Não Desentupir Vaso Sanitário põe em Risco Higiene do Local

Não Desentupir Vaso Sanitário põe em Risco Higiene do Local – Acionou a descarga e o vaso encheu a ponto de quase transbordar? Você está diante de um entupimento no vaso sanitário e tipo de problema é muito comum, tanto em banheiros públicos, residências como em empresas.
Mas o problema é que pelo simples fato de ser um local onde se acumulam muitas bactérias, ter o cano entupido e demorar em desentupir vaso sanitário pode ser considerado uma ameaça.
Uma obstrução no vaso significa que todos os dejetos fecais não terão acesso ao esgoto, fazendo com que haja refluxo, e até mesmo derrame no local, exalando um terrível mal cheiro.
Desentupir vaso sanitário em muitos casos pode ser bem simples e fácil de resolver. O risco está em querer “um jeitinho” e acabar procurando formas mais baratas e fáceis de resolvê-lo e com a ajuda da internet ou de fontes conhecidos que não possuem nenhuma experiência.
Técnicas para Desentupir Vaso Sanitário
A metodologia profissional para desentupir vaso sanitário inclui equipamentos como máquina rotativa e o hidrojateamento. No primeiro caso, um cabo é inserido no vaso, enquanto em sua parte interna há outro cabo, preso a uma garra, numa extremidade que gira.
A garra da extremidade enrosca no detrito que impede a passagem da água, removendo e desentupindo o vaso. O método mais eficiente para desentupir vaso é o do hidrojateamento, processo de limpeza profunda realizado através da aplicação de um jato de água pressurizada.
Como Evitar o Entupimento?
Para que você não tenha que desentupir vaso sanitário com frequência, é importante que os usuários não joguem ali lixo ou outros elementos. Entretanto, banheiros públicos e até mesmo no de empresas, nem sempre isso ocorre.
Umas das maneiras que as empresas encontraram para tentar amenizar o problema, é através de cartazes nos banheiros pedindo para as pessoas procurarem ter consciência. Porém isso é muito relativo, tanto porque esse tipo de problema é realmente comum na sociedade.