Por que é Tão Importante Dedetização na Escolas

Por que é Tão Importante Dedetização na Escolas – As pragas urbanas são uma grande preocupação para qualquer ambiente. Porém, nas escolas elas são ainda mais preocupantes, já que o número de pessoas é bem maior e isso aumenta drasticamente o risco de doenças causadas pelos dejetos destes animais.

A dedetização de escolas é necessária para a segurança do ambiente e também para todos os estudantes. Este é um serviço realizado com todo o cuidado pela Construsul Dedetizadora Porto Alegre. Pensando em esclarecer melhor algumas dúvidas, elaboramos um guia rápido sobre tudo o que você precisa saber sobre a dedetização de escolas.

Pragas Urbanas – Principais Riscos

Antes de falar mais sobre a dedetização de ambientes escolares, precisamos falar um pouco sobre os riscos oferecidos pelas pragas urbanas. As principais pragas urbanas são os ratos, as baratas, os cupins e as formigas. Cada um agride o ambiente e coloca as pessoas em riscos de maneiras diferentes. No caso dos ratos, baratas e formigas, o risco está na contaminação por excrementos e bactérias. Como sabemos, as fezes dos ratos são prejudiciais para a saúde das pessoas, principalmente para as crianças que possuem sistema imunológico mais fraco.

As fezes dos ratos podem se acumular em diversos ambientes, principalmente nos forros. Em alguns casos, em períodos de chuva, goteiras podem carregar estas fezes para outros ambientes e entrar em contato direto com as pessoas no local. Não apenas isso, estas criaturas podem carregar agentes contaminantes perigosos enquanto andam pelo ambiente escolar. As três espécies costumam andar pelo lixo e pelo esgoto enquanto procuram por comida. Todos os agentes nocivos destes ambientes podem grudar nas patas e pelos dos animais e ser transportados para o ambiente interno quando eles estão perambulando pela escola.

O risco é ainda maior pelo fato de que as formigas, ratos e baratas costumam andar pela cozinha e pelo refeitório das escolas. Já os cupins afetam o ambiente de forma mais direta. Estes animais são capazes de destruir diversos tipos de materiais, até mesmo concreto. No ambiente escolar eles podem causar um verdadeiro prejuízo ao destruir carteiras, estruturas de madeira e até mesmo livros.

É Preciso Realizar a Dedetização de Escolas?

Como dá para notar, os riscos das pragas urbanas são grandes, por isso a dedetização de escolas é uma obrigação moral. Isso garante muito mais garantia de saúde e de qualidade de vida para todos os alunos, professores e funcionários da escola.

Confira por que a dedetização de escolas é tão importante.

É uma Obrigação Legal

Diferentes órgãos estaduais possuem leis e normas para a dedetização de escolas, ou pelos menos do refeitório, para que as atividades aconteçam de forma normal. Em âmbito federal, existe a norma imposta pelo PNAE, o Programa Nacional de Alimentação Escolar. A norma diz que as escolas municipais devem ser dedetizadas pelo menos uma vez por ano para que ocorra o envio e a distribuição da alimentação escolar. Porém, o ideal é que haja um plano de dedetização de pelo menos uma vez a cada seis meses para garantir a saúde total do ambiente.

É uma Obrigação Moral

Mesmo que não haja nenhuma lei que determine a quantidade necessária de dedetizações por ano, é preciso entender que a escola é um ambiente com criança. É dever dos administradores da escola proteger a saúde daqueles que confiam no local de estudo, particular ou público.

Protege o Imóvel e evita Prejuízo Financeiro

Como dissemos durante o texto, algumas pragas urbanas podem causar um grande prejuízo com a destruição de materiais e estruturas do imóvel. Em alguns casos o dano pode ser o suficiente para parar o funcionamento da área escolar até a dedetização ser realizada de forma completa. Os cupins são os principais culpados deste problema, mas os ratos também podem dar prejuízo físico ao roer fios, papel e madeira.

Como é Feita a Dedetização de Escolas

O primeiro passo para uma dedetização completa e eficiente é a contratação de uma empresa séria e de nome, como a Construsul Dedetizadora Porto Alegre. Contamos com todas as certificações de atuação do mercado e seguimos todas as normas de segurança e uso de materiais químicos. A dedetização é feita com produtos químicos legalizados que são usados nos ambientes para matar as pragas urbanas. Por serem tóxicos poderosos, é necessário muito cuidado no manuseio e uso dos produtos, tanto para proteger o aplicador como os usuários do ambiente.

Depois da dedetização inicial é criado um plano preventivo para evitar que os animais voltem a incomodar ou proliferar pelo ambiente. O plano preventivo é essencial para garantir um ambiente livre de praga, além de ser uma medida mais barata do que a dedetização corretiva. A Construsul Dedetizadora Porto Alegre atua com a dedetização de ambientes escolares e outras áreas, garantindo a eliminação das pragas urbanas e com um plano de prevenção eficiente. Entre em contato com a gente e saiba mais sobre os nossos serviços e condições para ajudar a manter o seu ambiente seguro.


Construsul Dedetizadora Porto Alegre: Por que é Tão Importante Dedetização na Escolas

Dedetizadora Porto Alegre


Dedetizadora Porto Alegre


Construsul: Por que é Tão Importante Dedetização na Escolas

Por que é Tão Importante Dedetização na Escolas

www.construsuldesentupidora.com.br

www.desentupidoraemportoalegre.com.br

Whatsapp. 99802-4242 / Tel. 3094.2083


Dedetizadora Porto Alegre, Empresa de Dedetizadora, Serviço de Dedetizadora, Dedetização Porto Alegre, Empresa de Dedetização, Serviço de Dedetização, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Controle de Pragas Porto Alegre, Cupins, Ratos, Baratas, Pulgas, Carrapatos, Traças, Aranhas, Percevejos, Formigas, Escorpião, Mosquitos, Moscas