Impermeabilização de Áreas Externas

Impermeabilização de Áreas Externas
Desentupidora Porto Alegre

Impermeabilização de Áreas Externas

Construsul Impermeabilização Porto Alegre

Construsul Impermeabilização Porto Alegre: Impermeabilização de Áreas Externas – Impermeabilização de Áreas Externass Porto Alegre Zona Norte, Impermeabilização de Áreas Externass Porto Alegre Zona Sul. Rio Grande do Sul. 

Ligue Direto: 3094-2083

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


 Reforma Predial Porto Alegre

Impermeabilização de Áreas Externas

Impermeabilização Porto Alegre

As áreas externas são lugares apropriados onde as pessoas encontram o sossego e a paz da vida corrida das cidades. Existem diversas ideias que apontam como e onde fazer as decorações para que o recinto a céu aberto ou fechado chegue o mais próximo possível do ambiente relaxante. Um método de suma-importância para prevenir tal possibilidade de dano é a impermeabilização de áreas externas.

É comum que tais recintos sejam constituídos de madeira, concretos ou tijolos, e que sejam decorados com plantas e jardins, em certos casos, que tenham uma piscina ou churrasqueira para bel-prazer do final de semana.

O que poucos se preocupam é com a exposição da área externa sob sol e chuva, as quais a alternância de calor e frio provoca movimentos contínuos de expansão e retração no interior da estrutura o que corrói a dureza do aço acelerando o envelhecimento de toda armação.

Com o interior do local danificado, muitas vezes os danos não são percebidos pelos olhos durante um tempo, até que a estrutura aparenta algum dano ou fissura sério e, em certas ocasiões, tardios.

A SOLUÇÃO

Basicamente a impermeabilização de áreas externas é a primeira via de resolução do problema. Se o projeto for bem trabalho não haverá comprometimento da estrutura em geral. No instante que fizer o projeto é recomendada a separação de uma porcentagem simbólica da obra na impermeabilização de áreas externas.

A impermeabilização de áreas externas tem o objetivo de impedir a passagem indesejável da água e vapores, contendo ou dirigindo para o local desejado, como ralo ou tubulações para o escoamento. A falta de impermeabilização de áreas externas adequada apresenta consequências indesejáveis: goteiras, vazamentos e infiltrações são os mais comuns, além de rachaduras e de danos à pintura de paredes.

A grande vantagem de uma impermeabilização de áreas externas bem feitas é oferecer proteção aos diversos elementos de uma obra sujeitos as ações de intempéries.

O primeiro passo de toda obra é o projeto. Deve ser feita a análise do ambiente visando a posição do sol, do vento e do acúmulo da chuva. A seguir vem a limpeza do local. Engana-se quem pense esse processo seja simples, pois a limpeza deve ser perfeita e cuidadosa, livrando de qualquer tipo de sujeira.

Por fim, após se certificar que a água não irá penetrar por debaixo da manta, vem a aplicação da impermeabilização de áreas externas. Vale mencionar que os produtos e os materiais são específicos para o tipo de ambiente.