Limpeza de Caixa de Gordura Sempre Entupida

Limpeza de Caixa de Gordura Sempre Entupida
Desentupidora Porto Alegre

Limpeza de Caixa de Gordura Sempre Entupida – A Caixa de gordura  é um item obrigatório em toda a residência. A sua função é fazer exatamente o que o nome sugere, guardar gordura. Esse dispositivo fica geralmente entre as pias da cozinha e o cano que vai direto para a fossa ou a rede coletora de esgoto. 

Quando limpar a Caixa de gordura
A quantidade ideal de fazer um serviço de limpeza de caixa de gordura sempre entupida é: De 6 em 6 meses para caixas de gordura em residências; De 3 em 3 meses para as caixas localizadas em apartamentos; De 1 em 1 mês em bares e restaurantes de pequeno porte; Toda a semana em caso de grandes restaurantes ou locais com muito uso de óleo ou gorduras. Nem sempre lembramos de realizar essa manutenção, e a caixa acaba entupindo.

Esse é um problema que deve ser resolvido imediatamente, afinal ela não só representa um grande desconforto, mas também um risco para a saúde todos no local e para o meio ambiente.

Como saber se a Caixa de gordura está entupida
Encanamentos quando entopem geralmente são bem fáceis de ser notado. A Caixa de gordura  não é diferente. Os principais sintomas de uma Caixa de gordura são: Mau cheiro saindo da pia; Escoamento da pia lento; Caixa de gordura transportando; Retorno de dejetos pelo ralo da pia. Esses são sinais bem claro de que a limpeza de caixa de gordura sempre entupida e precisa de solução imediata.

Como limpar a Caixa de gordura sempre Entupida
Não se engue, limpeza de caixa de gordura sempre entupida não é nada fácil nem limpo ou cheiroso. É um processo trabalhoso que necessita de muito cuidado, tanto para proteger o encanamento como para proteger quem está executando a limpeza. O que NÃO fazer ao limpar a Caixa de gordura .

Como dissemos no começo do texto, o propósito da Caixa de gordura  é evitar que dejetos cheguem a rede principal de coleta. Portanto não podemos ir contra esse propósito. Ou seja, a limpeza de caixa de gordura sempre entupida  é essencial retirar a gordura da caixa e não a empurrar para dentro do cano. Isso quer dizer: nada de jogar soda cáustica para derreter a gordura, nada de água quente ou desengordurante.

Todos esses produtos irão apenas amolecer a gordura que irá escorrer para dentro do cano e solucionar o problema por alguns dias antes da gordura endurecer e piorar tudo. Sem contar que o meio ambiente sofre muito se a gordura passar pelo cano. Ou seja, nada de derreter a gordura ao limpar a caixa.

Limpando a Caixa de gordura sempre Entupida
Para limpeza de caixa de gordura sempre entupida é necessário primeiro a proteção pessoal e algumas ferramentas básicas para realizar a tarefa. Tenha em mãos os seguintes itens: Máscara de gás (O cheiro é bem desagradável); Luvas de borracha longas (de preferência até os ombros); Raspador e espátula; Sacos de lixo; Roupas velhas e calçados emborrachados.

A gordura dificilmente sai da roupa ou de sapatos, use vestimentas que não possuem mais uso para você; Pé de cabra caso a tampa da caixa seja de alvenaria. Algumas caixas de gordura são desenhadas para uma limpeza simples e cômoda. Nesses casos basta seguir as instruções do fabricante para limpá-las. Com tudo em ordem para começar, abra a tampa da Caixa de gordura  usando a espátula ou um pé de cabra.

Use a mão ou uma concha para retirar toda a gordura de dentro da caixa de depositá-las dentro do saco de lixo. É um trabalho sujo, mas tem que ser feito para que a caixa volte a funcionar novamente. Evite deixar que a gordura entre para o cano principal. Use a espátula para retirar a gordura presa na parede da caixa. É importante retirar o máximo de resíduo sólido o possível. 

Busque ajuda profissional
O serviço de limpeza de caixa de gordura sempre entupida é comum atualmente. O trabalho é feito através de sucção por equipamento especializado e pessoal treinado. Dessa forma a limpeza é feita de forma rápida e sem nenhum incomodo para os moradores da residência. A Limpa Fossa possui uma equipe altamente treinada e preparada para lidar com esse problema da melhor forma possível.

A pia da cozinha entupiu ou a água está demorando para escoar? Isso pode ser sinal de que você se descuidou da manutenção da Caixa de gordura . Mas você sabe o que é e para que serve esse equipamento? Ela é como um grande balde, que fica abaixo do piso, deixando ver apenas a tampa. Sua função é impedir que a gordura dos alimentos – que vai com a água literalmente ralo abaixo – chegue à rede de esgoto.

A Caixa de gordura tem as medidas calculadas pelo engenheiro, no momento do projeto do imóvel, levando em conta o número de pessoas que vão usar a cozinha. Na caixa há uma quantidade pré-determinada de água, que serve como “filtro” da água gordurosa que vem da pia da cozinha e da máquina de lavar louças.

Esse líquido oleoso entra por um tubo, cai na água que já está no dispositivo e sai pelo lado oposto, sem a gordura. “Como água e óleo não se misturam, devido ao tempo de passagem, a gordura boia e só a água passa”, resume engenheiro civil José Roberto Scarpetta Alves.

Caixa De Gordura Sempre Entupida Entupiu: O Que Fazer?

A limpeza de caixa de gordura sempre entupida esta sempre presente em condomínios, casas e comércios tem o papel de reter a gordura que vem da pia da cozinha e impede que ela chegue a rede de esgoto, assim evita danos aos encanamentos e tubulações e ao meio ambiente. Apesar da importância da Caixa de gordura, algumas pessoas ainda não conhecem esse item.

Entenda melhor como ela funciona e o que devesse fazer quando ela entope. A gordura que desce pelos encanamentos fica estagnada na caixa em forma de blocos; A rede de esgoto recebe apenas água.Ou seja, ela filtra os dejetos e impede que eles cheguem até a rede de esgoto, o que acarretaria em entupimento da tubulação e até mesmo contaminação do meio ambiente.