Não Desentupir Vaso Sanitário põe em Risco Higiene do Local

Não Desentupir Vaso Sanitário põe em Risco Higiene do Local
Desentupidora Porto Alegre

Não Desentupir Vaso Sanitário põe em Risco Higiene do Local –  Acionou a descarga e o vaso encheu a ponto de quase transbordar? Você está diante de um entupimento no vaso sanitário e tipo de problema é muito comum, tanto em banheiros públicos, residências como em empresas.

Mas o problema é que pelo simples fato de ser um local onde se acumulam muitas bactérias, ter o cano entupido e demorar em desentupir vaso sanitário pode ser considerado uma ameaça.

Uma obstrução no vaso significa que todos os dejetos fecais não terão acesso ao esgoto, fazendo com que haja refluxo, e até mesmo derrame no local, exalando um terrível mal cheiro.

Desentupir vaso sanitário em muitos casos pode ser bem simples e fácil de resolver. O risco está em querer “um jeitinho” e acabar procurando formas mais baratas e fáceis de resolvê-lo e com a ajuda da internet ou de fontes conhecidos que não possuem nenhuma experiência.

Técnicas para Desentupir Vaso Sanitário

A metodologia profissional para desentupir vaso sanitário inclui equipamentos como máquina rotativa e o hidrojateamento. No primeiro caso, um cabo é inserido no vaso, enquanto em sua parte interna há outro cabo, preso a uma garra, numa extremidade que gira.

A garra da extremidade enrosca no detrito que impede a passagem da água, removendo e desentupindo o vaso. O método mais eficiente para desentupir vaso é o do hidrojateamento, processo de limpeza profunda realizado através da aplicação de um jato de água pressurizada.

Como Evitar o Entupimento?

Para que você não tenha que desentupir vaso sanitário com frequência, é importante que os usuários não joguem ali lixo ou outros elementos. Entretanto, banheiros públicos e até mesmo no de empresas, nem sempre isso ocorre.

Umas das maneiras que as empresas encontraram para tentar amenizar o problema, é através de cartazes nos banheiros pedindo para as pessoas procurarem ter consciência. Porém isso é muito relativo, tanto porque esse tipo de problema é realmente comum na sociedade.