Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul
Desentupidora Porto Alegre

B Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul – A empresa de impermeabilização em Porto Alegre oferece ainda outras soluções de impermeabilização para jardins, subsolos e garagens. A impermeabilização é extremamente importante para a durabilidade e qualidade de qualquer projeto. Ao projetar uma obra é importante lembrar-se deste cuidado — podendo também se impermeabilizar locais já terminados; o importante é que o serviço seja bem executado.

Para garantir ao cliente todos os benefícios de se realizar a impermeabilização, a Construsul Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul precisa oferecer algumas garantias, e é por isso que oferecemos aos seus clientes seguro de obra, seguro de funcionários, ART e garantia de seis anos de seus serviços. Buscando a excelência no atendimento, a empresa oferece total suporte desde o início das obras até depois da conclusão.

A solução em impermeabilização que sua obra precisa, com pagamento facilitado. Entre em contato e solicite um orçamento. O serviço de impermeabilização é a melhor solução para aumentar a durabilidade de algumas partes de uma residência ou edifício que estão em constante contato com água ou umidade. Trata-se de uma técnica na qual são aplicados produtos específicos para proteger contra infiltrações, formações de manchas, bolor e até mesmo fissuras.


Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul de Banheiros

Impermeabilização Porto Alegre

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul – Quando se está realizando uma obra da construção civil, o ideal é que, no projeto, já seja pensada a impermeabilização de banheiros e nos outros ambientes úmidos do local. O processo de impermeabilização de banheiros é de extrema importância, pois evita que os andares inferiores, por exemplo, sejam comprometidos pela falta de isolamento adequado.

A impermeabilização de banheiros é ainda mais importante que a dos demais cômodos por um motivo, os banhos quentes. Os vapores que são gerados por banhos em temperaturas mais altas podem causar uma série de danificações extras e, se a obra não estiver devidamente preparada para receber estes vapores, haverá muitos prejuízos para o morador, tanto pelo lado financeiro, quanto pelo fato de ter que realizar obras em sua casa.

Além disso, caso a impermeabilização não seja realizada nesses locais, os vapores gerados pelos banhos quentes penetram na alvenaria, através das paredes e juntas dos azulejos. A realização de procedimentos de limpeza faz com que a absorção da água aumente. Toda essa umidade faz com que surjam problemas nos pisos, que ficam trincados e podem vir a se soltar.

Por conta de toda a água que se infiltra no material, por falta de impermeabilização adequada. Outros problemas acarretados por essa umidade dos banhos quentes, são as rachaduras e quedas dos azulejos, além de mofo nas paredes e tetos. Podemos ainda verificar manchas nas juntas e em paredes vizinhas. Por isso, a impermeabilização de banheiros deve ser uma prioridade em qualquer local.


Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul de Caixas D’Água

Impermeabilização Porto Alegre

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul – O armazenamento correto de água e outros produtos líquidos é uma preocupação constante dos administradores de condomínios residenciais e comerciais, de indústrias e residências. Por isso, alguns cuidados são fundamentais para manter a qualidade da água, tanto para consumo, como para limpeza de ambientes. Para que isso ocorra, a instalação e a impermeabilização de caixas d’água ou de tanques de armazenamento adequada são fundamentais e deve ser realizada por empresas especializadas.

Com o auxílio de produtos com ação impermeabilizante, para assegurar a devida proteção e evitar vazamentos após a inserção de água. Geralmente, em segmentos da indústria que possuem caixas d’água de grande porte, são utilizados produtos especiais, como por exemplo, a argamassa polimérica, para a impermeabilização de caixas d’água. Esse tipo de argamassa especial é aplicado em toda a superfície do local.

Após o processo de aplicação, é necessário aguardar o tempo estimado pelo fabricante e realizar mais uma aplicação, conforme a necessidade do produto. O cuidado com a secagem da argamassa é uma das melhores maneiras de realizar uma correta impermeabilização de caixas d’água, assegurando-se de que o processo trará os melhores resultados para o ambiente.

O processo de impermeabilização é também uma maneira de garantir que a chuva não entre em contato direto com a água potável, além disso, a impermeabilização de caixas d’água também auxilia no que diz respeito a manter a estrutura da caixa, pois, por se tornar uma camada protetora contra vazamentos e rachaduras, a caixa acaba por ter sua durabilidade otimizada. Isso é também um dos motivos para que a impermeabilização de caixas d’água ter se tornado tão requisitada.


Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul de Fachadas

Impermeabilização Porto Alegre

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul – O processo de impermeabilização deve ser realizado, para evitar infiltrações, que podem causar bolor e mofos. O procedimento, porém, não ocorre apenas em ambientes molhados do lado interno da construção, por isso, a impermeabilização de fachadas também é de extrema importância na obra. A impermeabilização de fachadas é um projeto a parte da obra que será construída.

Por ser a parte frontal da construção, a fachada que não estiver bem impermeabilizada, acarretará em problemas para as paredes vizinhas do local, gerando prejuízo financeiro por conta dos gastos com manutenção. Portanto, é interessante que se utilize produtos e mão de obra de qualidade para garantir uma boa impermeabilização de fachadas.

Devem ser detalhados os produtos e como os serviços serão executados antes da construção ser concluída. Isso ocorre, porque a impermeabilização possibilita diversas características positivas. A economia em longo prazo é uma das vantagens proporcionadas pela impermeabilização de fachadas, quando são utilizados produtos e serviços qualificados.

Se o trabalho de impermeabilização for feito de maneira adequada, representará uma porcentagem pequena do valor total da obra. Ainda mais considerando que a realização da impermeabilização de fachadas evita que a mesma fique vulnerável as ações do clima. Em locais não houve o cuidado em realizar a impermeabilização durante a obra, é possível realiza-la mesmo assim.


Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul de Jardineiras

Impermeabilização Porto Alegre 

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul – Os cuidados com a impermeabilização de ambientes que possam ter contato direto com a umidade são aplicáveis a diferentes situações. Tanto para acabamentos especiais em estruturas de grande porte, como em detalhes no jardim de residenciais e condomínios, com a aplicação da impermeabilização de jardineiras.

O acabamento em jardineiras é muito comum e necessário para auxiliar no bom crescimento das plantas ou gramados, conforme elas são inseridas no projeto. Profissionais especializados, como arquitetos e paisagistas utilizam o serviço de impermeabilização de jardineiras para obter uma estrutura adequada para a formação do projeto inicial.

A preocupação em contratar profissionais especializados na impermeabilização de jardineiras é a melhor forma de escolher este tipo de serviço. Esses profissionais estarão preparados para sempre utilizar os melhores sistemas de impermeabilização para jardineiras, de acordo com a necessidade que o ambiente apresenta, como os sistemas moldados in loco (emulsão ou solução asfáltica elastomérica), que são melhores aplicáveis em locais com interferência e que possuem fácil aplicação.

A impermeabilização de jardineiras com o uso da manta asfáltica, oferece melhor nível de rendimento, e tem maiores controles de espessura e resistência, proporcionando a passagem da água para as plantas, conforme a necessidade de cada espécie. Outro aspecto importante para a impermeabilização de jardineiras é pensar em proteção mecânica sobre o projeto, pois a jardineira pode passar por mudanças como realocação de plantas, renovação do sistema de drenagem, entre outros.


Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul de Lajes

Impermeabilização Porto Alegre 

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul – A impermeabilização de lajes é importante para evitar infiltrações que podem causar muitos transtornos, mas você não precisa esperar que algo aconteça para tomar as devidas precauções. Mais do que prevenir a formação de mofo, impermeabilizar a laje é fundamental para evitar riscos como a corrosão, comprometimento de instalações elétricas e, até mesmo, da estrutura do imóvel.

Tendo em vista todo o dano que pode ser gerado pela exposição dessa área às intempéries do clima, o mais indicado é que se busque uma empresa qualificada para realizar o sistema de impermeabilização de lajes, a fim de garantir a preparação correta da superfície e a aplicação do material impermeabilizante mais adequado ao ambiente.

Além de contribuir consideravelmente para a durabilidade da edificação, a impermeabilização de lajes está relacionada à segurança e bem-estar dos que utilizam o imóvel, devido à proteção que proporciona à estrutura da construção. Há ainda a vantagem de transformá-las em espaços úteis, como para o lazer em residências, ou de serviço e em setores públicos e comerciais, como estacionamentos ou áreas de convívio.

Há diversos materiais que podem ser utilizados para a impermeabilização de lajes, como as argamassas poliméricas, termoplásticas ou rígidas; membranas e mantas asfálticas e elastoméricas, que são aplicadas de acordo com as particularidades do local a ser tratado, como as situações às quais a laje é exposta, por exemplo. O importante é que o produto seja adequado ao local, além de ser necessário que o mesmo possua qualidade.


Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul de Piscinas

Impermeabilização Porto Alegre 

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul – Se em todos os ambientes molhados de uma residência é imprescindível a presença de impermeabilizantes, não seria diferente em piscinas. É indispensável realizar a impermeabilização de piscinas, para que não ocorram danos às estruturas. Além disso, através da impermeabilização de piscinas, é possível impedir que a piscina seja fissurada ou trincada, além de evitar o aparecimento de fungos.

O procedimento faz, também, com que a estrutura fique mais resistente à corrosão, evitando a deterioração do concreto e o descolamento dos revestimentos. Para entender melhor sobre a impermeabilização de piscinas em geral, é importante possuir conhecimentos sobre as diversas características do procedimento, desde fatores que devem ser levados em conta para a realização do projeto, até produtos que são utilizados no mesmo.

A impermeabilização de piscinas também serve para evitar um consumo exagerado de água. Isso ocorre pelo fato de prevenir vazamentos que viriam a afetar a estrutura de concreto. Os fatores que devem ser considerados durante a realização da impermeabilização de piscinas são o tipo de solo – bem como sua inclinação –, quantidade de umidade, ou água, que existe no solo ao redor do local em que a piscina está instalada e a condição das estruturas.

Verificando estes fatores, é possível realizar um projeto adequado para o procedimento de impermeabilização. Um dos produtos mais utilizados no processo são as argamassas poliméricas. Este material tem altos níveis de resistência e impermeabilidade, além de ser completamente flexível, se tornando ideal para piscinas em concreto. Outro produto bastante utilizado na impermeabilização de piscinas é a manta asfáltica.


Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul de Telhados

Impermeabilização Porto Alegre 

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul – A solução contra infiltrações. Não são raras as vezes em que imóveis residenciais ou comerciais, como os galpões principalmente, são expostos à incidência de chuvas e sofrem com infiltrações e, até mesmo, goteiras. Para evitar esse tipo problema, a impermeabilização de telhados é a melhor solução preventiva ou de reparação.

Tanto as telhas de zinco, amianto ou galvanizadas, que são as mais comumente utilizadas, podem receber a impermeabilização de telhados, de acordo com o sistema e material que melhor se adequam a cada tipo, estrutura e condição em que se encontram. Como uma das principais funções da impermeabilização de telhados é contribuir para a preservação e vida útil da edificação.

Isso porque há uma série de fatores que devem ser considerados, como o tipo de material a ser utilizado, de acordo com a telha, por exemplo. Dependendo do produto aplicado, sem estudo prévio das condições, pode ocorrer a má impermeabilização de telhados, que pode gerar novos problemas, já que a dilatação do impermeabilizante pode não ser compatível com a do tipo de telha do imóvel, provocando o descolamento ou mesmo trincas e rachaduras.

O serviço de impermeabilização de telhados, como a escovação e retirada de poeira e ainda a eliminação de possíveis partes não aderentes e fungos. A Construsul Impermeabilização Porto Alegre Impermeabilizações realiza o serviço de impermeabilização de telhados e conta com mão de obra qualificada e rigor técnico, para que as obras sejam realizadas com precisão e garantia de durabilidade.


Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul de Varandas

Impermeabilização Porto Alegre 

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul – Para que as varandas sejam um espaço completamente seguro, deve ser realizada a impermeabilização de varandas, assim evitando que haja grandes danos materiais e, consequentemente, financeiros. Normalmente, em casos de infiltração em varandas, não é possível realizar remendos, sendo necessária toda a substituição da impermeabilização. Portanto, é de extrema importância que, logo no início, se realize um processo de impermeabilização de varandas de qualidade.

Para que isso aconteça, devem ser realizados uma série de procedimentos. Primeiro, antes de dar início ao processo de impermeabilização de varandas, deve ser retirado todo o pavimento que existe no local, incluindo as betonilhas, que são os revestimentos horizontais utilizados para regular a superfície e receber outro acabamento. Depois da retirada do pavimento, a betonilha é aplicada novamente, para que a regularização fique perfeita.

Depois disso, é realizada a aplicação de um friso em relevo chamado de “meia-cana”. A utilização desse material na obra faz com que o pavimento fique pronto para receber a impermeabilização. Nessa fase do processo, é feita a aplicação do produto impermeabilizante adequado para a situação em toda a superfície, incluindo os pontos singulares, como os tubos, por exemplo.

Quando o pavimento estiver completamente impermeabilizado, é feita a verificação do serviço. Se tudo estiver de acordo com o esperado, é aplicada a betonilha, utilizada para proteção e, depois, ocorre a execução do revestimento. No caso da impermeabilização de varandas, é recomendado o uso de telas asfálticas ou telas líquidas. Ambos os produtos se mostram competentes para a qualidade final do procedimento e apresentam praticamente os mesmos custos.


Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul de Terraços

Impermeabilização Porto Alegre 

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul – Entenda melhor como é realizado o procedimento de impermeabilização de terraços. Para fazer a impermeabilização de terraços, deve-se seguir alguns passos pertinentes ao tipo de utilização de terraço, bem como a sua estrutura. Isso porque algumas obras possuem terraços transitáveis, estes devem ser impermeabilizados de maneira diferente aos de terraços não transitáveis.

O desgaste de um terraço transitável se dará em uma velocidade maior, se comparado a um não transitável, devido à interferência climática e a quantidade de pessoas se locomovendo. A impermeabilização de terraços também depende do tipo de material impermeabilizante a ser aplicado, existem diversas formas de evitar a infiltração em locais como edifícios residenciais, empresas ou indústrias.

A escolha dependerá das necessidades de cada cliente e da relação custo-benefício. O serviço de impermeabilização de terraços é parte primordial de uma obra e o planejamento, assim como a manutenção, devem ser realizados por profissionais experientes e qualificados, assim a estrutura da obra se manterá sempre segura.

A Construsul Impermeabilização Porto Alegre é uma empresa especializada nesse segmento e segue todas as normas exigidas pela ABNT. Com uma equipe de técnicos constantemente capacitados, a empresa de impermeabilizações em Porto Alegre assegura excelência na realização de serviços e compromisso de fornecer o melhor atendimento para todos os clientes.


Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul de Contrapiso

Impermeabilização Porto Alegre

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul – Em uma construção, o contrapiso tem como função realizar o nivelamento do piso, ele também tem como função definir a posição para o escoamento adequado da água. Com passar dos anos, indústrias e empresas entenderam a necessidade de realizar a impermeabilização de contrapiso para assegurar uma obra segura e livre de riscos de infiltração.

Esse processo é extremamente importante e assegura o funcionamento correto da parte elétrica, hidráulica e estrutural. A impermeabilização de contrapiso é uma etapa em que o piso é analisado e coberto por mantas impermeabilizantes. Estas mantas são colocadas sob a superfície do contrapiso, devidamente regulado e nivelado com argamassa e cimento.

Para uma impermeabilização de contrapiso eficiente, deve-se verificar o local que serão aplicadas as mantas, locais com frequente contato com água como banheiro, cozinhas, partes externas, proximidades de piscinas ou área de serviço necessitam de uma impermeabilização de contrapiso específicas de poliéster ou polietileno.

Ao fazer a impermeabilização de contrapiso, deve-se tomar cuidado com a superfície que será aplicada a manta. Recomenda-se evitar a aplicação das mantas impermeabilizantes diretamente sob cimento alcalino ou argamassas com cal. Além disso, é fundamental armazenar as mantas de impermeabilização de contrapiso em locais adequados, longe de altas temperaturas.