O Cano Entupiu Após a Obra e Construção

O Cano Entupiu Após a Obra e Construção
Desentupidora Porto Alegre

O Cano Entupiu Após a Obra e Construção? – Sabemos que há vários tipos e origens de entupimentos de canos em casas, prédios, empresas e estabelecimentos comerciais em geral. No entanto, é muito comum um tipo de entupimento que não está relacionado apenas com a questão da falta de manutenção, mas sim, com a execução de reformas, obras e construções.

Seja pela falta de cuidado e a entrada de cimento pelo encanamento, seja pelo desconhecimento de como funciona um sistema de esgoto, fato é que após a obra e construção, seu cano entupiu e você se encontra em situação de desespero, não é mesmo?


O Cano Entupiu Após a Obra e Construção – O Que Fazer? 

Cano entupido após a obra: antes de tudo, procure evitar que isto ocorra, nunca lave os equipamentos em pias próximas aos ralos. Se possível, use uma mangueira para lavar as ferramentas; Restos de materiais devem ser descartados nos locais apropriados, embalados e sem riscos para a tubulação.

Não deixe os materiais expostos em áreas livres, sem o cercamento devido. Numa chuva, por exemplo, a areia pode ser levada até um ralo, Atente-se sempre à correta vedação do tubos e conexões; Antes de lavar o ambiente onde foi feita a massa de concreto, por exemplo, é imprescindível varrer para tirar do local o acúmulo de cascalhos, pedras e materiais de construção em geral. 


O Cano Entupiu Após a Obra e Construção –  E Agora??

Não entre em pânico. Em situações extremas de entupimento como esta, em decorrência de uma obra/construção, solicite a visita da equipe técnica da Aquarella Desentupidora. Um cano entupido pode se dar por diversos fatores, e em diversos ambientes de um imóvel.

Reformas e obras de construção em geral, podem acarretar um entupimento severo no seu encanamento, por conta da entrada de cimento nos canos. Em resumo, o cano entupido após a obra, se dá pela falta de cuidados com os materiais de construção, e a maneira que os descarta. No artigo de hoje, saiba como como evitar e o que fazer em relação ao cano entupido após a obra.


O Cano Entupiu Após a Obra e Construção – Como Ocorre o Entupimento ?

Geralmente os materiais como cal, areia, cimento, argamassa, pó de gesso e outros tipos de materiais, tendem a entrar pela tubulação, sobretudo quando são descartados incorretamente. Outro hábito que possibilita este tipo de entupimento se dá por meio do costume de se lavar os equipamentos em pias, por exemplo.

Este tipo de entupimento, no entanto, é fácil de evitar, basta dar atenção a alguns cuidados.Se por ventura, a reforma for no banheiro, manter o vaso sanitário fechado; Não lavar os equipamentos de construção em pias; Lavar os equipamentos com uma mangueira, e remover os restos de materiais do chão, longe dos ralos; Fazer o descarte correto dos materiais, os colocando em embalagens.


O Cano Entupiu Após a Obra e Construção – O Que Fazer Quando Entope?

Seguindo os cuidados citados, dificilmente seu encanamento ficará entupido, contudo, se ele já se encontra em uma situação extrema de entupimento, o ideal é que se realize a contratação de um serviço especializado em desentupimento para resolver o problema. A Fortaleza Desentupidora presta o serviço necessário para restaurar o seu cano.

Tem como foco, realizar serviços que apresentem resultados extremamente satisfatórios. um cano entupido pode se dar por diversos fatores, e em diversos ambientes de um imóvel. Reformas e obras de construção em geral, podem acarretar um entupimento severo no seu encanamento, por conta da entrada de cimento nos canos, formando uma grande camada que dificulta a passagem de água. 


O Cano Entupiu Após a Obra e Construção – Como Evitar ?

Este tipo de entupimento, no entanto, é fácil de evitar, basta dar atenção a alguns cuidados, como: Cobrir os ralos que estarão expostos na obra; Se por ventura, a reforma for no banheiro, manter o vaso sanitário fechado; Não lavar os equipamentos de construção em pias; Lavar os equipamentos com uma mangueira.

Reformou a casa e percebeu que a água da torneira está com a pressão menor e o escoamento também está lento? Entupimentos nas tubulações após obras ou reformas são mais comuns do que você pensa. Isso ocorre devido ao acúmulo na tubulação dos rejeitos da construção ou mesmo o pó gerado em pequenas reformas ou na renovação de pisos de madeira. Como as instalações hidráulicas não são usadas durante a reforma.

O problema não é percebido de imediato. Como desentupir encanamento com esse problema não é uma tarefa tão simples como parece. Problemas relacionados à hidráulica não são difíceis de detectar logo que ocorrem. Basta ficar atento a qualquer suspeita de vazamento ou estufamento de superfícies (piso, paredes e forros, seja de pintura ou do revestimento cerâmico, por exemplo).

Se você ligou a máquina de lavar roupas ou apenas abrir a torneira do tanque e a água voltar e inundar toda sua área de serviço está na hora de buscar um profissional que saiba como desentupir encanamento. Um técnico habilitado saberá como desentupir encanamento sem quebrar pisos ou paredes. As empresas especializadas em como desentupir encanamento possuem os equipamentos, materiais e ferramentas adequadas.


O Cano Entupiu Após a Obra e Construção – Aposte Na Prevenção

Como sempre comentamos, não basta apenas saber como desentupir encanamento após a reforma, é preciso saber também como prevenir tal ocorrência. Ao planejar a reforma ou construção de um imóvel, verifique se o projeto contempla tubulações independentes para coleta de água usada na cozinha, na área de serviço e nos banheiros.

Fique de olho também no diâmetro dessas tubulações, que deve sempre ser adequados. para o escoamento da água que vai pelo ralo, para não acumular resíduos. Quando a água ficar parada, escoar lentamente ou borbulhar, o sinal é de alerta para entupimentos.


O Cano Entupiu Após a Obra e Construção – Cuidados

Antes da reforma, faz-se necessário proteger ralos com telas para impedir a passagem de resíduos sólidos e manter o vaso sanitário sempre fechado. Observar se há restos de materiais usados na obra nas tubulações expostas e, nesse caso, usar um saco plástico envolvido nas mãos ou uma luva para retirá-los. O mesmo vale para a tubulação do vaso sanitário.

Antes de fixá-lo ao piso, o cano deve estar livre de resíduos. As ferramentas utilizadas para manuseá-los também não devem ser lavadas nas pias. Ligue para a Ambiental BR,  Ambiental BR é especialista em desentupimento, efetuando desobstruções de vários tipos com máquinas no sistema Roto Rooter ou com outras técnicas, como hidrojateamento e bombas de auto vácuo.

Estamos há mais de 15 anos no mercado e conquistamos o respeito dos clientes com nossos serviços de excelência. Entre em contato com nosso plantão de atendimento 24 horas e agende uma visita de orçamento gratuita.