamento.

Nesse caso, indicamos que você utilize algo mais fino e maleável, como um pedaço de arame. Você pode dobrar uma de suas pontas como um “ganchinho”, utilizando-o para retirar os fios enquanto segura o arame pela outra ponta. O ideal é que o gancho seja pequeno, pois dessa forma você poderá utilizar esta nova ferramenta para desentupir Encanamento sem precisar retirar o ralo.

3. Água fervente
Talvez você já tenha ouvido falar sobre este método, já que é um dos mais antigos e utilizados por aí. A água fervente é responsável por dissolver muitos dos resíduos que bloqueiam os Encanamento, principalmente quando se trata do encanamento da pia da cozinha, com resíduos de alimentos e gordura.

Você pode utilizar apenas água quente, com determinada frequência, para evitar o entupimento de um cano. Mas quando a situação já ocorreu, o ideal é misturar a água fervente com outros ingredientes, como fermento em pó, ou mesmo detergente. É interessante ir testando alguns métodos, mas lembrando se sempre evitar produtos muito fortes ou corrosivos, como a soda cáustica.

4. Desentupidor manual
Em qualquer loja de 1,99 você pode encontrar um desentupidor manual. Claro que em alguns casos mais complexos seu uso não será suficiente, mas quando se trata de pequenos dejetos ou de um entupimento parcial do cano, este é um dos equipamentos que pode ser muito útil. É indicado ter sempre um item desses em casa, para evitar ou solucionar alguns problemas simples.

Outra maneira eficaz é unir o desentupidor manual com outros métodos desta lista. Isso mesmo, você pode jogar água fervente no cano para amolecer ou ajudar a dissolver os dejetos e logo em seguida colocar o desentupidor manual em ação, para puxar os resíduos que ainda não saíram.

5. Compressor de ar
Como não poderia faltar nesta lista, chegou o momento de mostrar uma solução eficaz para desentupir Encanamento severamente obstruídos. Se você já tentou todos os métodos que citamos acima e nenhum deles resolveu o seu problema, então você precisa conhecer o compressor de ar.

Este é um dos equipamentos para desentupir Encanamento mais eficazes para quem deseja evitar abrir ou substituir a tubulação. Agora você deve estar se perguntando para que serve o compressor de ar e como ele pode te ajudar nesta missão, não é mesmo? Devemos dizer que não é apenas o compressor que fará o trabalho duro, mas sim uma mangueira conectada à ele. 

CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar